A minha 80 avant

Infelizmente tenho e nao aprecio, quem furou as quartelas para lá por as colunas devia ir preso

Infelizmente tenho e nao aprecio, quem furou as quartelas para lá por as colunas devia ir preso

Estão colocadas nas portas de trás?

Pois nas avants é complicado arranjar bass :(, sinceramente só mesmo com um sub, nos sedans é fácil, a mala faz de caixa e as colunas na chapeleira fazem o resto do trabalho bastante bem :)

Estão colocadas nas portas de trás?

Pois nas avants é complicado arranjar bass :(, sinceramente só mesmo com um sub, nos sedans é fácil, a mala faz de caixa e as colunas na chapeleira fazem o resto do trabalho bastante bem :)

nos sedans é fácil, a mala faz de caixa e as colunas na chapeleira fazem o resto do trabalho bastante bem :assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio:

As minhas quartelas também são Virges :green:

As minhas tambem ... e bass é coisa que não me falta, mas eu tb tenho uns monstrinhos na bagageira, por isso não sirvo de exemplo :green:

Mas vocês devem usar colunas fraquinhas ou não amplificadas nessas portas, não? Testem só por gozo amplificar isso como deve de ser (num dos vossos próximos encontros, por exemplo) com quem tenha amplificador e vão ver a diferença que faz. A porta em si tem boa área para fazer caixa, não tenho duvidas disso ...

Qualquer dia tenho de fazer upload de um video no meu para erem uma ideia... Gostavam? :p :p :p

Abraços

O problema das portas reactive é que de origem não têm uma boa insonorização, logo mesmo com amplificação vai ser difícil fazer alguma coisa delas, eu quando meti as colunas nas portas de trás não notei nenhum bass a mais :(

Na porta de trás a coluna fica com a traseira virada para a chapa exterior da porta, logo qualquer e possível bass é absorvido por esta.

O sub é a solução :p

Já vi pessoal com colunas 6x9" nas portas, que são aquelas ovais relativamente grandes que geralmente se usa nas chapeleiras (por acaso são as que eu tenho), e cabiam lá, apesar de dps ficarem quase tapadas quando a porta se fecha.

Quanto á dissipação do som pela porta, existem soluções simples, pôr um pouco mais de tela na porta (de origem já traz 2 pequenas faixas) , ou tentar criar um involucro fechado atras da coluna, de modo a fazer uma pequena caixa ... Mesmo isso já faz uma diferença enorme no resultado final ... Diria que o melhor seria mesmo isolar e tentar criar toda a porta uma caixa, sempre é uma maior área ...

Nos sedans é facil criar o "palco sonoro" na traseira, devido á chapeleira, mas na frente nem por isso ... Faltam umas 13cms nas portas da frente, mas isso é impossivel sem andar a cortar tudo e mais alguma coisa, lool ... Imagino vocês então nas avants, ainda pior se torna ...

Back