Re: 1.8T - "The Topic"

Não vick, os fuel trims só vão a 0 quando desligas a bateria, isto pelo menos no meu, estou a achar estranho estarem a 0.

Esses valores positivos indicam mistura pobre, provavelmente alguma fuga de vácuo, mas já visto isso certo?O teu filtro de gasolina é recente?

No meu quando fiz o teste de provocar uma fuga de vácuo ele também ia para esses valores, depois de ligar o vácuo lá ia para valores negativos.
estas a dizer que "regulation" esta a ler mistura pobre??
eu ja se bem me lembro ja vi aparecer valores em mul e em add, mas como apaguei o erro, eles voltara a zero, ou então algo esta ma, pelo menos é isso que diz aqui»»»» É totalmente normal para ambos os primeiro e segundo campos de ser algo diferente de zero. Na verdade, a zeros em ambos os campos indica que você acabou apagada códigos (que irá redefinir os valores guarnição de combustível) ou que algo não está funcionando corretamente. Se os valores ficam muito longe do zero, ele fará com que a DTC (código de falha) e pode detonar o MIL (comumente referido como a luz do motor Check, ou CEL). Especificações para o funcionamento normal são geralmente em algum lugar perto + / - 10%.

Em geral, um valor de out-of-spec no primeiro campo (Aditivo) indica um vazamento de vácuo, uma vez que é mais presente em marcha lenta, quando o vácuo é maior. Um valor fora de especificação no segundo campo (multiplicativo) indica uma falha em maior RPM, e pode apontar para uma MAF com defeito.

e sim, o filtro de gasolina é novo, nem 1000 kilometros deve ter..

- - - - - - - - - -

o proximo passo vai ser tirar o colector de escape e ver se tem fugas, ate porque quero trocar o flexivel que esta a seguir ao katalizador, e retirar a penela central, e aproveito tambem para revisionar o turbo..
 
Sim vick, os valores positivos da regulation indicam mistura pobre, pois mas já ví isso em muitos sites, mas acho que nos nossos carros não é assim, pelo menos o meu se fizer reset aos erros, e já fiz muitas vezes :p, os tirms ficam na mesma, o meu está a -24, estou com mistura rica.

No teu caso deve ser mesmo uma fuga de vácuo, ou então a sonda lambda, mas duvido da sonda, eles dizem que nos trims os valores nunca devem variar mais de 5% para baixo e para cima, mais que isso e indica fugas de vácuo/pressão.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

mas eu axo que o meus valores em regulation estão dentro dos valores admisiveis pela tabela do VAG, mas eu ja vejo isso..

- - - - - - - - - -

realmente o "lambda regulation" esta fora da tabela do VAG, os valores deveriam situar-se entre os -10% e os 10%..
 
será que uma fuga no IC pode provocar este erro??

Duvido vick, se tivesses uma fuga no IC ias ter a mistura rica por falta de oxigénio, ias ter um erro mul.

Mas também acho que não tens uma fuga de vácuo, se não não tinhas -0.6 bars de vácuo que é o normal.

Estás com um erro aí mesmo estranho, é como o meu andar com a mistura rica quando já vi tudo e não tenho nenhuma fuga visível.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Duvido vick, se tivesses uma fuga no IC ias ter a mistura rica por falta de oxigénio, ias ter um erro mul.

Mas também acho que não tens uma fuga de vácuo, se não não tinhas -0.6 bars de vácuo que é o normal.

Estás com um erro aí mesmo estranho, é como o meu andar com a mistura rica quando já vi tudo e não tenho nenhuma fuga visível.
eu axo que o certo são -0.7 bars de vacuo, mas vou estar com mais atenção a isso..

- - - - - - - - - -

Ricardo, ora ve estes valores da lambda, que tinha aqui guardados de um log que fiz em andamento

2880 /min Engine Speed
-0.8 % Lambda Regulation
1.01 Lambda Correction Factor
1.6 % Lambda Regulat. (learned - additive)
-4.7 % Lambda Regulat. (learned - multipl.)

tal como te tinha dito, eu sabia que ja tinha visto valores em ADD e MULL, e quase tenho a certeza que eles ficaram a 0.0% apos ter apagado o erro, mas da proxima vez que o erro aparecer, ja confirmo isso ;)
 
Vick o valor lambda regulation tens de ver ao relantim, porque como o teu erro é add, indica relantim.

Como podes ver o teu carro em regimes mul está dentro dos valores normais, agora o teu problema está mesmo em idle, alguma coisa te está a fazer a mistura pobre, sinceramente não aponto para o escape, se não em regimes altos provocava outros efeitos.

Tens um vácuo aceitável, mas se queres um concelho, dá uma vista de olhos neste site:

How to Use and Interpret a Vacuum Gauge

A partir do vácuo consegues fazer um diagnóstico mais completo do que realmente se passa.

Se carregares cá em baixo no site nos vários senários ele explica tudo, e pode ser que encontres o problema :)

20 inchs =+- 0.6 bars
 
Last edited:
Eh Vicky, logo agora que eu vinha aqui partilhar boas noticias, vejo que o teu erro voltou a aparecer :(

Mas já agora deixem-me contar as novidades, e atenção Vick, isto pode interessar-te MESMO muito!

