deathmenpt, a roda dentada que geralmente se parte nos 80's é uma roda dentada que trabalha com os conta-quilómetros, o parcial e o total.
Não trabalha com mais nada.
Resumindo: Não tens conta-quilómetros, velocímetro e conta-rotações? E os manómetros temperatura e combustível?
Abraço
Exactamente.
Segundo me disseram, as soldaduras são muito fracas e, por vezes, têm de ser rectificadas. No meu caso, sei que tenho um quadrante a dar as últimas porque já não tenho relógio. Os problemas começam a surgir da esquerda para a direita ou da direita para a esquerda.
No entanto, quando dava umas cacetadas no tablier, por cima do quadrante, ele começava a dar horas. Agora, tenho dois burados no tablier (sou muito burro) e o relógio já não funciona mesmo.
Pois é, carrinha ao sol todo dia e adivinhem... e volocimetro a funcar de novo LOLOL acho que é mesmo das soldas LOL
Novo não há, quase de certeza absoluta.
Na net (ebay) há bastantes quadrantes de 80's, basta procurar por 'Audi 80 Tacho' ou algo do género.
Os valores variam muito entre eles, o pior é que das duas uma, ou o quadrante é de um 80 a gasolina, ou então tem relógio no lugar do conta-rotações.
Também se arranjam quadrantes com conta-rotações e 80's TDI, mas é menos comum ver-se à venda.
O meu quadrante tem os seguintes problemas:
-Não tenho luz do relógio
-Não tenho pisca para a esquerda (não acende a lâmpada no quadrante)
-Não conta os quilómetros parciais e totais
Todos os 3 problemas têm solução, é só preciso ter paciência para os resolver.
-A questão da luz do relógio é uma lâmpada.
-O pisca que não acende é também a lâmpada.
-Os quilómetros não contarem é devido à roda-dentada que está partida.
Abraço!