1.9TDI (110cv) vs 1.8T (150cv)

Acho que ainda está nos classificados um excelente 1.8T do user AGA já com GPL... com tudo descriminado acerca de revisões/problemas...

Se o 1.8T fosse uma opção minha... nem pensava 2x...
 
Se a utilização que lhe vais dar for praticamente so fim de semana, eu optava pelo 1.8t.
Caso contrário TDI, com menos potência mas o gasóleo esta mais barato que a gasolina.
 
Boas JRocha24,

cá em casa temos os 2. Eu tenho um A4 B5 1.8T e a minha mãe tem um A4 B5 1.9Tdi.

O 1.8T só tenho há pouco mais de um ano e problemas não deu nenhuns. O 1.9Tdi já o temos há uns 5 anos e a única coisa que aconteceu ao motor foi ficar com a geometria do turbo presa.

Eu pessoalmente acho o Tdi mais ágil e nervoso, mas o 1.8T se levar uma pequena repro fica mais tão ou mais agradável de conduzir que o Tdi.

Em termos de economia o Tdi consegue fazer média de 4 e tal pelo computador de bordo a andar com jeitinho. Já o 1.8T também a andar com jeitinho faz 6 e tal pelo computador de bordo. Mas é muito mais fácil te descuidares com o 1.8T.
O meu está a GPL e a conversão ficou a 1650€. Se tiveres aonde meter GPL barato, eu acho que vale mais a pena o 1.8T.

Eu também estive exactamente na mesma posição em que estás agora, mas por ver o preço do gasóleo sempre a subir optei pelo 1.8T e não estou arrependido.
Eu para fazer 100km com o 1.8T gasto à volta de 7€, e meto GPL a 73 cêntimos, aqui no fórum há que meta GPL a 58 cêntimos ;)
 
Boas JRocha24,

cá em casa temos os 2. Eu tenho um A4 B5 1.8T e a minha mãe tem um A4 B5 1.9Tdi.

O 1.8T só tenho há pouco mais de um ano e problemas não deu nenhuns. O 1.9Tdi já o temos há uns 5 anos e a única coisa que aconteceu ao motor foi ficar com a geometria do turbo presa.

Eu pessoalmente acho o Tdi mais ágil e nervoso, mas o 1.8T se levar uma pequena repro fica mais tão ou mais agradável de conduzir que o Tdi.

Em termos de economia o Tdi consegue fazer média de 4 e tal pelo computador de bordo a andar com jeitinho. Já o 1.8T também a andar com jeitinho faz 6 e tal pelo computador de bordo. Mas é muito mais fácil te descuidares com o 1.8T.
O meu está a GPL e a conversão ficou a 1650€. Se tiveres aonde meter GPL barato, eu acho que vale mais a pena o 1.8T.

Eu também estive exactamente na mesma posição em que estás agora, mas por ver o preço do gasóleo sempre a subir optei pelo 1.8T e não estou arrependido.
Eu para fazer 100km com o 1.8T gasto à volta de 7€, e meto GPL a 73 cêntimos, aqui no fórum há que meta GPL a 58 cêntimos ;)
Exactamente....é bom investimento!!!
 
é melhor é! eu ando com o meu 1.8t 180cv apenas aos sabados a noite, e um salto ate a praia! sempre e quase sempre apenas por dentro de AVEIRO!!!

é apenas carro de fim de semana! e poupas distancias! acredita amigo, pro dia a dia!, é de malucos! nao queiras!!!

Pois amigo, então sai mesmo cara a brincadeira... E como eu vou precisar do carro para andar diariamente, e como ainda é uma distância considerável vou mesmo optar pelo TDI, preciso acima de tudo de um carro económico...
Obrigado amigo ;)

- - - - - - - - - -

Acho que ainda está nos classificados um excelente 1.8T do user AGA já com GPL... com tudo descriminado acerca de revisões/problemas...

Se o 1.8T fosse uma opção minha... nem pensava 2x...

Pois é amigo boost, a ser, pelo que já me disserem relativamente a consumos, o 1.8T tinha que ter GPL, e infelizmente o do user AGA já não está lá, está o do user voo®ђєєs, mas pelo que vi não tem GPL, e o dinheiro não é muito para este tipo de investimentos, mas caso houvesse...
Obrigado ;)

- - - - - - - - - -

Se a utilização que lhe vais dar for praticamente so fim de semana, eu optava pelo 1.8t.
Caso contrário TDI, com menos potência mas o gasóleo esta mais barato que a gasolina.

Pois é, se fosse só para utilizar só ao fim de semana era ouro sobre azul, mas visto que vou precisar dele todos os dias e , inclusivé, vou ter que o levar para Lisboa, o mais indicado é mesmo o TDI...
Obrigado ;)
 
Boas JRocha24,

cá em casa temos os 2. Eu tenho um A4 B5 1.8T e a minha mãe tem um A4 B5 1.9Tdi.

O 1.8T só tenho há pouco mais de um ano e problemas não deu nenhuns. O 1.9Tdi já o temos há uns 5 anos e a única coisa que aconteceu ao motor foi ficar com a geometria do turbo presa.

Eu pessoalmente acho o Tdi mais ágil e nervoso, mas o 1.8T se levar uma pequena repro fica mais tão ou mais agradável de conduzir que o Tdi.

