A nossa ferramenta - material "vintage" pág. 4

Eu lembro-me de ver esse banquinho no Lidl.. Estive para comprar.. Mas eu já tenho tanta coisa em casa que não uso. Ja trabalhei em oficinas com menos do que eu e olha que eu nao tenho nada por ai além.
 
Essa prensa está muito boa! 10 toneladas é muita fruta!
Só tá aí a faltar uma coisa... Uma bela pintura! :cool:
Essas preguiças grandes dão muito jeito, quantas vezes para tirar caixas de velocidades no chão eu andava atrás de preguiças assim grandes.
As do Lidl são de brincar :D
ainda nao pintei porque na altura, ela foi pensada para um macaco de 15t mas era muito antigo e bababa-se todo e eu esta curto de prazo para ir com o carro á inspeçao (tinha de trocar os casquilhos dos triangulos) mas agora ja tenho tempo e vou faze-lo. em relaçao as preguiças, foram pensadas para isso mesmo, trocar a caixa do audi
 
ainda nao pintei porque na altura, ela foi pensada para um macaco de 15t mas era muito antigo e bababa-se todo e eu esta curto de prazo para ir com o carro á inspeçao (tinha de trocar os casquilhos dos triangulos) mas agora ja tenho tempo e vou faze-lo. em relaçao as preguiças, foram pensadas para isso mesmo, trocar a caixa do audi

já tive a minha dose em mudar caixas no chão, não faço mais, só se não tiver outra hipótese mesmo..
 
o meu proximo projeto seria fazer uma travessa/suporte de motor para nao andar com macacos por baixo a segurar o motor, isto quando for necessario trocar a embraiagem ou a distribuiçao. ja tenho o tubo quadrado de aluminio, bem forte mas ainda nao sei bem o que quero fazer. t tenho aqui em casa, uma estrutura velha de um baloiço em ferro que fiz para os meus sobrinhos. tem 2metros e meio de altura e largura. tinha pensado, fazer uma corrediça com uma argola para pendurar um diferencial de correntes de 1500kg, metia uns rodizios na base da estrutura e ficava tipo grua caso alguma vez necessitace de tirar o motor por ex. isto em vez da travessa mas depois fico com um problema de arrumaçao. ainda vou ponderar bem
 
A minha ferramenta favorita, não a posso mostrar. Seria obsceno e ofensivo. Mas já me deu um filho, alegria a esposa e a mim. Boa ferramenta sem duvida e de qualidade. Hahahahahahaha.

Tem garantia vitalicia?
Ou é daquela ferramenta que a partir duma certa idade já não dá conta do recado? :D:D:D
 
o meu proximo projeto seria fazer uma travessa/suporte de motor para nao andar com macacos por baixo a segurar o motor, isto quando for necessario trocar a embraiagem ou a distribuiçao. ja tenho o tubo quadrado de aluminio, bem forte mas ainda nao sei bem o que quero fazer. t tenho aqui em casa, uma estrutura velha de um baloiço em ferro que fiz para os meus sobrinhos. tem 2metros e meio de altura e largura. tinha pensado, fazer uma corrediça com uma argola para pendurar um diferencial de correntes de 1500kg, metia uns rodizios na base da estrutura e ficava tipo grua caso alguma vez necessitace de tirar o motor por ex. isto em vez da travessa mas depois fico com um problema de arrumaçao. ainda vou ponderar bem

Basicamente o que queres fazer no primeiro exemplo é uma ponte.. Duas travessas paralelas, um fuso entre as duas com um gancho, e uma base em cada extremidade... A segunda hipotese ficava uma coisa enorme, nada pratico..
 
Basicamente o que queres fazer no primeiro exemplo é uma ponte.. Duas travessas paralelas, um fuso entre as duas com um gancho, e uma base em cada extremidade... A segunda hipotese ficava uma coisa enorme, nada pratico..
exatamente, faltava-me o nome. mas no segundo caso, apesar do tamanho, teria mais utilidade pois consegue fazer o que a ponte faz e mais alguma coisa mas em questao de arrumos e uma treta
 
exatamente, faltava-me o nome. mas no segundo caso, apesar do tamanho, teria mais utilidade pois consegue fazer o que a ponte faz e mais alguma coisa mas em questao de arrumos e uma treta

para o extra que a ponte nao faz tens a grua.. É mais complexa mas sendo bem feita, é mais pratica e facil arrumo.
 
Ora vou-vos apresentar a minha ferramenta usadas na minha ultima aventura

Para quem não consegue controlar a sua força... chaves dinamometricas... de 2Nm a 320Nm
IMG_0195.JPG

Ferramenta diversa...
IMG_0200.JPG

Mais a malinha do sport billy... ainda por limpar:assobio:
IMG_0207.JPG

A drogaria
IMG_0198.JPG

E a prensa chinesa 20ton
IMG_0202.JPG

Ferramentas especificas para as correias de distribuição e auxiliares

IMG_0205.JPG

E a merd@ da chave do filtro de oleo... não gosto. Não vale os poucos €€ que paguei por ela:x:x:x:duhh:
IMG_0209.JPG

Fiquem bem
 
Ora vou-vos apresentar a minha ferramenta usadas na minha ultima aventura

Para quem não consegue controlar a sua força... chaves dinamometricas... de 2Nm a 320Nm
View attachment 67115

Ferramenta diversa...
View attachment 67116

Mais a malinha do sport billy... ainda por limpar:assobio:
View attachment 67117

A drogaria
View attachment 67120

E a prensa chinesa 20ton
View attachment 67118

Ferramentas especificas para as correias de distribuição e auxiliares

View attachment 67119

E a merd@ da chave do filtro de oleo... não gosto. Não vale os poucos €€ que paguei por ela:x:x:x:duhh:
View attachment 67121

Fiquem bem

Estás bem apetrechado! Essa prensa... dentro de casa? :p
 
Back
Top