1.8T - "The Topic"

Re: Quem tiver um Audi A4 1.8T AEB dê uma vista de olhos neste topic sff

Então pessoal, vamos a votos:

1.8T - "The Topic"
A4 1.8T - "The Topic"
A4 1.8T AEB - "The Topic" (este é um bocado "racista", mas curiosamente, todo o pessoal que participa activamente neste tópico tem o motor AEB :green:

Façam valer a vossa opinião ;)

E se acharem as minhas sugestões foleiras, podem sempre dar a vossa sugestão :)

- - - - - - - - - -

acho que fazes muito bem! ;)

muda isso e prepara aí um 1º post todo jeitoso para pedir para passar isto para sticky ;)

Então assim que decidirmos o nome, vou fazer uma 1º post digno dos 1.8T :)

Já agora, acha que devo apagar o que lá tenho no 1º post, ou acrescentar uma apresentação bonita ao que já lá tenho?

E mais uma coisa, sugestões para o 1º post também são bem vindas :)
Estava a pensar numas fotos do nosso lindo motor, o simbolo do 1.8T, mas quanto a texto, não sei bem que devo por...

Então pessoal, vamos a votos:

1.8T - "The Topic"
A4 1.8T - "The Topic"
A4 1.8T AEB - "The Topic" (este é um bocado "racista", mas curiosamente, todo o pessoal que participa activamente neste tópico tem o motor AEB :green:
Trevas, isso é normal... ora repara no titulo do topico que tens agora! eu vim aqui parar de "para-quedas". Por isso é que comentei a cena do tópico da gasolina, se calhar havia mais gente para troca de opiniões ;)

Obrigado por me excluirem do vosso grupo ahahahahah

Oh Keps, nós não te estamos a excluir. Só que sempre fomos só nós dos 1.8T...

Mas se os restantes users assíduos deste topic estiverem todos de acordo, podemos alargar este tópico para todos os motores a gasolina.

Se bem que eu gosto dele como está... :green:

Mas aprovo a tua ideia de criar um tópico para motores a gasolina, não tem é de ser forçosamente este. Não sei. Eu não quero decidir isto sozinho. O resto dos users deste tópico que digam sua justiça.

Eu acho que devia ser "1.8T Papa Tratores" :green:

Agora fora de brincadeiras, por mim pode ser A4 1.8T - "The Topic", assim engloba todos AEB ou não :p, 1.8T só não era mau pensado, mas isso já trazia S3 e afins.

1.8T - the topic

e nem se fala mais nisso..

fica aberto para todos os 1.8T's seja em que plataforma for.. e que código for..

e claro que para os outros gasolineiros são sempre benvindos, evidentemente.. o pessoal dos gaoslineiros não é racista :green:

para o 1º post, quando o do GPL passou a sticky eu reformulei-o, para ter algumas infos gerais e FAQ's
e sinceramente neste momento já merecia que perdesse lá umas horas a adicionar mais info..
mas pronto, não há tempo para tudo...

olha, para o 1º post até podes meter isto:

1.jpg

ficava lá muito bem :)

heheheheh

cheira-me que o Trevas já está "de serviço" :green:

- - - - - - - - - -

deixa-me já deixar um quote do post que deu resultado ao topico!

para recuerdo! :D

Boas pessoal!

Sou novo aqui no forum mas já estou com 1 pequeno problema. Comprei há pouco tempo um A4 1.8T com 1 problema que a meu ver era fácil de resolver. A temperatura do liquido de refrigeração andava entre os 70 e 80º e não passava disso. Vi logo que só podia ser o termostato!

Então o quê que eu fiz? Comprei um liquido de limpeza de circuitos de refrigeração, (dava pa ver que aquilo já tinha um bocadinho de calcário e ferrugem por andarem a meter só agua da torneira!) andei um bocado com aquilo e esvaziei o circuito. Fartei-me de enxaguar o circuito com água destilada e finalmente enchi o circuito com G12 e água destilada, e claro um termostato novo comprado na Audi. Mal arranquei parecia estar tudo bem, o ponteiro da temperatura rapidamente chegou aos 90º. Mas passado um bocado, o computador de bordo começou a chiar por falta de liquido no circuito. Parei, abri o capot e qual não foi o meu espanto, ele estava-me a deitar o liquido fora pela tampa do vaso expansor! Tentei sangrar o circuito 1 milhão de vezes, aquilo melhorava mas pouco, deixava de fazer em andamento e só fazia quando eu parava o carro, ouvi-se o liquido a burbulhar na zona do motor enquanto mandava o liquido fora. Às tantas, depois de eliminar a hipótese de estar mal sangrado, pus-me a pensar na óptica de mecânica de fluidos (o curso de engenharia mecânica tem de servir para alguma coisa :p ) e concluí que devia ser da tampa do vaso expansor que não estava a manter o circuito sob pressão, e como tal provocava a evaporação do líquido junto ao motor, e o liquído ao evaporar, expandia-se e empurrava o resto para fora do circuito. Resolvi trocar o vaso expansor (que estava um bocado sujo de ferrugem) e a tampa. E o carro ficou 1 maravilha! Fiquei encantado da vida :)

