1.9TDI (110cv) vs 1.8T (150cv)

Esta luz da bomba como é? Ou subir para cima 120graus em andamento normal?
nunca vi temperatura do óleo tão elevada no meu, mas já ouvi por ai dizer que é normal, em dias de muito calor, e quando se abusa muito do bicho.. a luz é igual a esta..

yik.gif
[/IMG]
 
Realmente um TDi é sempre mais económico que um 1.8T, mas tambem temos de ver que muitos TDi dessa data estão muito batidos, e muitas vezes a manutenção que levaram deixa muito a desejar.

Basta fazermos uma pesquisa e vemos uma diferença inorme de preços entre Tdi's, e se fores aos mais baratos são um poço de problemas.

Realmente como acima já foi dito, o do Aga está lindo, já tem GPL e está muito bem estimado. Para comprares um Tdi naquelas condições vais gastar mais, e nunca vem com todos aqueles extras e estima.
 
Realmente um TDi é sempre mais económico que um 1.8T, mas tambem temos de ver que muitos TDi dessa data estão muito batidos, e muitas vezes a manutenção que levaram deixa muito a desejar.

Basta fazermos uma pesquisa e vemos uma diferença inorme de preços entre Tdi's, e se fores aos mais baratos são um poço de problemas.

Realmente como acima já foi dito, o do Aga está lindo, já tem GPL e está muito bem estimado. Para comprares um Tdi naquelas condições vais gastar mais, e nunca vem com todos aqueles extras e estima.
Nada mais!! É Boa compra o carro do Aga!!!
 
eu não queria ter de dizer isto mais uma vez, mas posso afirmar convicto que um TDi para rolar aos €/km que eu faço, sem qualquer tipo de preocupação e/ou trabalho para médias, tinha de rolar na casa dos 5~5,5l/100km

e para isso, o TDi já tem de andar em condução económica!


a bomba de óleo é um assunto delicado e relativo..
a minha tem 276Kkm e continua a bombar sem qualquer problema ou sintoma..
mas o que é certo é que nos ultimos 160Kkm nunca falhou uma revisão e levou sempre óleo de qualidade..

e é mais um ponto que dá gosto no 1.8T a GPL, ao fim de 10Kkm a rolar com o óleo, tirar o bujon e sair ali douradinho como se tivesse sido colocado ontem :)


se eu voltasse atrás 5 anos, e voltasse a ter os mesmos negócios da época disponiveis.. não teria feito de forma diferente..
voltava a comprar um 1.8T e voltava a converter a GPL!
 
Oh AgA, olha que o user que colocou a primeira questão é de Loures. Aqui na Capital o GPL custa 80c por litro, não é 60 :(

Ao preço que se arranja o GPL e o gasóleo em Lisboa, para compensar o GPL é apenas com o TDI a gastar mais de 6, 6.5. Isto claro, sem contar com a gasolina do arranque do motor ou sem contar que se apenas se fizerem muitas deslocações curtas o GPL é... Vá, menos bom.
 
pois.. tens toda a razão..

esqueço-me por vezes disso..


mas seja como for, mesmo para rolar a 6~6,5 não é dificil num TDi
bem como que acredito bem que se o mapa do GPL no meu carro fosse outro, também não andava nos 10~11..

o user Trevas tem um mapa para consumos e parece que tem conseguido muitas vezes andar nos 8~9 reais a GPL



mas pronto, tudo isto são discussões que já tive e já explorei se calhar mais do que devia..
eu vou sempre defender que por vários pontos conpensa ter um 1.8T, outros vão defender os TDi's..

chegamos ao fim de umas horas e de umas páginas e a conversa continua da mesma forma porque acabamos por ter opiniões formadas... :)
 
Back
Top