Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Possível troca por A4 B7 PD170! - Pág.5
como queres que o carro gaste pouco?
e se vais andar assim com uma B7 de certeza que ela não te vai gastar 5 litros..
se trabalhas a 3,5km's de casa devias era dar graças a deus lol, eu trabalho a 40 e mesmo com fins de semana 2 depósitos chegam para um mês, ando é devagar...
q
Amigo, isso foi ontem, raramente ando assim, na B7 que melhor conheço com condução desta faz 8's era o que eu esperava do meu a andar normal
Começo a acreditar mesmo que o mal não está no carro mas sim no dono... é que ainda só tenho pouca experiência com automáticas...
gosto deste carro... mas quando vi a lista de MOD's que tens para fazer............... ate a mim me doeu na carteira....
amigo, eu vendia o carro e comprava um com pelo menos LCI versão M interior e exterior... porque so nos kits M.. é uma nota preta... e como queres e bem OEM... malivre...
mas força...
uma vez mais, gosto do carro....
Precisava de vender o meu carro 2 vezes para comprar um assim, e não sei se chegava
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as mod's que mencionei são para se fazer com tempo, a longo prazo. Grão a grão enche o papo a galinha.
Boas,
Tenho seguido com atenção este projecto,e ainda muito no inicio tenho-te a dizer que começas-te por o tratar bem, e acredito com o tempo poderias fazer crescer e melhorar este carro ainda mais...mas se estás a pensar vender o carro porque fazes 3.5km para o trabalho que deduzo que sejam 7km por dia e só aos fins de semana é que andas mais com ele, aconselho-te a trocares por um carro a gasolina e depois meteres a gpl, se precisares...Pois primeiro não precisas de remover filtro de particulas, segundo um carro a gasolina a manutenção é mais barata e comprar um carro a gasoleo para fazer poucos km por mês, ainda por cima alta cilindrada para mim (atenção para mim)não tem logica alguma...
Em relação ao trocares o 530d por uma B7, desculpa a honestidade, vais passar de cavalo para burro...O B7 é bonito,tem bons materiais, mas nunca será melhor que o Série 5
Parabéns pela maquina
Cumprimentos
Faço 14 km, são 4 viagens, as 2 viagens de fábrica-casa pouco ou nada gasto é sempre a descer, o mal mesmo é desde a garagem até ao parque da fábrica não apanhar 1 km de descida. Sim é verdade. A própria caixa não se comporta tão bem com o carro frio, troca as velocidades mais tarde logo mais consumo.
Compras uma PCX e andas durante a semana... para ires a arrepiar até à lixa e fds's andas de BM... No inverno, está a chover, levas o fato impermeável, mesmo que te molhes também vais a casa mudar de roupa num instante.
Tenho essa ideia desde que comprei o carro mas ainda tenho de tirar carta de mota... mas já ando a ver motinhas
Honestamente, não sei qual é a diferença nas fiabilidades dos motores e acho que a única dúvida que devia surgir é mesmo no motor. Se andas assim tão poucos kms, as manutenções acabam por ficar "diluidas" em tanto tempo que não há diferenças em termos de preço.
Enquanto carro, o 530d é de 2003 mas lembra-te que o modelo durou até para ai 2008 ou 2009 e que por isso, com ou mais ou menos tempo, consegues por sempre um look actual. Os carros bem tratados "não têm idade".
São carros de segmento diferente e se é o único carro que tens, preferia ficar com o de segmento mais elevado.
Quanto ao que gastas de gasóleo, como já disseste e já disseram, andas sempre com o rabo a arder. Se acalmares e usares bem a caixa as médias baixam. E se realmente aos fim-de-semana fores sair, pensa nisso como um gasto de um "serviço" qualquer, porque as medias são para a condução e não para a diversão.
Fiabilidade a meu ver a nível de motor dá uns 7-0 ao PD170, as polies da cambota (felizmente nunca tive este problema) e os coletores de escape (já resolvi de vez) são 2 exemplos de problemas. Não fod€ é cabeças de motor
Agora é assim, para o trabalho justifica-se andar devagar, fazer uns recados e assim também, agora saídas à noite com serras à mistura... epah... para isso não comprava um 30d
Amigo tu no forum vais ter opiniões contra e opiniões a favor,,,tu é que terás de ponderar os teus motivos e ver o que mais pesa, na minha opinião pelos motivos que apresentaste, não trocava, o teu carro em condução calma dará para fazer medias de 7 penso eu, e sendo um 3.0d tens um dos melhores motores para mim criados pela BMW ,e em termos de carro estes " shark" são lindos e ainda com linhas bastante actuais como ja foi dito....para mim seria downgrade... boa sorte na tua decisão
Médias de 7? Nem fazendo a A1 toda a 120 km/h...
Bem, pensando melhor vou continuar com o 530d, sei o que tenho, está já de minha mão, anda que se farta... se tiver que continuar a gastar assim gasoil então continuo... antes gasto a mais em gasoil do q poder vir a ter problemas num novo carro q não está de minha mão.
Vou adiar as mods e juntar para uma motinha e para um impermeável, e para a carta de mota.
a3 german, vou tentar ter mais "juízo"
Bem, amanhã irei à oficina que tratou da revisão da caixa ver o nível de óleo desta e se necessário repor valores, isto deve ser feito 5.000 km após a revisão da mesma segundo o mecânico da casa (-Royal Motors em Braga, especialistas em BMW e Mini), pois poderá ser necessário acrescentar mais óleo. Daí em alguns carros levarem 7 litros outros 8 litros e outros 9... depende do óleo que sai e do quanto demora a atingir todos os locais necessários.
Posto isto, vou trocar as escovas do alternador que a bateria já só está a receber 11.9 V, e vou mandar ver o estado da suspensão (os amortecedores parecem ter sido mudados há pouco mas nada como confirmar).