Re: 106 XSi - O Restauro
Ora bem, ultimos desenvolvimentos...
Após muita procura, farto de fazer telefonemas e kilometros á procura dos malditos frisos vermelhos para os parachoques que a Peugeot já não fabrica, resolvi procurar outras soluções mas só encontrei um restinho (cerca de 7 metros) de friso autoculante que ainda andava perdido numa loja no Lumiar, o problema é que tinha 3mm de largura a mais e não cabiam no rasgo para os frisos e fui adiando e não colei nada.
Começei a virar-me para os meus, no inicio quando comprei o carro, tinha tentado tirar um e dobrou-se todo pois estavam muito ressequidos e como os encaixes ainda estavam com bastante força, custavam a tirar e eu para não os dobrar mais fiquei quieto.
Mas como eu sou um gajo persistente (pra não dizer teimoso :lol: ) meti mãos á obra para arrancar os meus fora e pensei cá pra mim....seja o que deus quiser. :s
E pronto, empenaram-se todos, tive quase uma manhã inteira a pô-los novamente direitinhos para depois pintar, e estão neste momento a secar da ultima de mão de verniz, depois de levar o vermelhinho como manda a lei.
Agora, depois do trabalhão que tive com eles, já nem sequer os monto até o carro ser pintado por fora, mas até não resisti á tentação de ver uma amostra do que ia ficar, e outra vez com muita paciencia, toca de tirar os tais 3mm a mais do autoculante e dar-lhes uso já que não iam servir pra mais nada mesmo.
Relembro que andavam perdidos numa loja aos anos e por isso o vermelho está um bocado po côr de rosa, mas deu pa ter noção de como vai ficar no final, eu adorei, é mesmo daquelas coisas que ia ficar muito desiludido com o aspecto final do carro se não conseguisse fazer.
Chega mas é de conversa e vamos então á amostra:
Espero que gostem tanto como eu, adorei mesmo, acho que é um pormenor que sem ele o carro perde muito no aspecto exterior, quando tiver os dele mesmo vermelhinhos e o carro todo pintado então imagino. :Yahoo!: