Peugeot 106 XSi - O Restauro - Actualidade Pág.23!

Re: 106 XSi - O Restauro

era essa tampa de centralina a que me referia, tá muito melhor agora, mais arrumadinho e com a electrónica protegida.

gostei muito dos frisos, mas no ebay arranjas disso, tens que fazer uma pesquisa ;)

nesse projecto talvez colocasse tb uma barra anti aproximação (preta ou vermelha)...dá alguma estabilidade ao carro, notei isso quando pus no meu velhinho ax


quanto à pintura, penso que nada que um polimento não resolva, o vermelho é uma cor complicada, o meu tb era vermelho e esquece..a pintura tb era o ponto fraco...
 
Last edited:
Re: 106 XSi - O Restauro

era essa tampa de centralina a que me referia, tá muito melhor agora, mais arrumadinho e com a electrónica protegida.

gostei muito dos frisos, mas no ebay arranjas disso, tens que fazer uma pesquisa ;)

nesse projecto talvez colocasse tb uma barra anti aproximação (preta ou vermelha)...dá alguma estabilidade ao carro, notei isso quando pus no meu velhinho ax


quanto à pintura, penso que nada que um polimento não resolva, o vermelho é uma cor complicada, o meu tb era vermelho e esquece..a pintura tb era o ponto fraco...

A tampa acabei por encontra-la numa sucata, mas ainda me falta a da bateria, essa é mais complicada de encontrar, mas tem tempo.

Quanto á barra, tambem está nos planos, essa e as inferiores mais grossas salvo erro do GTi ou do Rallye II, mas pra já a preocupaçã é mesmo encontrar um 106 ou saxo da geração seguinte pra lhe sacar a direcçao assistida, tenho uma folga brutal na caixa de direcção e assim aproveito já.

Quanto a pintura esquece, nem á mão, nem com a maquina, o Pratinhol que diga, quanto mais polido é mais branco fica, aquilo já o material por baixo da tinta a aparecer mesmo, não tem hipotese.

Os frisos encontras no ebay, mas a preços proibidos, e alguns ao fazeres a encomenda dizem-te que é engano e que já não tem mais, aconteceu ja com 2 ou 3 pessoas, assim olha, resolvi o problema muito mais em conta.:green:
 
Re: 106 XSi - O Restauro

OMFG!!!! atão??? o que é que se passa prai???

parecia que já ia rolar por uns tempos como estava.. :S
 
Re: 106 XSi - O Restauro

OMFG!!!! atão??? o que é que se passa prai???

parecia que já ia rolar por uns tempos como estava.. :S

Calma moço, não te assustes.:green:

O carro tá a rolar, aquilo foi feito desmontado e montado o tablier ontem entre as 21h30 e as 2h30 d manhã pra troca o radiador da soufagem, mas já rola de novo.:)

:lol: que se passa ai?

Teve em obras por umas horas.

Quantas moedas encontraste? :green:

Por acaso nenhuma, só mesmo lixo e pó com fartura, moedas foi no dia que lhe troquei a alcatifa, quase 2€.:p

Agora era meter o volante e estava pronto para o track day:p

E era mesmo, ainda pesa uns kilinhos o tablier e a soufagem.:p
 
Re: 106 XSi - O Restauro

so consegui fazer isso ao meu ax quando descobri que haviam 2 parafusos que só desapertavam abrindo o capot lol

e depois para descobrir onde ligam todas as fichas direitinhas tb é um pouco para o complicado...bom trabalho ;)
 
Re: 106 XSi - O Restauro

so consegui fazer isso ao meu ax quando descobri que haviam 2 parafusos que só desapertavam abrindo o capot lol

e depois para descobrir onde ligam todas as fichas direitinhas tb é um pouco para o complicado...bom trabalho ;)

Nada disso, essa é a parte mais facil pelo menos no 106, cada ficha tem a sua côr e feitio, mesmo que queiras trocar alguma nao consegues.:)

Aproveitaste e fizeste detalhe nesse entulho todo certo??? :p

Pois, essa foi a mais dificil, demorei mais tempo a lavar peças e a limpar e aspirar pó do que propriamente no resto.:green::green:

este xsi vai ficar novo

Tambem espero que sim.:)
 
Re: 106 XSi - O Restauro

Cada vez mais gosto de projectos assim... também tenho a ambição de um dia ter um segundo carro assim para mim..

Mas 1º quero por meu A4 num estado razoável e depois penso nisso.. o pior é escolher o carro.. o unico pré-requesito é que tem que ser do século XX :)

Força ai
 
Back
Top