Em termos de economia o Tdi consegue fazer média de 4 e tal pelo computador de bordo a andar com jeitinho. Já o 1.8T também a andar com jeitinho faz 6 e tal pelo computador de bordo. Mas é muito mais fácil te descuidares com o 1.8T.
O meu está a GPL e a conversão ficou a 1650€. Se tiveres aonde meter GPL barato, eu acho que vale mais a pena o 1.8T.

Eu também estive exactamente na mesma posição em que estás agora, mas por ver o preço do gasóleo sempre a subir optei pelo 1.8T e não estou arrependido.
Eu para fazer 100km com o 1.8T gasto à volta de 7€, e meto GPL a 73 cêntimos, aqui no fórum há que meta GPL a 58 cêntimos ;)

Exactamente....é bom investimento!!!


Pois, em relação ao GPL eu até poderia fazer esse investimento, visto depois sair-me ainda mais barato que o gasóleo, o meu único entrave é a falta de dinheiro para o poder fazer, e como ainda sou estudante não tenho rendimentos suficientes que para poder fazer isso, infelizmente :(
E depois tenho outro problema com o 1.8T, é que não tenho um pé muito leve, e pelo que li, com um cheirinho no acelerador e a máquina dispara :D
Em termos de problemas é óptimo não haver assim grande coisa, qualquer coisa facilmente se resolve :)

Obrigado ;)
 
Em termos de prestações os números falam por si:

1.8T AEB

150 cv
210Nm entre as 1750-4600 rpm
222km/h de velocidade máxima / 8,3 seg dos 0 aos 100km/h
9,8 lt aos 100km em cidade



1.9 TDi

110cv
225Nm entre as 1700-3000 rpm
196km/h de velocidade máxima / 11,5 seg dos 0 aos 100 km/h
6,0 lt aos 100km em cidade

Em termos de problemas mecânicos são os dois muito fiáveis...
Se bem que o Tdi ouço falar de problemas de bomba injectora que de x em x km dá o berro... e a reparação é cara.
No 1.8T também já ouvi falar da bomba do óleo mas apenas em motores mexidos... em stock acho que não dá stresses...
De resto é o habitual... turbos... ver bem o estado deles...
E atenção... um Tdi é por norma mais caro e vem carregadinho de km... e puxados atrás... muita atenção... é que nos anos 90 só comprava carros a diesel quem fazia muuuitos km... atenção nisso... de resto, se fazes muitos km, aconselho-te um Tdi.
 
Last edited:
Em termos de prestações os números falam por si:

1.8T AEB

150 cv
210Nm entre as 1750-4600 rpm
222km/h de velocidade máxima / 8,3 seg dos 0 aos 100km/h
9,8 lt aos 100km em cidade



1.9 TDi

110cv
225Nm entre as 1700-3000 rpm
196km/h de velocidade máxima / 11,5 seg dos 0 aos 100 km/h
6,0 lt aos 100km em cidade

Em termos de problemas mecânicos são os dois muito fiáveis...
Se bem que o Tdi ouço falar de problemas de bomba injectora que de x em x km dá o berro... e a reparação é cara.
No 1.8T também já ouvi falar da bomba do óleo mas apenas em motores mexidos... em stock acho que não dá stresses...
De resto é o habitual... turbos... ver bem o estado deles...
E atenção... um Tdi é por norma mais caro e vem carregadinho de km... e puxados atrás... muita atenção... é que nos anos 90 só comprava carros a diesel quem fazia muuuitos km... atenção nisso... de resto, se fazes muitos km, aconselho-te um Tdi.
vou so fazer um pequena retificação, as bombas do óleo, dão stress em todos os motores 1.8T sejam A4, A3 ou TT, e não é necessário ter carga extra, é um ponto que se tem que ter muita atenção quando se compra usado..
 
vou so fazer um pequena retificação, as bombas do óleo, dão stress em todos os motores 1.8T sejam A4, A3 ou TT, e não é necessário ter carga extra, é um ponto que se tem que ter muita atenção quando se compra usado..

Tinha a ideia que estando stock, não dava stresses... sendo assim, é estar atento nesse ponto ;)
 
Pois é amigo, essa é outra das minhas preocupações, os carros a gasóleo os já têm muitos kms ou então o mais certo é estarem martelados, tenho que andar bem atento a essa situação...
Mas como preciso de um carro mais económico em principio será mesmo o TDI, pois, pela informação que me deste, ainda é uma diferença valente...
Quanto a problemas vou tentar ver a maior quantidade de sinais que me possam indicar o estado do carro, tudo depende do tratamento que o antigo dono lhe deu...
Obrigado ;)

- - - - - - - - - -

vou so fazer um pequena retificação, as bombas do óleo, dão stress em todos os motores 1.8T sejam A4, A3 ou TT, e não é necessário ter carga extra, é um ponto que se tem que ter muita atenção quando se compra usado..

Tinha a ideia que estando stock, não dava stresses... sendo assim, é estar atento nesse ponto ;)

E nesse caso, mesmo nos carros de stock, a bomba vai dando sinais de falha, ou morre de repente?
 
pois.. realmente é melhor eu nem dizer nada.. :D :D

além do mais, a minha opinião é mais que sabida e já bem falada neste tópico... :)
 
Back
Top