1.8T - "The Topic"

o meu é fundo branco, pois na altura não encontrei nenhum com iliminação a vermelho, a IGR tem uns muito fixes, mas não encontrei nada :(

Pois eu estou a pensar naquele digital, mas tem muita cor para o meu gosto, o de ponteiro gostei por ser luz branca e simples, mas tem 60mm, não sei se cabe na ventilação.

Pois na net os DYs é tudo fundo vermelho, mas se não arranjar vermelho não me importo de ser branco, o que tinha no golf era e gostava muito dele, pena ter sido mal desenhado...

Pena que os mais simples são mecânicos, cria mesmo arranjar um com sensor eletrônico, assim evitava passar o tubo por a ventilação e talvez consegui-se fecha-la :)
 
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onde é que voces podem ir testar a pressão que aguenta o circuito pa ver se não tem fugas?
na Audi fazem isso?

cumps
 
TTT, a tua informação é muito interessante, mas pelo menos a parte da pressão do turbo não se aplica a nós, pois tanto quanto sei, o nosso motor não tem sensor MAP.

Vick, acabei por ontem não ligar mais ao vag, mas o carro parece-me estar impecável, até os consumos baixaram brutalmente. Um trajecto que costumava fazer habitualmente com médias de 7.4 +/- a andar nas calmas, consegui uma média de 6.6 (pelo computador de bordo) :)

Ricardo, nem me digas nada, tenho passado HORAS à procura de um manómetro bom, barato e bonito, mas tem sido muito difícil conciliar as 3 coisas, maior parte deles são feios. E eu também queria um que tivesse uma escala mais pequena. Tipo, para quê meter um manómetro que marca até 2 bar se de origem o turbo só faz 0.5? Mesmo com a repro, ele não deve passar de 1 bar, por isso queria um que tivesse uma escala mais pequena e que por isso também fosse mais preciso. E encontrei-o :) Mas é caro pa chu chu... Mas bem que ando a namora-lo...

Ora vejam: Defi Advance BF 60mm Red Boost Gauge 1.2 Bar Import Image Racing
 
TTT, a tua informação é muito interessante, mas pelo menos a parte da pressão do turbo não se aplica a nós, pois tanto quanto sei, o nosso motor não tem sensor MAP.

Vick, acabei por ontem não ligar mais ao vag, mas o carro parece-me estar impecável, até os consumos baixaram brutalmente. Um trajecto que costumava fazer habitualmente com médias de 7.4 +/- a andar nas calmas, consegui uma média de 6.6 (pelo computador de bordo) :)

Ricardo, nem me digas nada, tenho passado HORAS à procura de um manómetro bom, barato e bonito, mas tem sido muito difícil conciliar as 3 coisas, maior parte deles são feios. E eu também queria um que tivesse uma escala mais pequena. Tipo, para quê meter um manómetro que marca até 2 bar se de origem o turbo só faz 0.5? Mesmo com a repro, ele não deve passar de 1 bar, por isso queria um que tivesse uma escala mais pequena e que por isso também fosse mais preciso. E encontrei-o :) Mas é caro pa chu chu... Mas bem que ando a namora-lo...

Ora vejam: Defi Advance BF 60mm Red Boost Gauge 1.2 Bar Import Image Racing

Eu sei trevas mas abaixo dos 30€ não se pode pedir muito :p, dentro dos que vi este é mesmo dos melhorzitos:

New Black 2 inch 52mm Car Motor Digital 20LED Bar Boost Gauge | eBay

Pelo preço até parece funcionar bem, esse que mostras-te é de 60mm, o que fica grande nas vents, e mesmo á frente dos ponteiros é capaz de ficar grande.

200$ :green:, eles devem faze-lo por 20 :lol:
 
TTT, a tua informação é muito interessante, mas pelo menos a parte da pressão do turbo não se aplica a nós, pois tanto quanto sei, o nosso motor não tem sensor MAP.

Vick, acabei por ontem não ligar mais ao vag, mas o carro parece-me estar impecável, até os consumos baixaram brutalmente. Um trajecto que costumava fazer habitualmente com médias de 7.4 +/- a andar nas calmas, consegui uma média de 6.6 (pelo computador de bordo) :)

Ricardo, nem me digas nada, tenho passado HORAS à procura de um manómetro bom, barato e bonito, mas tem sido muito difícil conciliar as 3 coisas, maior parte deles são feios. E eu também queria um que tivesse uma escala mais pequena. Tipo, para quê meter um manómetro que marca até 2 bar se de origem o turbo só faz 0.5? Mesmo com a repro, ele não deve passar de 1 bar, por isso queria um que tivesse uma escala mais pequena e que por isso também fosse mais preciso. E encontrei-o :) Mas é caro pa chu chu... Mas bem que ando a namora-lo...

