Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Aquário no carro --' - Pág.14
Boas pessoal
Infelizmente ainda não é para mostrar a mod, uma vez que ainda não foi para o sítio... não vejo a hora disso e de resolver este grande stress que não sei como fazer...
Estou com mais um problema (a meu ver grave) no meu carro (530dA E60)
No sábado notei que tinha o tapete do lado do passageiro atrás completamente encharcado, retirei o banco traseiro e reparei em alguma (pouca) humidade na alcatifa que cobre o depósito. Pois bem, pensei que a inflitração viesse daquele local.
Hoje desmontei o banco do passageiro frontal e levantei a alcatifa atrás e À frente, e aquilo que vi assemelha-se a um aquário LOL, o solo do carro completamente inundado de água, toca a retirar tudo o que fosse tampas de esgoto para a água escorrer. O subwoofer do lado direito também estava repleto de água mas estava a funcionar por incrível que pareça! Já o retirei e deixei a escorrer.
Desmontei também as costas do banco traseiro e não vi humidade nenhuma, pensando eu que esta vinha daquela zona. Mala completamente desmontada e também bem sequinha.
As laterais do solo debaixo das portas (onde passa o Pilar B em baixo desde a frente até à traseira) estão secas, só mesmo o fundo do carro está encharcado. Pelo que para já a hipótese de a água entrar pelas forras das portas não me parece existir, pois estas também estão secas em baixo.
Para retirar dúvidas da parte traseira, enchi várias garrafas de água e despejei-as no tejadilho junto à calha, vidro traseiro e suas calhas, vidros laterais e suas calhas, folgas das portas, etc, toda a zona traseira. Abri o carro e não encontrei qualquer vestígio de humidade naqueles sítios.
Posto isto (e eu pensava que a infiltração ocorria na traseira do carro), resta-me ver à frente, o que será dificil pois para retirar a alcatifa à frente teria de desmontar o tablier e motores da sofagem.
Alguém já teve problemas deste género? Onde poderá ser a inflitração? Onde devo testar com a água? É que sinceramente não tenho ideia de onde ela entre... e é isso que me está a causar algum transtorno...
Quanto à secagem, tenho as alcatifas todas ensopadas... será que com um desumificador durante a noite e carro aberto ao Sol durante o dia seca tudo direitinho?
Estou desesperado com isto, pois para além de ter o carro parado (e preciso muito dele) tenho medo que algo queime...