Re: 106 XSi - O Restauro
Ora vamos la desenterrar isto que já merece...
As mods/melhoramentos desde a ultima actualização são algumas, portanto vou aproveitar que tou com tempo e disposição para as mostrar:
Os tais frisos originais em casa á espera da pintura total do carro para depois os montar definitivamente:
Numa das muitas "pesquisas" em sucatas aqui da zona, que infelizmente nem são muitas, encontrei:
Este porta-fusiveis que fica ao lado da bateria, deu um jeitaço enorme pra instalar e proteger a cabelagem e relés da direcçao assistida:
E o aileron do GTi para juntar ao resto do material que aguarda a pintura do carro:
Esta foi com o patrocinio do nosso amigo Wochi, mais uma vez obrigado:
Isto:
Susbtituido por papel de carbono 3M, mais tarde quando for pintado este pilar é pra ficar preto mate:
Mais uma ideia de quem não tem nada que fazer:
Aqui ja com a tampa da bateria no sitio:
Uma das peças que era obrigatorio neste carro, ainda mais sendo ele vermelho:
Já lavadinhos e montados:
Reparação do meu canhão da porta, deu um trabalhão enorme pra alterar o canhão por forma a ficar com a mesma chave mas valeu a pena,
Antes:
Depois:
Pernes segurança originas:
Mariquices:
Após a montagem de leds no interior do BMW dum certo paspalho aqui do forum, sobraram 3 ou 4 e ofereceu-mos, como o XSi é poupadinho em luzes interiores, chegou pra tudo:
Plafonier:
Mala:
Porta luvas:
E uma vez que tinha os cintos montados, tinha de os fazer combinar com qualquer coisa, alcatifa rallye:
Ora, como aquelas trocas de quadrantes nunca me deixaram completamente satisfeito, resolvi trocar pelo do CUP MK2, que já é em leds, ponteiros iluminados e já é digital:
Uns pedais engraçados:
Um filtro engraçado, obrigado ao nosso amigo jonhybraves:
Aspecto geral do motor depois dum fim de semana a montar a direcçao assistida, já com as tampas todas no sitio, a tal caixa ao lado da bateria com os relés e parte da cabelagem da direcçao assistida la dentro, e o deposito do oleo da direcção á frente da bateria, o resto não se vê:
Pedais ja montados e aspecto do interior:
Botão original para fazer acender os farois de nevoeiro quando quiser, uma vez que estes carros de fabrica só os acendem com máximos:
Barra AA Sparco especifica para XSi 1.3.
Como a comprei:
Depois de decapada, lixada e aparelhada:
Já acabada, pintada e envernizada pronta a montar:
E pra acabar, uma serie de fotos por fora com as unicas alterações até ao momento, Jantes Cup MK1, e aileron GTi montado (não resisti tê-lo em casa)
E pra já é tudo, espero que gostem.