A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

goncalo ai au pe de ti ainda ta a tal avant com as barras do tejadilho? preciso comprar umas. gosto muinto de ver avants com as barras
 
Boas companheiros

Ontem foi dia de me agarrar à menina.
Andei a verificar alguns pormenores que me têm despertado a atenção e cheguei às seguintes conclusões:

- o farol traseiro é mesmo difícil de tirar. Um dos parafusos sai bem mas o que está do lado de fora, é um bicho de sete-cabeças. Vi-me à rasca. Ainda não isolei o farol porque só tinha silicone preto e comecei a achar que aquilo não ia ficar grande coisa. Tenho mesmo de perguntar o que será melhor...

- afinal não tenho bancos aquecidos, isto é, tenho o botão mas não existe nada nos bancos que indique isso. Nem resistência nem ligação alguma. Mistério...

- a placa da bomba de fecho central tem mesmo humidade. Encontrei vestígios de ferrugem nas soldaduras. Tenho um plapite de que terei de comprar uma...

- o meu quadrante precisa de rectificar as soldaduras. Não sei o que é nem quem faz mas estive a falar com o rapaz das peças da Audi e o que o meu faz neste momento (sem relógio e com a velocidade a deixar de marcar de vez em quando, voltando à vida com uma pancada no tablier), é sinónimo de que está a dar as últimas...

- preciso de alinhar a direcção, novamente, mas o estranho é que quando viro ao máximo a roda parece que não rola e desliza. Pesquisei e parece que tem a ver com uma cena que começa com o sp???. Não apanhei bem o nome...

- comprei um mini-extintor porque assisti a um incêndio, na estrada, de um Land Rover na terça-feira. Fiquei assustado. Agora não sei bem onde colocar aquilo...
 
Caro, eu em relação à agua que tinha dentro de um farolim traseiro, resolvi-lhe a tosse de uma maneira simples... podem-me chamar maluco à vontade.. só posso dizer que implicou um berbequim e uma broca de 1,5mm :):):) nem se nota nada.. só mesmo estando a 1 palmo do farol, e mesmo assim...

A bomba do fecho central, pode ser que se consiga tirar a ferrugem dos contactos e dê novamente para rescucitar fecho central e luzes interiores... no encontro vejo-te isso. Levo tb o ferro de soldar e o inversor de 12v->220v.

Luís Jorge
 
Caro, eu em relação à agua que tinha dentro de um farolim traseiro, resolvi-lhe a tosse de uma maneira simples... podem-me chamar maluco à vontade.. só posso dizer que implicou um berbequim e uma broca de 1,5mm :):):) nem se nota nada.. só mesmo estando a 1 palmo do farol, e mesmo assim...

A bomba do fecho central, pode ser que se consiga tirar a ferrugem dos contactos e dê novamente para rescucitar fecho central e luzes interiores... no encontro vejo-te isso. Levo tb o ferro de soldar e o inversor de 12v->220v.

Luís Jorge

Obrigado meu caro

Também já tinha visto essa ideia da broca mas o meu problema é a condensação que fica no farol. Bem sei que com a água a sair isso já resolve alguma coisa, mas fica sempre humidade. Vou passar na Norauto para saber o que têm por lá para esse feito.

Tens ideias que me possas dar sobre o rectificar de soldaduras do quadrante, alinhamento da direcção e sobre o extintor?
 
Em relação ao quadrante, se quizeres, podemos dar uma vista de olhos nisso.. se tiver algumas soldaduras duvidosas, posso-lhe dar um toque...

Em relação à agua e ao furar o farolim, defacto não é o ideal... mas olha.. para já fica assim.. se for a pintar, os farolins têm que vir fora, e ai depois logo se vê.

Em relação à direcção, não sei o que te diga.. sp.. só me faz lembrar o sopé... será? vê o link abaixo..
Alinhamento de direces

Em relação ao extintor... fixa-lo dentro do carro de maneira a que não estorve, não estou a ver... só se for na mala, mas realmente não é o mais prático. Por acaso tenho 2 numa viatura cá da casa, mas nessa, tenho espaço que sobra!!! :)



Apresento-te a minha Julieta (mais uma vez, nome dado pela minha filha). Ducato 2500D -> ano:1987 :) 220000KM (no quadrante.. mas como já veio de fora, deve ter pelo menos 300000KM)
 
Last edited:
Eheh Júlia e Julieta, que dupla! :D

Gonçalo, em primeiro lugar acho que fazes muito bem em andar com um extintor no carro, eu já ando com um à imenso tempo e tenho um lugar que parece que foi feito para ele, vocês (Avants) não têm acho eu... É por trás da cava da roda, aquilo faz lá um buraco, cabe lá certinho. Extintor devia ser obrigatório nos carros, em Espanha já é.

