1.8T - "The Topic"

Re: 1.8T - "The Topic"

No meu, que é de 96 sei que só mudando a eprom.mas isso é algo que também se faz.Uma boa casa de repros faz isso.
Já o imobilizador está no quadrante.

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No meu, que é de 96 sei que só mudando a eprom.mas isso é algo que também se faz.Uma boa casa de repros faz isso.
Já o imobilizador está no quadrante.
 
tens a certeza? é que do pouco que pesquisei as centralinas americanas só depois de 2001 têm imobilizador, já as europeias têm imobilizador l, ll, lll, lV e V consoante o ano.

ora vê isto Immobilizer - Ross-Tech Wiki e isto Immobilizer I ECU Swapping - Ross-Tech Wiki


quanto a mudar o mapa, penso ter lido cá no forum que só os que trazem relógio digital dão para reprogramar via OBD, os anteriores tem de se remover a eeprom
sim tenho a certeza, ja estive com o meu immobilizador nas mãos ;)
 
Trevas, por acaso sabes se referencias diferentes de centralinas do motor, são compativeis??
conheces algum site sobre esse tema??
quem diz Trevas diz resto do pessoal ;)
ja agora se o pessoal puder dizer qual a referencia da ECU que equipa o seu carro, agradecia..

Vicky, vê lá se é isto que querias ;)

ME 3.8.3
 
Re: 1.8T - "The Topic"

A capacidade de reprogramação é igual.Simplesmente não é tão prático como ligar o cabo obd e brincar no pc.
Mas depois de ser soldado o socket basta trocar os chips sempre que quiseres mudar o mapa.

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A capacidade de reprogramação é igual.Simplesmente não é tão prático como ligar o cabo obd e brincar no pc.
Mas depois de ser soldado o socket basta trocar os chips sempre que quiseres mudar o mapa.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

A capacidade de reprogramação é igual.Simplesmente não é tão prático como ligar o cabo obd e brincar no pc.
Mas depois de ser soldado o socket basta trocar os chips sempre que quiseres mudar o mapa.

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A capacidade de reprogramação é igual.Simplesmente não é tão prático como ligar o cabo obd e brincar no pc.
Mas depois de ser soldado o socket basta trocar os chips sempre que quiseres mudar o mapa.

Assim fico mais descansado, pois o que me disseram na "check about", que no meu caso tinha de se abrir a centralina, mas se fosse de 97 não era necessário, mas mandem um mail e perguntem, eles nisso são impecáveis.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Assim fico mais descansado, pois o que me disseram na "check about", que no meu caso tinha de se abrir a centralina, mas se fosse de 97 não era necessário, mas mandem um mail e perguntem, eles nisso são impecáveis.
a minha é de 97, e pelo site que o Trevas pos, não é possivel reprogramar via OBD II, mas ja o gajo na america, diz que consegue flashar e ECU, mas não a consegue ler..
 
É uma boa ajuda Trevas ;)
ha um tipo na america que diz que reprograma aa centralinas sem socket e eprom, sera isso possivel??
ele diz que é o metodo melhor sem recorrer a soldaduras

De acordo com esse link que pus aí, há umas que dão para reprogramar pela ficha OBD, outras não. A minha pelos vistos não dá :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a minha é de 97, e pelo site que o Trevas pos, não é possivel reprogramar via OBD II, mas ja o gajo na america, diz que consegue flashar e ECU, mas não a consegue ler..

Pois não sei, na altura estava lá um porshe de 99 salvo erro, e não estava a dar para entrar pela ficha OBD :green:
 
Re: 1.8T - "The Topic"

a minha é de 97, e pelo site que o Trevas pos, não é possivel reprogramar via OBD II, mas ja o gajo na america, diz que consegue flashar e ECU, mas não a consegue ler..

Oh Vick, lá no site não faz distinção ao ano do carro, mas sim a referencia da centralina. Sabes qual é a referencia exacta da tua?

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A minha é esta:

8D0907558E - Bosch M3.8.2 - OBDII Not Programmable

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qual é a referencia da tua ECU Trevas? sei que não é a mesma da minha, pois ja tinha-mos visto isso em tua casa..

Vá, vai lá ligar o vag-com para ver isso que a gente espera aqui um pouco :green:
 
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