Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mais uma MOD - Pág.5
Isso esta mesmo onde?
Que notas de diferente?
Tem uma mini panela a meio do carro, é o Filtro de Partículas.
O carro desenvolve bastante melhor, fica um pouco mais barulhento a puxar, no meu caso ouve-se a panela oca mas vou colocar tubo no interior para acabar com esse "efeito remoínho". Consumos ainda não vi grande coisa pois tenho andado sempre a puxar, mas com o estilo de condução que tenho de momento, com o FAP, andava em 13/14 (trajectos curtos a puxar), agora anda entre 11 e 12... acredito que se levantar o pézinho baixa bem mais, mas não é nada fácil
Fica agora faltar desligar as regenerações, e aproveito para meter mais umas vitaminas no malho, uma vez que a nível de manutenção já está ok, já la vamos.
Esse lettering é que já saltava lol
como é 530 mantinha o lettering...
se fosse 520 é que achava bem tirar...como vou tirar no meu
Por acaso essa foi a 1º mod a ser pensada uma vez que é muitíssimo barata, ainda não tirei pois preciso de comprar uma massa de polir fina, e de um fio de pesca (nada de espátulas sujeito a fod€r a pintura
![Stick Out Tongue :p :p](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f61b.png)
).
Mas sinceramente até gosto de ver, e tenho mais opiniões a dizer para não tirar do que para tirar, precisamente pelo motivo que o a3 german mencionou
Por acaso tenho um colega que tem uma 520d sem lettering, e já me disse que ainda não tirei pois faço questão que toda a gente saiba que o meu é um 530d e que só comprei um 530d para ter um carro que ande mais que o dele
Daqui a algum (muito) tempo, não há fichas para isso de momento... estou a gastar em manutenção para que tudo fique de minha mão, e também tenho outras prioridades na vida que não apenas o carro
Sendo 530 eu punha 520 e depois "desaparecia"
516i
BTW: Hoje foi feita a revisão de óleo, filtro de óleo, filtro de gasóleo e filtro de ar. Apenas deixei ficar os filtros de habitaculo pois após análise dos mesmos eles estão novos, no CB marca para 70.000 km ainda, deixei ficar. Fica a faltar mudar o respiro do turbo (breather). Levou também anti-congelante, líquido de travões e líquido de pára brisas, e para finalisar uma parafinação do cofre do motor.
O óleo que coloquei foi o Castrol Magnatec 5w30 C3 100% sintético, com a norma BMW Longlife LL04. Levou 8.3 litros de óleo.
E pronto, lá se foram mais 150 € nesta revisão, gastei 40 € na remoção do FAP, já vai em 190 € esta semana. Mais 50 € de gasoil que meti Domingo no Prio a 1.24 € o litro já estão quase gastos...
![Big Grin :green: :green:](https://cdn.jsdelivr.net/joypixels/assets/8.0/png/unicode/64/1f600.png)