Ora, afinal não é tão simples como eu pensava....Quanto ao Alana ser só necessário um cabo não faço a minima ideia
Até tens box BT com USB ou aux plugNplay, e bem baratoOra, afinal não é tão simples como eu pensava....
Houve três versões do Alana:
Alana
Alana MP3 (CD6)
Alana MP3 (AUX)
o meu é um MP3 mas tem botão CD6. O que significa que tenho de ligar o pino 14 do conector de cima à terra para enganar o rádio e fazê-lo receber sinal da AUX como se fosse uma caixa de CD...
E penso que o Scala funciona de forma igual
Sim! Estou a pensar em meter uma dessas no meu Alana, talvez BT+Aux, já que pelos vistos o meu AUX de 3 pinos não vai funcionar logoAté tens box BT com USB ou aux plugNplay, e bem barato
3 pinos, massa, FR+FL, ligas o aux e funciona.Sim! Estou a pensar em meter uma dessas no meu Alana, talvez BT+Aux, já que pelos vistos o meu AUX de 3 pinos não vai funcionar logo
A ficha do aux é essa mesmo.https://a.aliexpress.com/_mMv90TU
Dentro disto.
Mas só tens de confirmar o fabricante, se blaupunkt, vdo ou Becker.
eu estou quase certo que dá para por um aux atrás do rádio, com um cabo, e ligando um dos pinos da saída para caixa de CD à massa. Ou se conseguires puxar 12V pós chave para não gastar a bateria, um adaptador Bluetooth.Sim o Scala fica melhor porque o frontal é direito. Eu provavelmente vou despachar o Scala porque vou passar a fazer viagens mais longas e a partir de determinado momento ouvir só radio cansa .
Como não me apetece a andar a mexer mais no tablier(já tem barulhos que chegue em vez de lhe meter um xcarlink vou optar por meter outro rádio com porta usb.