A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi

Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

Alternador de certesa, placa de diodos a ir para os porcos, um dos meus golfs tambem teve essa doença, meti rolamentos novos escovas e a placa de diodos, agora 5*
O meu tambem já levou o mesmo tratamento :p
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

Ontem foi a vez de eu desanimar um pouco.

Quatro jantes para a minha menina com dois pneus novos. Coloquei os pneus que vinham nas jantes do "verdinho" atrás e foi a uma casa perto de Coina que tem pneus a preços low-cost. Dois Michelin por sessenta euros e tudo calibrado nas jantes novas.

Saí de lá como uma criança quando recebe uma prenda nova. Rasto novo e sapatos novos.

Durou 5 minutos. A carrinha parecia uma bailarina. Tremia por todos os lados. Pensei que fossem os pneus mas, depois de ir reclamar com o sr. Carlos (muito atencioso), metemos as rodas na máquina e o empeno das jantes era muito grande.

Resultado: Dois Michelins mas nas jantes antigas. Infelizmente.
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

Amigo o que vale é que a 80 já tem uns sapatinhos novos e anda com mais segurança, quando eu gastar os meus pneus chinocas tens que me dizer onde é essa casa ;)
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

nao estando a duvidar
axo estranho porque no
verdinho andou sempre bem
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

nao estando a duvidar
axo estranho porque no
verdinho andou sempre bem

Mas é verdade amigo.
O senhor tirou o pneu e mostro-me só a jante a rodar e tem um empeno jeitoso.
Podiam era estar no eixo traseiro e não davas conta, ou pelo menos, passava despercebido.

- - - - - - - - - -

Amigo o que vale é que a 80 já tem uns sapatinhos novos e anda com mais segurança, quando eu gastar os meus pneus chinocas tens que me dizer onde é essa casa ;)

Mas não fico contente. Queria montar as jantes do "verdinho". Gosto muito mais dessas. Agora tenho de pensar no desempeno. Nem faço a mínima onde fazer tal coisa.
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

Boas...há pouco tempo tive o mesmo problema no meu A4 B5, e antes de desmontar o alternador, fiz o teste à bateria, se estava ou não a carregar, e verifiquei que, quando desligava o borne positivo desta, o carro morria imediatamente, ou seja, estava a funcionar apenas com a carga desta - a qual chegou quase a zeros...

Foi daí então que tive mesmo de desmontar o alternador, e testei então junto dos conetores do regulador de tensão, se gerava ou não corrente: resultado nada...o regulador de tensão estava avariado, e tive de trocar por outro:


VAGCAT.COM:
Audi A4/Avant 1999


audia4avant1999alternat.jpg


regler038903803f.jpg


No final de montado, deixou de acender as luzinhas todas do painel e o carro voltou ao seu normal :lol:
 
Last edited:
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

mas nao era para sentir
alguma coisa ?

Devias sentir mas, como era no eixo traseiro, nota-se menos. Ainda assim, devo-te dizer que aqueles autocolantes de pesos para calibrar as rodas devem ser uma bela treta. Pode ter alguma influência as jantes não terem sido calibradas à moda antiga.

Boas...há pouco tempo tive o mesmo problema no meu A4 B5, e antes de desmontar o alternador, fiz o teste à bateria, se estava ou não a carregar, e verifiquei que, quando desligava o borne positivo desta, o carro morria imediatamente, ou seja, estava a funcionar apenas com a carga desta - a qual chegou quase a zeros...

Foi daí então que tive mesmo de desmontar o alternador, e testei então junto dos conetores do regulador de tensão, se gerava ou não corrente: resultado nada...o regulador de tensão estava avariado, e tive de trocar por outro:


VAGCAT.COM:
Audi A4/Avant 1999


http://img545.imageshack.us/img545/848/audia4avant1999alternat.jpg

http://img145.imageshack.us/img145/2396/regler038903803f.jpg

No final de montado, deixou de acender as luzinhas todas do painel e o carro voltou ao seu normal :lol:

Obrigado pela info. Vou testar.

Então e umas fotos dessa jantes montadas:D

São as mesmas meu caro. :(
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

Aqui em Setubal na RioPneus desempenão jantes, não sei é valores
 
Re: A minha Audi 80 Avant 1.9 TDi - De volta à irmandade

Nas jantes não sei porque felizmente nunca precisei, mas é onde costumo trocar os sapatos dos meus carros
 
Back
Top