a quem tem kit xenon:

boas: ouvi dizer que a quem instala um kit xenon no seu carro, não deve nunca acender os médios sem ter o carro a trabalhar: isto porque? descarrega logo de imediato a bateria ou aínda poderá danificar mais algum componente do veiculo? agradeço resposta. obrigado
 
É verdade.
Uma vez com o meu ex-A3 desliguei o carro com o Xenon ligado e qd liguei novamente o carro só me acendeu uma lâmpada...Tinha Xenon de origem.
Agora imaginem o q é fazer uma viagem na A4/IP4 á noite só com um farol...
 
agora nao acredito ser verdade...

o meu tem sensor de luzes... e mal ponho a chave no ON ele liga os medios... dou a igniçao e tao smp ligados... :wink: :wink:
 
Epa essa parte de descarregar a bateria não faz muito sentido mas não sei!!

Em relação a queimar as lampadas acontece em todos os casos o xenon pode é ser mais frágil a essas variações.

S-tronic o teu deve ter um sistema próprio pra essas coisas :roll:
 
.

sinceramente eu também nunca tinha ouvido falar nisso!!!!sempre pensei que fosse igual quando se liga-se!!!é a primeira vez...até estou curioso por saber como é mesmo :!: :!:
 
A3HUC disse:
boas: ouvi dizer que a quem instala um kit xenon no seu carro, não deve nunca acender os médios sem ter o carro a trabalhar: isto porque? descarrega logo de imediato a bateria ou aínda poderá danificar mais algum componente do veiculo? agradeço resposta. obrigado

Isto é meia verdade.....
Vou passar a explicar, deve-se acender sempre as luzes, so depois de ter o carro a trabalhar, isto pk? pk quando pomos o carro a trabalhar ele vai ter uma oscilaçao na tensao da bateria, ou seja quando se da á chave, o motor de arranque rouba muita energia á bateria, e esta por sua vez, se houver condensadores e outros circuitos electricos vai pedir alguma "emprestada".Claro que estamos a falar de uma oscilaçao nao muito alta, mas que se nota bem nao fosse tudo o resto dar sinal!
Ora claro que na bateria, nota-se um pouco, mas nao imaginam voces a perda que vai ter o xenon quando damos á chave..

estado normal:
- mantem-se nos 14volts +/- que temos na bateria correspondem atraves do transformador elevador a 25000volts
quando se da á chave:
- no momento em que se dá os 14volts passam a 10-11v e o secundario do xenon passa de 25000volts para 15000 volts (grande variaçao) e claro que o xenon sofre com estas variaçoes.
Lembrem-se que 1 volt na bateria vai baixar muita coisa nos terminais da lampada xenon.

Quanto á parte de descarregar de imediato a bateria,é mentira.
Descarrega mais depressa as lampadas convencionais de halogeneo do que as de xenon.As de xenon gastam menos, logo vais ter mais tempo com as de xenon ligadas do que com as antiga halogeneas.

Espero que tenham percebido
 
audiA4tdi1.9 disse:
A3HUC disse:
boas: ouvi dizer que a quem instala um kit xenon no seu carro, não deve nunca acender os médios sem ter o carro a trabalhar: isto porque? descarrega logo de imediato a bateria ou aínda poderá danificar mais algum componente do veiculo? agradeço resposta. obrigado

Isto é meia verdade.....
Vou passar a explicar, deve-se acender sempre as luzes, so depois de ter o carro a trabalhar, isto pk? pk quando pomos o carro a trabalhar ele vai ter uma oscilaçao na tensao da bateria, ou seja quando se da á chave, o motor de arranque rouba muita energia á bateria, e esta por sua vez, se houver condensadores e outros circuitos electricos vai pedir alguma "emprestada".Claro que estamos a falar de uma oscilaçao nao muito alta, mas que se nota bem nao fosse tudo o resto dar sinal!
Ora claro que na bateria, nota-se um pouco, mas nao imaginam voces a perda que vai ter o xenon quando damos á chave..

estado normal:
- mantem-se nos 14volts +/- que temos na bateria correspondem atraves do transformador elevador a 25000volts
quando se da á chave:
- no momento em que se dá os 14volts passam a 10-11v e o secundario do xenon passa de 25000volts para 15000 volts (grande variaçao) e claro que o xenon sofre com estas variaçoes.
Lembrem-se que 1 volt na bateria vai baixar muita coisa nos terminais da lampada xenon.

Quanto á parte de descarregar de imediato a bateria,é mentira.
Descarrega mais depressa as lampadas convencionais de halogeneo do que as de xenon.As de xenon gastam menos, logo vais ter mais tempo com as de xenon ligadas do que com as antiga halogeneas.

Espero que tenham percebido

Grande explicação...sim sr. :D :D

Nota-se logo que tem umas Jantes Oettinger :lol: :lol: :lol:
 
STronic disse:
agora nao acredito ser verdade...

o meu tem sensor de luzes... e mal ponho a chave no ON ele liga os medios... dou a igniçao e tao smp ligados... :wink: :wink:

O teu carro e xeio de truques e magias lol.

agora a serio... tu tens o sistema automatico das luzes e normal ele ligar logo
 
MimeL disse:
STronic disse:
agora nao acredito ser verdade...

o meu tem sensor de luzes... e mal ponho a chave no ON ele liga os medios... dou a igniçao e tao smp ligados... :wink: :wink:

O teu carro e xeio de truques e magias lol.

agora a serio... tu tens o sistema automatico das luzes e normal ele ligar logo

só lhe falta fazer pipocas... :wink:
 
alguns carros vem ja preparados para esse efeito....de ligar o on e o xenon tar ligado enkuanto se liga e desliga o carro.
para os carros k nao fazem nao convem contrariar, liga-se o carro e so depois o xenon, e ao desligar o carro desliga-se primeiro o xenon.
para alem de muitos dos carros novos dou o exemplo de um clio sport de 2002 de um amigo meu k tem esse sistema tal e kual o teu s-tronic, akilo é automatico a ligar e desligar xenon.
ate é giro......
 
eu vou dizer, que o meu carro c o kit do volkspecas, devo ter tido azar k aquilo é só problemas :(... tenho esses cuidados todos de ligar só dps de o carro estar ligado, desligar antes de desligar o carro, etc... uma das lampadas já se foi á vida, e foi substituida, agora á o balastro do outro lado que tá meio marado... :(
 
Sandman disse:
eu vou dizer, que o meu carro c o kit do volkspecas, devo ter tido azar k aquilo é só problemas :(... tenho esses cuidados todos de ligar só dps de o carro estar ligado, desligar antes de desligar o carro, etc... uma das lampadas já se foi á vida, e foi substituida, agora á o balastro do outro lado que tá meio marado... :(

Fala com o goodspeed ele deve-te trocar isso :)

Montei um hoje e até agora tá fixe só é pena ser nas opticas antigas dum a3, mas tem que se meter as opticas novas :)
 
Sandman disse:
eu vou dizer, que o meu carro c o kit do volkspecas, devo ter tido azar k aquilo é só problemas :(... tenho esses cuidados todos de ligar só dps de o carro estar ligado, desligar antes de desligar o carro, etc... uma das lampadas já se foi á vida, e foi substituida, agora á o balastro do outro lado que tá meio marado... :(

Devias medir a tensao da bateria de vez enquando, para saberes se nao á muita variaçao, o regulador do alternador pode estar marado, e o xenon é das primeiras coisas que se quixa devido ao que expliquei mais acima
 
Back
Top