Pois é, como já tinha dito, ontem meti uma mola mais forte na DV, ao que reparei logo melhorias enormes.
Hoje decidi fazer o teste no vag-com, medir o intake air mass.
Às 5600rpm já tinha 120g/s, e ao corte (6800) cheguei a 134g/s!!!
E quando parei o carro, não tinha erro nenhum :)

Mas para ajudar o vick e para matar a curiosidade do Ricardo, ainda hoje vou fazer uma viagem nas calmas e observar os valores da lambda.
Ricardo, diz-me uma coisa, quais são os campos que devo controlar? É que há vários de lambda...
 
Ricardo e Tevas, obrigado por tudo, vou ter que sair, mais logo vejo com mais atenção o topico, Trevas boa sorte, e bons testes, espero que corra tudo bem :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas deixas-te me mais contente a mim também, já te vejo com valores de MAF muito parecidos aos meus, o que indica que a minha MAF está boa :)

O lambda regulation chega trevas, manteis uma velocidade constante e observas, no teu caso os teus valores devem andar perto do 0, porque não tens o teu mul fora dos parâmetros :)


Eu estou com esperança que o vick consiga descobrir, assim como tu, pena não teres manômetro, esse site que coloquei tem muita informação útil :)

- - - - - - - - - -

Ricardo e Tevas, obrigado por tudo, vou ter que sair, mais logo vejo com mais atenção o topico, Trevas boa sorte, e bons testes, espero que corra tudo bem :)

De nada sempre ás ordens :)
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Trevas deixas-te me mais contente a mim também, já te vejo com valores de MAF muito parecidos aos meus, o que indica que a minha MAF está boa :)

O lambda regulation chega trevas, manteis uma velocidade constante e observas, no teu caso os teus valores devem andar perto do 0, porque não tens o teu mul fora dos parâmetros :)


Eu estou com esperança que o vick consiga descobrir, assim como tu, pena não teres manômetro, esse site que coloquei tem muita informação útil :)

- - - - - - - - - -



De nada sempre ás ordens :)

Pelos vistos a mola mais fraca não estava a vedar convenientemente, pelos vistos fiz muito bem em por a mola seguinte.

Eh pá, devo dar-te os parabéns, esse link que meteste é muito interessante mesmo, muito útil. Eu já queria por um manómetro de pressão do turbo, e cada vez estou com mais vontade, e depois desse teu link, vai ser sem duvida a minha próxima aquisição.

Então hoje vou ver o lambda regulation e colocar aqui os resultados.

- - - - - - - - - -

Ricardo e Tevas, obrigado por tudo, vou ter que sair, mais logo vejo com mais atenção o topico, Trevas boa sorte, e bons testes, espero que corra tudo bem :)

Obrigado Vick :)

Nós estamos contigo, e vamos ajudar-te a resolver esse maldito problema. O Ricardo hoje postou aqui muita informação útil no que toca ao add e ao mul.
A ver se com vagar procuras fugas na admissão e/ou no escape. Já sabes, se precisares de ajuda, é só dizeres ;)
 
Por acaso já tinha encontrado esse link á tempos, e hoje quando o vick falou naquilo lembrei me dele e tinha aqui guardado :)

O teu problema deve ser parecido com o do vick, trevas, quando tiveres o vagas ades ver quais os teus valores de lambda regulation ao relantim, porque o teu também é add.

E já agora o teu lambda learned add, ou fuel trim aditive, ver se damos com o gato :)
 
Por acaso já tinha encontrado esse link á tempos, e hoje quando o vick falou naquilo lembrei me dele e tinha aqui guardado :)

O teu problema deve ser parecido com o do vick, trevas, quando tiveres o vagas ades ver quais os teus valores de lambda regulation ao relantim, porque o teu também é add.

E já agora o teu lambda learned add, ou fuel trim aditive, ver se damos com o gato :)

Agora é que me estou a lembrar oh Ricardo, eu já fiz essa verificação recentemente, até meti aqui um print screen dos resultados. Verifica o página 80 aqui do tópico.

Mas posso verificar novamente quando tiver o vagas à mão.

@Vick: Tens a DV montada na posição normal ou reverse? É que tendo em conta os meus bons resultados ao meter uma mola mais forte, se calhar sugeria-te experimentares o mesmo. O que te parece?
 
Sim trevas, mas como o erro só apareceu agora é porque agora é que lhe deu a travadinha :p

E para aparecer isso a tua mistura deve estar pobre, provocando o tal erro, mas só ao relantim é que se vê.
 
Malta descobri isto:


Débimètre( Massa ar) : log o grupo 002
pressão turbo : log grupo 115
pensam ter uma fuga de ar? : log os grupos 114 et 115
Uma dévida na vossa bomba de gazoline ? log os grupos 002 et 031
Entre 2000 et 3000tr/min tenho um barulho de sopro, o carro não "dá gaz" : log os grupos 010 et 115
ter a certeza que cartografia/repro não puxa muito pelo motor : log os grupos 002, 115 et 020

Lancamento:
escolheram o vosso grupo para fazer LOG
o lancamento tem de se fazer 1 velocidade, idéalemente de 2000tr/min au corte (6500tr/Min para aqueles que não gostam de ir ao corte)
Clicar em log depois em start e acelerem das 2000 ao corte. de seguida carregar em stop.
O log está em: C:\Ross-Tech\VAG-COM\Logs
tratamento do ficheiro csv

Depois é saber trabalhar os ficheiros CSV em EXCELL ou alguem daqui que saiba intrepretar.
 
Back
Top