Re: 530d E60 "Dream Machine Project" | Mod's Lowcost - Pág.8
Gostei da grelha, falta o kit M para justificar a grelha e o autocolante no interior ehehe! Tens uma boa máquina, está com quantos kms?
Obrigado amigo
O Kit M há de vir, já não posso olhar para o carro como está mas ainda faltam umas fichas €€€
Está com 322.000 km actualmente, comprei com 314.000 há 4 meses.
- - - - - - - - - -
BTW: Já foi desligado electrónicamente o filtro de partículas, assim como a EGR. Aproveitei e mandei colocar o carro um pouco mais engraçado vá
Goodies: O carro ficou com mais força em baixas, a condução melhorou muito, as passagens de caixa estão a ser feitas mais cedo. Pedi uma coisa soft, de modo a poupar todo o conjunto. Tudo linear como eu gosto (picos de pressão e fumarada não me assiste). Desligando o DSC, entra um outro mapa ligeiramente mais forte, mas este não é para se usar... aí umas 3 / 4 vezes por ano
Estou extremamente contente com o desempenho do carro.
Uma vez que desliguei a EGR, fica agora a faltar fazer uma limpeza ao coletor de admissão que deve ter algum carvão acumulado, sei que já levou um novo após os 200.000 km, daqueles com as borboletas em plástico que supostamente não partem, bem como as ditas cujas irão voar para fora do meu carro pois não acredito no pai natal
. A válvula EGR está limpinha, pois eu limpei-a há pouco tempo e deixei-a como nova, não vou optar pela sua remoção, irei deixá-la estar no sítio.
Quanto à FAP, apesar de estar eliminada física e electrónicamente, ainda não está a 100%, quando mandei retirar físicamente optei por arranjar um FAP estragado e mandei limpar o miolo, guardando o meu. Ficou com um efeito "remoínho" quando se faz a descarga de pressão do turbo, não gosto muito do som que faz, vou abrir novamente e colocar um tubo em inox, para além de continuar com o ar "OEM" ainda ganho um pouco de som em altas
Próxima fase: Kit M. Era a mod que mais queria fazer ainda eu não tinha o carro em casa, é algo que a meu ver é mod obrigatória nestes carros. Quanto a jantes, para já não há hipótese de seguir altos voos (19" ou até mesmo 20"), à partida vou ficar com umas 18" que veem nos Pack M a bom preço. Ficam bem melhores que as actuais