[A3 8P] A3 8P 2.0 Fotos

Re: A3 8P BlackAJ

Boas amigos, há já algum tempo que não vinha cá, pois hoje venho pelas piores razões, o meu carro começou a fazer um barulho que se identifica com o do seguinte video, tipo sirene de bombeiros..


Fui ao meu mecânico e logo me disse que seria o turbo a precisar de uma rectificação, realmente em volta do turbo em alguns sítios tem algum fumo acumulado, parece-me.

A questão é que eles me fizeram um orçamento no total de 690€.
600€ rectificar
90€ mão de obra.
Andei a pesquisar por aqui no fórum e parece-me um bocado furto para não dizer mesmo roubo.

Sugestões precisam-se.

Cumprimentos a todos.
 
Last edited by a moderator:
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

O meu faz exactamente o mesmo! Isso é a geometria que não fecha completamente, ainda tem muito para dar o turbo segundo me disseram! Esses valores que o mecânico te deu são muito puxados, mais vale comprares um rectificado andam à volta dos 400€.

Mas notas perda de rendimento do turbo?
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

Está como o meu, não te preocupes com isso porque ainda tens turbo para muito tempo, tenho colegas meus que também apareceu exactamente esse assobio e ainda fizeram mais 100mil km em cima! Agora o assobio fica sempre..

Já agora quantos km tem o teu argolas?
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

Tem 151.000KM reais. O que eu estranho é isso, a não perda de potência.. O assobio não me incomoda nada.
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

muito normal nao o é....e nao convem andar muito a fundo com isso assim senao tas sujeito a destruir o turbo todo e depois sim tem k levar um core novo e ai talvez va pra esses valores...mas tb por esses preços axo um abuso com esse dinheiro ja compras um novo....ou um melhor usado é a minha opiniao....
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

Pois é o que eu acho, por 600 euros não compraria um novo acho eu mas um usado e melhor acho que sim. Por agora é condução de caracol :s
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

O meu começou a fazer aos 80mil km, mas conheço casos que começaram aos 20mil km..parece que é muito comum nas motorizações tdi..
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo. Ajuda precisa-se!

Boas!
Quando o assobio passar a "metalico" ai manda-o rectificar,mas informa-te 1º com mais alguem que esse tem mecanico quer enriquecer cedo...dasss...de resto vota aço que isso não se deita.;)

cumps.
 
Re: A3 8P Rectificação do turbo..

Boas pessoal, bem assunto resolvido. Falei do caso ao pai da minha namorada que também tem uma oficina, aparentemente não tão sofisticada como a do mecânico que procurei antes e ele pôs logo os contactos dele a funcionar e o que lhe disseram da casa com a qual ele trabalha (LUSODIESEL) neste tipo de avarias foi como já era sabido que o turbo estava descalibrado e que a reparação levando o kit completo ficava em 380€ mais IVA. Bem, tirou o turbo e foi lá com ele, no final pagou 73€ pela reparação pois o turbo estava em bom estado, precisava apenas de ser descarbonizado e equilibrado pelos vistos, um bocado menos que 600€... O tal barulho desapareceu, puxar ainda não puxei por ele porque recomendaram-me fazer uma espécie de rodagem ao turbo, mas até agora 5*.
 
Last edited:
Re: A3 8P Rectificação do turbo..

Ainda bem que tudo correu bem. ;) O meu também deve estar a precisar de uma descarbonização, daqui a 6 mil km vai à revisão e fica lá para resolver o turbo também.
 
Back
Top