Mas outra coisa aconteceu. No fim de semana passado, o stand da Audi de Paço de Arcos estava a oferecer um check up gratuido e decidi lá levar o carro pa ver se tinha algum problema visível por baixo. Erros eu sei que ele não tem pois sou um utilizador experiente do Vag-Com. Quando trouxe de lá o carro (coincidencia ou não), o motor começou a demorar muito mais tempo a aquecer. Para terem um ideia, quando o ponteiro desencostava dos 60º, não demorava nem um minuto até atingir os 90º! E agora demora MUITO mais tempo a aquecer, mas aparentemente, quando chega aos 90º, já não desce daí.

Eu tenho várias opiniões, e gostava de saber qual delas vocês acham mais provável (ou podem acrescentar uma):

-Termostato ligeiramente aberto;
-Termostato mal montado (aquilo é difícil de montar, está sempre a cair)
-Desde que comprei a carrinha, só lhe tenho posto gasolina Gforce, e então passou-me pela cabeça que ele podia estar com os injectores um bocado entupidos, e como tal a mistura estava pobre e fazia-o aquecer muito depressa, e agora que está com os injectores limpos, o tempo que demora a aquecer é o normal. Acho que importa realçar que ultimamente parece-me que os consumos melhoraram ligeiramente (7,5l/100 misto), quanto ao andamento ainda não reparei porque não costumo puxar pelo motor.

Digam a vossa justiça. E já agora, diga que tem este motor, se o normal é ele aquecer muito depressa (menos de 5 minutos já está nos 90º) ou se demora consideravelmente mais. Desculpem o texto extenso mas achei melhor contar a história ao pormenor para que se possa fazer um diagnóstico mais preciso. Obrigado pela ajuda. :)

quanto ao nome do topico, por mim pode ser um qualquer, agora quanto a foto, por mim era esta..

user79642pic11025311006.jpg
[/IMG]

:green:

Eu prefiro a imagem que o Aga sugeriu...
Pra manter a coisa um pouco mais séria :green:
Deviam adicionar com mais tempo no primeiro post um indice pois já se falou de tantos temas.
Como é óbvio isto deve estar aberto a todos os 1.8T... Sejam do A4, A6, A3...
Mas uma coisa é certa... Isto começou apenas com o AEB do A4 ;)

- - - - - - - - - -

Eu prefiro a imagem que o Aga sugeriu...
Pra manter a coisa um pouco mais séria :green:
Deviam adicionar com mais tempo no primeiro post um indice pois já se falou de tantos temas.
Como é óbvio isto deve estar aberto a todos os 1.8T... Sejam do A4, A6, A3...
Mas uma coisa é certa... Isto começou apenas com o AEB do A4 ;)

Pessoal, já modifiquei o 1º post! :)

Vão lá ver e digam se acham que isto já merece sticky ;)

Black Drako, a tua ideia de um índice parece-me bem. Acreditando que o resto do pessoal concorda, agradeço ajuda a selecionar os "temas de conversa" que merecem ir parar ao índice.

Pessoal, já modifiquei o 1º post! :)

Vão lá ver e digam se acham que isto já merece sticky ;)

Black Drako, a tua ideia de um índice parece-me bem. Acreditando que o resto do pessoal concorda, agradeço ajuda a selecionar os "temas de conversa" que merecem ir parar ao índice.

Muito bom trevas assim é que é, já podemos fazer encontros de 1.8T :green:

Re: 1.8T - "The Topic"

Parece um forum a parte este topico lol
O topico inicial está bom mas acho que a segunda imagem esta a mais.. Nao é preciso tanta propaganda entendes?
Devias juntar o teu primeiro topico ao que meteste agora.. Deixas uns espaços e metes a tua questao inicial..
Pra nao se perder o fio à meada..

- - - - - - - - - -

O topico inicial está bom mas acho que a segunda imagem esta a mais.. Nao é preciso tanta propaganda entendes?
Devias juntar o teu primeiro topico ao que meteste agora.. Deixas uns espaços e metes a tua questao inicial..

Re: 1.8T - "The Topic"

Se calhar exagerei um bocadinho :green: Vamos ver o que o resto do pessoal tem a dizer.

Vou lá meter então a minha questão inicial.

Back