A minha 80 avant

P´ra actulizar isto, a menina esteve no estaleiro 2 dias esta semana, a bomba injectora estava constipada, pingo no nariz eheh, entretanto ontem foi à IPO e ficha limpinha verde :lol:

Muito bom. Ficha verde é que é bela mod, lool :p

que constipação era essa??

Devia de ser a junta da bomba a perder gasóleo, foi o mesmo problema do meu, mas realmente a bomba está com muito bom aspecto, os 80s estão aqui para durar e que venham muitas mais fichas verdes.

e comprei o rad da sofagem pra mudar nas ferias da pascoa se der

http://img688.imageshack.us/img688/4954/fotografia0052r.jpg
By jmtl at 2012-03-02

Boas, A1Z já chegaste a trocar o rad da sofagem? tenho o mesmo problema, o meu rebentou o ano passado, andei este Inverno com o interior "fresquinho"...sei que deve dar uma trabalheira, tem de se retirar o tablier todo, com as chatices dos fios e outros que tais...há um link em AudiWorld Tech Articles com imagens que ajuda bastante a fazer isto...compraste-o em Portugal ou mandaste vir de fora?

Cumps

Boas, A1Z já chegaste a trocar o rad da sofagem? tenho o mesmo problema, o meu rebentou o ano passado, andei este Inverno com o interior "fresquinho"...sei que deve dar uma trabalheira, tem de se retirar o tablier todo, com as chatices dos fios e outros que tais...há um link em AudiWorld Tech Articles com imagens que ajuda bastante a fazer isto...compraste-o em Portugal ou mandaste vir de fora?

Cumps

também passei por isso.. tirando um parafuso ou dois mais técnicos de resto e facil :D :green:

pois é, mas isto agora fica pra outra altura, pois no fim desta semana vou pô-lo nas "urgências" pra fazer uma operação ao "coração", mudança da junta da cabeça, tratamento, afinação, limpeza das válvulas e a bomba injectora também vai ser intervencionada...a ver se corre tudo bem, vou confiar no mecânico...em relação à bomba injectora, tou descansado, vai para a Marcodiesel (passo a publicidade), é um dos melhores sítios para pôr uma bomba injectora a reparar/testar/afinar...é um autêntico laboratório...

Nota: segui o teu conselho e criei o meu Projecto novamente, já está no fórum... :-)

Cumps

Cumps

Isto de ser mesmo geral, o meu já anda a algum tempo com o mesmo problema, o pessoal devia juntar-se um dia para trocar os radiadores da soufagem :lol:

Isto de ser mesmo geral, o meu já anda a algum tempo com o mesmo problema, o pessoal devia juntar-se um dia para trocar os radiadores da soufagem :lol:

São daquelas coisas que os 80 têm um mal comum, como a rodinha do quadrante e afins ... Pessoalmente esse problema ainda nunca me tocou, o meu perde água mas é mesmo por uma fuga identificada (tubos do termostato), por dentro nunca lhe vi o chão molhado nem 1 vez, nem perdia água antes da dita fuga ... Penso que é capaz de ter a ver com o tipo de água que aí têm. A vossa água tem calcário, não lhe podem fugir. Aqui o terreno é vulcânico, calcário não existe ... só mesmo ferrugem, lool . Deve ser por isso que aqui aguentam um pouco mais os radiadores, mas eventualmente, todos têm o mesmo fim... Poupamos durante anos em anti-congelantes e G12's, e permitimos que a agua vá fazendo os seus males, depois temos de nos submeter...

Mas que isso é uma grande intervenção e bem trabalhosa, já deu para ver apenas pelas fotos ...

Last edited:
São daquelas coisas que os 80 têm um mal comum, como a rodinha do quadrante e afins ... Pessoalmente esse problema ainda nunca me tocou, o meu perde água mas é mesmo por uma fuga identificada, por dentro nunca lhe vi o chão molhado nem 1 vez, nem perdia água antes da dita fuga ... Penso que é capaz de ter a ver com o tipo de água que aí têm. A vossa água tem calcário, não lhe podem fugir. Aqui o terreno é vulcânico, calcário não existe ... só mesmo ferrugem, lool . Deve ser por isso que aqui aguentam um pouco mais os radiadores, mas eventualmente, todos têm o mesmo fim... Poupamos durante anos em anti-congelantes e G12's, e permitimos que a agua vá fazendo os seus males, depois temos de nos submeter...

Mas que isso é uma grande intervenção e bem trabalhosa, já deu para ver apenas pelas fotos ...
Eu ando a agua. Voces ja me eatao assustar.

Android GT 5800

Back