Em relação ao quadrante, o meu também está marado.
1 - Não conta os quilómetros
2 - A parte electrónica tem de estar marada porque dá-me avisos que não têm razão de ser
3 - O pisca para o lado esquerdo não acende (será mau contacto da lâmpada)

Sei que um dos problemas mais comuns é ele deixar de contar os quilómetros e o conta-rotações ou o velocímetro avariarem, parece que estás a ser vítima desta última...

Em relação ao restante gostaria de te puder ajudar mas eu nesse tipo de bricolages não sou grande espingarda LOL

Boa sorte

abraço
 
Em relação ao quadrante, se quizeres, podemos dar uma vista de olhos nisso.. se tiver algumas soldaduras duvidosas, posso-lhe dar um toque...

Em relação à agua e ao furar o farolim, defacto não é o ideal... mas olha.. para já fica assim.. se for a pintar, os farolins têm que vir fora, e ai depois logo se vê.

Em relação à direcção, não sei o que te diga.. sp.. só me faz lembrar o sopé... será? vê o link abaixo..
Alinhamento de direces

Em relação ao extintor... fixa-lo dentro do carro de maneira a que não estorve, não estou a ver... só se for na mala, mas realmente não é o mais prático. Por acaso tenho 2 numa viatura cá da casa, mas nessa, tenho espaço que sobra!!! :)



Apresento-te a minha Julieta (mais uma vez, nome dado pela minha filha). Ducato 2500D -> ano:1987 :) 220000KM (no quadrante.. mas como já veio de fora, deve ter pelo menos 300000KM)

É isso mesmo. Sopé.
Gostei dessa julieta. Deve ser uma loucura nas férias
 
Eheh Júlia e Julieta, que dupla! :D

Gonçalo, em primeiro lugar acho que fazes muito bem em andar com um extintor no carro, eu já ando com um à imenso tempo e tenho um lugar que parece que foi feito para ele, vocês (Avants) não têm acho eu... É por trás da cava da roda, aquilo faz lá um buraco, cabe lá certinho. Extintor devia ser obrigatório nos carros, em Espanha já é.

Em relação ao quadrante, o meu também está marado.
1 - Não conta os quilómetros
2 - A parte electrónica tem de estar marada porque dá-me avisos que não têm razão de ser
3 - O pisca para o lado esquerdo não acende (será mau contacto da lâmpada)

Sei que um dos problemas mais comuns é ele deixar de contar os quilómetros e o conta-rotações ou o velocímetro avariarem, parece que estás a ser vítima desta última...

Em relação ao restante gostaria de te puder ajudar mas eu nesse tipo de bricolages não sou grande espingarda LOL

Boa sorte

abraço

Eu tinha pensado algo com um acesso mais rápido. Talvez mesmo dentro do habitáculo.
Na mala tem sempre o incoveniente de termos de abrir ainda mais uma porta...
 
Gonçalo, ainda não resolveste a questão de não teres as luzes de quando abres a porta?

Falo mesmo do material, do botão+luz+suporte...

É que eu do lado do condutor não tenho mesmo sequer luz, está tapado com um plástico para não estar lá o buraco à mostra... e do lado do pendura tenho a luz mas falta-me botão on/off!

Também gostava de meter os candeeiros todos a funcionar LOL
 
Gonçalo, ainda não resolveste a questão de não teres as luzes de quando abres a porta?

Falo mesmo do material, do botão+luz+suporte...

É que eu do lado do condutor não tenho mesmo sequer luz, está tapado com um plástico para não estar lá o buraco à mostra... e do lado do pendura tenho a luz mas falta-me botão on/off!

Também gostava de meter os candeeiros todos a funcionar LOL

Os interruptores estão lá. São três mas só um tem botão. Os outros já se partiram todos.
Tenho de ver isso na marca. Só precisava do part number.
 
semttulopkb.png
[/URL] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
 
Back
Top