A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Quanto ás luzes interiores, do lado do condutor não tem mesmo. Aquilo é suposto serem "luzes de leitura", como não dá muito jeito ir a conduzir e a ler, optaram por não colocar.. :p Os interruptores não são nada resistentes, e acabam por partir. Eu optei por trocar por uns interruptores pequenos, e gostei do aspecto final (a única desvantagem, visto que o interruptor que coloquei apenas tem uma posição, é que não dá para manter apagadas, ou acendem com as portas ou acende manualmente) mas agora terá de ser o helmaster a colocar uma foto... :D

Agora uma opinião pessoal, que vale o que vale, capas para as pinças dos travões?? Uma coisa que não serve para nada andar ali entre a jante e a parte fixa da suspensão, sujeita a soltar-se em andamento, embrulhar-se por ali e dar cabo dos tubos de travões na pior das hipóteses? Se fossem as pinças, aí sim, agora uma capa? Isso é muito bonito para carros de exposição, que não andam, ainda por cima com as nossas estradas lisinhas, sem vibrações... :green:
 
Percebo a tua opinião jogoncalves, e de certo modo até te dou razão, realmente é um risco desnecessário mas eu acho que se as capas ficarem todas bem apertadas também não se vão soltar assim às 3 pancadas..

Em relação às luzes, depois quero ver então essa foto dos novos interruptores, sim, porque os de origem são mesmo muito frágeis, toda a gente tem problemas de más conexões e a luz fraca, etc -_-

Abraço ;)
 
Pois é. Também já pensei nisso.
Comprei mais porque nunca tinha visto ninguém com umas e era para testar.
Ainda não as apliquei mas prevejo algum trabalho. De qualquer forma, se alguma se soltar, o material não é muito resistente, pelo que acho que não colocarão em risco os tubos e o sistema de travagem.

Também gostava de ver esses interruptores. Eu já encomendei uns novos de origem.
 
Hoje foi dia de dar mais uns mimos.
Estive a colocar o kit de reparação do banco do condutor. Passo a explicar:

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As ferramentas necessárias

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Abrindo a porta para a reparação. Estava longe de imaginar a sujidade que estava debaixo do banco...

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Por baixo do banco temos o mecanismo que o faz mover-se.

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Basta desapertar o parafuso que prende o banco.

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O parafuso e a porca. Tenham cuidado para não deixar cair a porca no buraco da alcatifa.

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Soltar a calha que se encontra do lado direito da parte de trás.

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Depois é só inclinar o banco para trás e retirá-lo das calhas.

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Aqui descobri a primeira peça em falta.

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A peça de plástico.

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Já no sítio.

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Agora o banco.

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Colocam-se mais duas peças de plástico no apoio lateral direito.

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As restantes peças no apoio do lado esquerdo.

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Colocar o banco no sítio, com jeitinho, e alinhar com o sistema que trava/solta o banco. Um pouco de massa nas calhas e está novo.
 
Depois disto, retirei o interruptor partido, da porta direita, desliguei o fio e fez-se magia: o plafonier já funciona como deve de ser.

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Agora é comprar um interruptor novo e substituir.
 
Depois disto, retirei o interruptor partido, da porta direita, desliguei o fio e fez-se magia: o plafonier já funciona como deve de ser.

Agora é comprar um interruptor novo e substituir.



Ves como tinha razão em relação ao interruptor? A centralina tinha a informação de que estava uma porta sempre aberta!

:)

Se a minha Julia tiver conserto, tenho que fazer isso dos bancos.. afinal quantas pecinhas dessas leva cada banco?

Um abraço,
Luís Jorge
 
Ves como tinha razão em relação ao interruptor? A centralina tinha a informação de que estava uma porta sempre aberta!

:)

Se a minha Julia tiver conserto, tenho que fazer isso dos bancos.. afinal quantas pecinhas dessas leva cada banco?

Um abraço,
Luís Jorge

Vai ter arranjo com toda a certeza. Quem fizer a peritagem vai perceber o valor que a Julia tem para ti e para todos nós.
Em relação às luzes, obrigado amigo. Quem não sabe é como não vê e tu és um mestre nestas coisas.

Cada kit vem com cinco peças.
 
És grande Gonçalo, excelente DIY, diz-me uma coisa, o resultado final, os bancos já não andam a baloiçar de um lado para o outro nas curvas, é?

Abraço!
 
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