2 pneus novos metem-se à frente ou atrás?

Boa noite a todos.
Tenho uma A4 B8 Avant (tracção dianteira). Vou colocar dois pneus novos para substituir os da frente que estão ko.
Sempre ouvi dizer que os pneus melhores devem ser colocados onde o carro tem a tracção, no meu caso à frente.
Onde fui fazer o orçamento dos pneus (conhecida marca de retalho automóvel), disseram-me que é atrás que se devem colocar os novos e como tal tenho de passar os que estão actualmente atrás para a frente.

Onde devo afinal colocar os dois pneus novos?

Obrigado desde já a todos.
 
Há algures pelo forum um topico a falar sobre este tema e até tem lá um video que demonstra um teste de pneus novos atrás e depois à frente.

Pois bem, de acordo com esse video, os pneus novos devem ser colocados onde o carro tem tração.

Se encontrar o tópico coloco aqui.

Aqui fica o video.

 
Last edited by a moderator:
Por acaso eu quando coloco pneus novos o homem põe onde eu mandar :D mas agora a serio sempre pensei que os pneus novos fosse sempre onde o carro tem a traçao no meu caso a frente .
 
Por acaso eu quando coloco pneus novos o homem põe onde eu mandar :D mas agora a serio sempre pensei que os pneus novos fosse sempre onde o carro tem a traçao no meu caso a frente .

O problema é que pelos videos, demonstra exatamente o contrário.. pneus usados atrás faz como que o carro fuja de traseira.
 
Os pneus novos devem ser atrás, porque a frente o carro tem tracção, mesmo que fuja, acaba por agarrar ao acelerarem, têm como "compensar".. Atrás são só mesmo os pneus que controlam o carro, daí deverem estar os novos..
 
eu também cheguei a por à frente... até o carro me ter dado duas traseiradas, devagar e em curva ligeira....

remédio santo.. pneus novos sempre atrás... ;)
 
pois, o problema é que muito boa gente coloca os pneus novos à frente e depois os de trás passam 3,4 ou 5 anos sem gastar o piso e parecem bons mas na realidade não é bem assim...

isso é fruto de estudos, ensaios etc.

tudo em prol da segurança rodoviária!
 
Este tema ta mais q batido :p :p

Se queres segurança atras, se queres poupar á frente e depois mudas para tras :p
 
eu também cheguei a por à frente... até o carro me ter dado duas traseiradas, devagar e em curva ligeira....

remédio santo.. pneus novos sempre atrás... ;)
também depende...

já tive a experiência de colocar 2 pneus novos atrás no meu 8L e ao fim de ter o carro à 6 anos de já lhe ter metido vários pneus o carro dava de traseira que não era brinquedo...

explicação:

fui no paleio do vendedor....

ai e tal quero uns pneus dentro na média preço/qualidade...

eh pah, tenho vendido aí uns muito bons, 2ª linha da Continental:que é o : Barum.....:eek:

passados 50km, fui lá:

olhe Barum é muita bom mas meta Michelin...:D

problema resolvido!!!
 
também depende...

já tive a experiência de colocar 2 pneus novos atrás no meu 8L e ao fim de ter o carro à 6 anos de já lhe ter metido vários pneus o carro dava de traseira que não era brinquedo...

explicação:

fui no paleio do vendedor....

ai e tal quero uns pneus dentro na média preço/qualidade...

eh pah, tenho vendido aí uns muito bons, 2ª linha da Continental:que é o : Barum.....:eek:

passados 50km, fui lá:

olhe Barum é muita bom mas meta Michelin...:D

problema resolvido!!!

Ainda bem que falas nisso eu era para por no meu Ibiza barum mas se sao fracos hummmm
 
Back
Top