a3 130cv lento a recuperar

Boas,

Sou novo por aqui e novo com o carro.
Comprei a pouco tempo um A3 130cv, como ja em tempos tive uma A4 daí as minhas duvidas com este?

Acontece que o carro demora a recuperar quando eu vou tipo em 6ª ou em 5ª e deixo cair a rotação numa ligeira subida ele nunca mais recupera. Coisa que quando tinha a A4 isso não acontecia era só voltar a calcar o acelarador e ela saía logo. Neste acontece que quando entra o turbo as 1800 rpm + ou - ele tem um saque que até cola.
Depois de varias pesquisas que fiz não encontrei nenhum topico igual, o meu não tem erros no vag, não tem tubos com fuga (pelo que vi e viram) e não entra em saf mod.


Agradeço desde já a todos e parabens pelo forum que aqui têm.

Nogueira
 
Last edited:
Boas bem vindo ao club! Onde está a tua apresentação? Tens de a fazer no sitio indicado! Vai a forum e inicia o tópico onde diz apresentações Abraço
 
ele ja a tinha feito antes de abrir o topico ;)
http://www.audipt.com/f77/apresenta%E7%E3-113533/

:D não reparei, levei tanta pancada sobre a minha que agora já meto agua ahahahah

- - - - - - - - - -

Boas,

Sou novo por aqui e novo com o carro.
Comprei a pouco tempo um A3 130cv, como ja em tempos tive uma A4 daí as minhas duvidas com este?

Acontece que o carro demora a recuperar quando eu vou tipo em 6ª ou em 5ª e deixo cair a rotação numa ligeira subida ele nunca mais recupera. Coisa que quando tinha a A4 isso não acontecia era só voltar a calcar o acelarador e ela saía logo.
Depois de varias pesquisas que fiz não encontrei nenhum topico igual, o meu não tem erros no vag, não tem tubos com fuga (pelo que vi e viram) e não entra em saf mod.

Agradeço desde já a todos e parabens pelo forum que aqui têm.

Nogueira

Boas ;) em relação ao teu problema aponto mais para o turbo já que é de geometria variável! Em relação ao A4 tinha o mesmo motor?
 
Boas bem vindo ao club! Onde está a tua apresentação? Tens de a fazer no sitio indicado! Vai a forum e inicia o tópico onde diz apresentações Abraço

Boas amigo

então vais a minha apresentação dar as boas vindas e depois vens aqui com esse comentário.....:lol:

não em relãção a A4 era 110cv, este turbo foi reparado a uns 10 meses sei aonde foi e por isso penso que não deve ser a geometria presa...... a não ser mal afinada????

Obrigado amigo
 
Last edited:
Tenho um a3 como o teu e está igual, ele anda bem tem um disparo quando entra o turbo que te cola ao banco e nunca me entrou em saf mod. De qualquer maneira penso que demore a responder quando troco de velocidade em baixas rpm, embora me digam que é assim deles :S

Como nunca deu erro no VAG começo a pensar que seja mesmo assim deles, mas espera por alguem entendido na matéria.
 
Nao percebi muito bem qual o teu problema... podes ser mais especifico? vais em 5ª ou 6ª a uma baixa rotacao a subir e aceleras a fundo e queres que ele ande? isso nem neste nem em nenhum carro do planeta vais ter uma recuperacao rapida...
 
Eu acho que não tens problema nenhum simplesmente o 110 dispara mais cedo a principal razão é ter um turbo mais pequeno mas a propria programação do carro é diferente.

Se pegares num 115 CV vais ver que ainda dispara mais cedo que o 110.

O 130 é mesmo assim a partir das 1800 é que enche verdadeiramente os pulmões.
 
Eu acho que não tens problema nenhum simplesmente o 110 dispara mais cedo a principal razão é ter um turbo mais pequeno mas a propria programação do carro é diferente.

Se pegares num 115 CV vais ver que ainda dispara mais cedo que o 110.

O 130 é mesmo assim a partir das 1800 é que enche verdadeiramente os pulmões.


O meu 130 tambem é assim só a partir das 1800 é que se começa a sentir o turbo a encher,
já andei num a3 110 de um amigo e este já é mais rápido até ás 1800rpm
 
A diferenca nao é nenhuma... qq carro a baixa rotacao é LENTO a recuperar na ultima mudanca... se nao bastava terem so 2 (marcha frente e atras) :D :D

1.9tdi 110cv's
235 Nm (173 ft·lb) (24 kgm)
at 1900 rpm

109.5 PS (108 bhp) (80.5 kW)
at 4150 rpm

1.9tdi 130cv's
310 Nm (229 ft·lb) (31.6 kgm)
at 1900 rpm

130.3 PS (128.5 bhp) (95.8 kW)
at 4000 rpm
 
Boas

Quero agradecer a todos que responderam, como tinha dito sou ainda maçarico nisto.
A minha questão era de que o 130 em comparação com o 110 que tive não tem nada haver a nivel de recuperação e velocidade.
O exemplo que tentei dar foi que se deixasse o carro perder um pouco de rotação ele ja não recuperava, lógico que se fosse a descer ele acabava por ganhar a rotação. Ora como no 110 ele na mesma situação voltava a puxar e não tinha que reduzir na caixa de velocidades.
Por isso perguntei se alguem com o mesmo motor acontecia o mesmo, como o phylipe e o N_R disse no deles parece que acontece o mesmo.
Embora acho estranho a situação porque se aumentarmos os cv (potencia) ele devia ser mais rapido em todos os aspectos, baixas e altas.
Obrigado
Nogueira
 
Last edited:
Boas

Quero agradecer a todos que responderam, como tinha dito sou ainda maçarico nisto.
A minha questão era de que o 130 em comparação com o 110 que tive não tem nada haver a nivel de recuperação e velocidade.
O exemplo que tentei dar foi que se deixasse o carro perder um pouco de rotação ele ja não recuperava, lógico que se fosse a descer ele acabava por ganhar a rotação. Ora como no 110 ele na mesma situação voltava a puxar e não tinha que reduzir na caixa de velocidades.
Por isso perguntei se alguem com o mesmo motor acontecia o mesmo, como o phylipe e o N_R disse no deles parece que acontece o mesmo.
Embora acho estranho a situação porque se aumentarmos os cv (potencia) ele devia ser mais rapido em todos os aspectos, baixas e altas.
Obrigado
Nogueira

Se reparaste bem na minha ultima posta tens lá a resposta :) ...

eu tenho la os 2 "motores" em casa e o de 130cv's é da noite para o dia em relacao ao de 110cv's ... pois tem muito mais binario (forca) e isso nota-se em todos os sentidos (recuperacao, velocidade maxima, e claro aumento no consumo :D )
 
Se reparaste bem na minha ultima posta tens lá a resposta :) ...

eu tenho la os 2 "motores" em casa e o de 130cv's é da noite para o dia em relacao ao de 110cv's ... pois tem muito mais binario (forca) e isso nota-se em todos os sentidos (recuperacao, velocidade maxima, e claro aumento no consumo :D )

Então posso deduzir que devo ter algo marado no carro para ter este comportamento?
Poderá ser algo como?
 
Back
Top