todos os motores dão problemas, uns mais que outros, tudo depende do trato que levaram ao longo da vida..


Concordo com o que diz, isso e realmente verdade, pela ideia que tenho a minha carrinha encontrava-se bem assistida, mas quando a comprei a 2 anos já tinha 180000, ate ai só sei o que o vendedor (particular) me disse.
Conhece alguém que tenha tido problemas com este motor? Pelo que consegui pesquisar no forum, existe relatos de consumo de óleo mas nunca por avaria do motor.
 
Concordo com o que diz, isso e realmente verdade, pela ideia que tenho a minha carrinha encontrava-se bem assistida, mas quando a comprei a 2 anos já tinha 180000, ate ai só sei o que o vendedor (particular) me disse.
Conhece alguém que tenha tido problemas com este motor? Pelo que consegui pesquisar no forum, existe relatos de consumo de óleo mas nunca por avaria do motor.
mas cada caso é um caso, leva mas é o carro a quem realmente entenda do assunto...
 
Bom dia

Gostava de vos deixar outro pormenor relativamente a minha viatura, para saber se vos acontece a mesma coisa.
Noto que o meu motor, na minha opinião aquece bastante, quanto a temperatura e temperatura do óleo, informação do quadrante esta dentro dos parâmetros, no-entanto alem da sensação que dá a estando perto do capo de que o motor esta quente, no próprio capo no sitio do motor nota-se uma cor diferente na própria pintura, isto passa-se com mais alguém?
 
Os nosso motores atingem temperaturas muito altas, se reparares do lado direito onde está o turbo e catalisador, tens sempre uma temperatura maior, basta meteres as mãos em cima do capo, que vais notar.

Acho que no próximo encontro levo uma grelha, para assar sardinhas. :D
 
Boas... Estive hoje a fazer a troca de óleo para ver se o barulho que se ouve (possivelmente das tuches) desaparece, não vá as vezes ser do óleo.. Mas qual o meu espanto.. O motor só levou 2.1l de óleo.. Será normal? O manual fala 4.5.. Aviso que foi 2.1l sem troca de filtro..
 
Boas... Estive hoje a fazer a troca de óleo para ver se o barulho que se ouve (possivelmente das tuches) desaparece, não vá as vezes ser do óleo.. Mas qual o meu espanto.. O motor só levou 2.1l de óleo.. Será normal? O manual fala 4.5.. Aviso que foi 2.1l sem troca de filtro..
Trocar óleo sem trocar de filtro NUNCA,em relação aos dois litros que metes-te possivelmente foi mal aspirado
 
Boas... Estive hoje a fazer a troca de óleo para ver se o barulho que se ouve (possivelmente das tuches) desaparece, não vá as vezes ser do óleo.. Mas qual o meu espanto.. O motor só levou 2.1l de óleo.. Será normal? O manual fala 4.5.. Aviso que foi 2.1l sem troca de filtro..
qual foi a maneira que utilizaste para retirar o óleo?
 
Trocar óleo sem trocar de filtro NUNCA,em relação aos dois litros que metes-te possivelmente foi mal aspirado
Óleo saiu por o bujao, e mesmo o que saiu foi muito pouco.. Não troquei o filtro porque o filtro é novo, e o óleo que tinha também era, mas como não sei o óleo que tinha sido posto troquei por um 5w40. A troca só foi feita mesmo para ver se o barulho das tuches parava.. Para já não fez ainda o barulho, o que me deixa mesmo a pensar é mesmo só ter levado 2.1l. Como este motor foi colocado há pouco não sei se a vareta será dali porque ela dá ideia que não atraca quando posta no sitio...
 
Óleo saiu por o bujao, e mesmo o que saiu foi muito pouco.. Não troquei o filtro porque o filtro é novo, e o óleo que tinha também era, mas como não sei o óleo que tinha sido posto troquei por um 5w40. A troca só foi feita mesmo para ver se o barulho das tuches parava.. Para já não fez ainda o barulho, o que me deixa mesmo a pensar é mesmo só ter levado 2.1l. Como este motor foi colocado há pouco não sei se a vareta será dali porque ela dá ideia que não atraca quando posta no sitio...
não sabendo o óleo que tinhas anteriormente, devias ter substituído o filtro.. mete ai uma foto da vareta...
 
Óleo saiu por o bujao, e mesmo o que saiu foi muito pouco.. Não troquei o filtro porque o filtro é novo, e o óleo que tinha também era, mas como não sei o óleo que tinha sido posto troquei por um 5w40. A troca só foi feita mesmo para ver se o barulho das tuches parava.. Para já não fez ainda o barulho, o que me deixa mesmo a pensar é mesmo só ter levado 2.1l. Como este motor foi colocado há pouco não sei se a vareta será dali porque ela dá ideia que não atraca quando posta no sitio...

Quando se troca de tipo de óleo troca-se sempre também o filtro de óleo e todo indica que essa vareta de óleo não e dai ou então o tubo de baixo esta mal encaixado e cuidado com o óleo que estas a utilizar eu não li todo o tópico mas e fundamental senão obrigatório utilizar o que e recomendado digo eu, as invenções mais tarde ou mais cedo acabam por dar dores de cabeça quem sabe se essas touches não tem um desgaste prematuro derivado de um óleo sem a especificidade adequada .Mas isto e a minha opinião ,tenho um caso de uma caixa automática com o óleo trocado equivalente e o resultado foi desastroso
 
Vou ter isso em atenção..
Amanhã já tiro uma foto da vareta e coloco aqui... Por norma que quantidade de óleo leva os vossos 180cv..
 
É possível que sim, porque a vareta fica solta, o tubo é em plástico ou em metal? É que o meu só tem metal e acho que deveria ter algo mais para a vareta encaixar..
nesse metálico, deveria ter um em plástico igual a este

1zbuj6a.jpg
[/IMG]

é pela falta desta peça, que não esta a levar a quantidade de óleo correta, pois a vareta não esta a fazer a devida leitura do nível do óleo..
 
Back
Top