Ora vejam: Defi Advance BF 60mm Red Boost Gauge 1.2 Bar Import Image Racing
mas que médias tu fazes :wow: eu faço médias normais de 9.8 no cb, com média de 100km/h, mas gosto de levar o ponteiro ate as 3000 rpm na passagem de caixa..
esse preço do manometro ate assusta :'(
 
mas que médias tu fazes :wow: eu faço médias normais de 9.8 no cb, com média de 100km/h, mas gosto de levar o ponteiro ate as 3000 rpm na passagem de caixa..
esse preço do manometro ate assusta :'(

Lol o meu no outro dia tava com 8.4 com 70% localidade, a pastar, mas eu mudo aí ás 1700 :p
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Mas olha que as tuas médias altas podem ser pelo erro da mixture adaptation, que afinal de contas faz o motor andar com a mistura demasiado rica. Eu à medida que vou encontrando problemas e os vou resolvendo, estou sempre a ver as médias a baixar.

Esse tal trajecto que estava a dizer onde fiz 6.6, quando ia a voltar, às tantas deu-me o fanico e comecei a apertar com ele, e mesmo assim cheguei a casa com uma média de 7.6 :)

Eu queria é ver se encontrava este manómetro por aí algures mais barato, porque gosto mesmo dele :'(

Eu sei Ricardo, eu também não queria gastar mais de 50€ num manómetro... É que este é todo XPTO, até tem mais coisas que eu nem sequer faço questão, ele é electronico, tem um sensor MAP para ser instalado, memoriza valores e bla bla... Ou seja, é só porcarias que o tornam mais caro e nem me interessam, mas eu gosto dele por ter fundo vermelho (eu até preferia outra cor, mas quero vermelho para combinar com o resto do quadrante) e por ter uma escala pequena e precisa. E porque é bonito :)

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onde é que voces podem ir testar a pressão que aguenta o circuito pa ver se não tem fugas?
na Audi fazem isso?

cumps

Eu como não tenho muitos meios mas gosto de me desenrascar sozinho, tirei os tubos todos e testei-os um a um aqui em casa.

Não sei se a Audi faz isso, mas uma daquelas casas de turbos deve fazê-lo com certeza.
 
Re: 1.8T - "The Topic"

Mas olha que as tuas médias altas podem ser pelo erro da mixture adaptation, que afinal de contas faz o motor andar com a mistura demasiado rica. Eu à medida que vou encontrando problemas e os vou resolvendo, estou sempre a ver as médias a baixar.

Esse tal trajecto que estava a dizer onde fiz 6.6, quando ia a voltar, às tantas deu-me o fanico e comecei a apertar com ele, e mesmo assim cheguei a casa com uma média de 7.6 :)

Eu queria é ver se encontrava este manómetro por aí algures mais barato, porque gosto mesmo dele :'(

Eu sei Ricardo, eu também não queria gastar mais de 50€ num manómetro... É que este é todo XPTO, até tem mais coisas que eu nem sequer faço questão, ele é electronico, tem um sensor MAP para ser instalado, memoriza valores e bla bla... Ou seja, é só porcarias que o tornam mais caro e nem me interessam, mas eu gosto dele por ter fundo vermelho (eu até preferia outra cor, mas quero vermelho para combinar com o resto do quadrante) e por ter uma escala pequena e precisa. E porque é bonito :)

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Eu como não tenho muitos meios mas gosto de me desenrascar sozinho, tirei os tubos todos e testei-os um a um aqui em casa.

Não sei se a Audi faz isso, mas uma daquelas casas de turbos deve fazê-lo com certeza.
mas tu tambem tens o erro da mixture :p
eu quando comprei o carro, ele fazia médias de 11L e 12L no CB... com as mexidas que ja levou, tambem podes ver ja o que a média desceu, eu consigo médias de 8L em AE a 140km/h
 
Trevas não te esqueças que o erro do vick é add, logo não funciona para médias, se não era mul :p

Edit: Ainda vou á norauto buscar daqueles de 20€ mecânicos, coloco uma lampada vermelha pronto, fica fundo vermelho :p
 
Last edited:
O meu também é add. Eh pá, ainda estou para perceber a diferença entre o add e o mul...

Vick, é verdade que também tenho esse erro, mas só aparece quando o rei faz anos... :green:

A única coisa que reparei é que antes de encontrar aquela fuga no respirador de óleo, o erro só aparecia quando eu apertava com ele. E antes de reparar a fuga no colector de escape, o erro estava sempre presente.

Agora vamos ver...
 
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