A3 8Y full sline

Dar mais esse dinheiro
Sim são pneus continental
São jantes novas
Mas mesmo assim
Acho muito dinheiro
 

Anexos

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Jasus que roubo...

Pois aí não compensa de todo.

Mandas vir da shop.audi.com

E compras os pneus cá à parte. Aposto que não gastas 2.500€ no total. E ainda podes guardar ou vender as tuas.

Da experiência que tenho, poucas marcas, tirando a bmw, têm aposta na venda de acessórios e equipamentos para retrofit. Há muitas marcas com equipamentos sem instalação tipo cortinas, redes mala, caixas arrumação etc, mas poucas marcas divulgam e fazem preços competitivos para instalar equipamento à posteriori (como jantes, espelhos rebatíveis, faróis xenon ou led, etc...).

A bmw faz isso e tem um site Super transparente com os preços e o tempo de instalação.

A Audi já percebi que vai pelo caminho das outras marcas: instalar é possível, mas não têm muito interesse nisso, por isso o custo que cobram é totalmente desajustado, de modo a demover o cliente disso, custando quase o dobro do que deveria custar ou o que custa, recorrendo à própria marca internacional na loja online de peças.

Não percebo isso.

A Mercedes não propagandeia no site nem fornece dados de custo a não ser a pedido, mas na oficina já me asseguraram que qualquer equipamento que possa vir de fábrica como extra, pode ser instalado na marca à posteriori. É assim que se deve trabalhar.
 
Como já disse, há com fartura.
E olha que não é no OLX que as encontras. Comprei as minhas OEM como novas mesmo, 280€ se me recordo bem. São 17. Havia umas 18 por 340€ e umas 19 a 550€, tudo OEM, sem um risco vem de carros importados semi novos e quando chega ao stand, metem jantes superiores para vender os carros por mais. Eu apanhei este negócio, e eles andam aí.
Na B-parts, se andares atento, também apanhado de longe a longe bons negócios.
Em último caso, mandas pintar e polir as tuas. Há boas casas em Braga que o fazem.

Continua a ser um risco grande. Depende do que se pretende e da diferença para o novo original.

Eu acho que não corria o risco. Não sei.

Mas vou espreitar o B-parts que referes. Obrigado.

E o site alemão de jantes originais usadas que coloquei, conheces? Parecem ser sérios.

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Last edited:
Vê num catálogo da RONAL ou Speedline. É quem fabrica a maioria das jantes OEM do grupo vag. Pode ser que encontres algo do teu agrado, e com aspeto original.
 
Vê num catálogo da RONAL ou Speedline. É quem fabrica a maioria das jantes OEM do grupo vag. Pode ser que encontres algo do teu agrado, e com aspeto original.

Obrigado.

Mas jantes não originais não está nos planos.

E mesmo jantes originais Audi, só vou considerar as disponíveis de origem para a geração 8Y do modelo.
 
Para mim não tem obrigatoriedade de ser oem
Perguntei até mais por curiosidade
Porque há jantes de marca que ficaram muito bem.
No ebay alemão até tem lá estas jantes.
Agora por beleza as 19 ficariam melhor, mas não sei se optar por elas, porque apesar de ser 2l só tem 116cv
18 seria mais económico, mas estou em dúvida ainda pelo o que optar
 
Para mim não tem obrigatoriedade de ser oem
Perguntei até mais por curiosidade
Porque há jantes de marca que ficaram muito bem.
No ebay alemão até tem lá estas jantes.
Agora por beleza as 19 ficariam melhor, mas não sei se optar por elas, porque apesar de ser 2l só tem 116cv
18 seria mais económico, mas estou em dúvida ainda pelo o que optar

Eu para mim serão apenas OEM.

Pois jantes de 19” é capaz de ser abuso. É preferível 18” até porque atrás é eixo de torção e não suspensão independente.

Eu quando colocar serão ou 17” ou 18”. Embora as de 19” fiquem lindíssimas no carro.
 
Last edited:
Eu para mim serão apenas OEM.

Pois jantes de 19” é capaz de ser abuso. É preferível 18” até porque atrás é eixo de torsão e não suspensão independente.

Eu quando colocar serão ou 17” ou 18”. Embora as de 19” fiquem lindíssimas no carro.
De torção atrás!?!?
Que crime!!!
Isso é regredir, não evoluir.
Mas são todos assim, ou é só por ser a motorização mais fraca?
 
De torção atrás!?!?
Que crime!!!
Isso é regredir, não evoluir.
Mas são todos assim, ou é só por ser a motorização mais fraca?

Não.

São as motorizações com menos de 150 cv.

O que na prática significa o meu 30 TFSI, 1,0 litro e 110 cv e o do user, 30 TDI, motor 2,0 Litros e 116 cv.

Todos os outros têm 150 ou mais cv e por isso direito a suspensão independente atrás.

A mercedes também faz o mesmo. O A160 que estive quase para comprar também é eixo de torção atrás. Do trio germânico, só o série 1 tem suspensão independente em todas as versões.
 
Não.

São as motorizações com menos de 150 cv.

O que na prática significa o meu 30 TFSI, 1,0 litro e 110 cv e o do user, 30 TDI, motor 2,0 Litros e 116 cv.

Todos os outros têm 150 ou mais cv e por isso direito a suspensão independente atrás.

A mercedes também faz o mesmo. O A160 que estive quase para comprar também é eixo de torção atrás. Do trio germânico, só o série 1 tem suspensão independente em todas as versões.
Não sabia e estou chocado.
Ou seja, paga se bem por um carro, supostamente superior, e no fim leva o que leva outras marcas mais fracas.
É regredir face a modelos mais antigos.
Ao menos dá para a posteriori mudar para multilink?
 
Não sabia e estou chocado.
Ou seja, paga se bem por um carro, supostamente superior, e no fim leva o que leva outras marcas mais fracas.
É regredir face a modelos mais antigos.
Ao menos dá para a posteriori mudar para multilink?

Dar, tecnicamente daria sempre porque a suspensão existe no modelo, mas economicamente nunca fará sentido. Sairá sempre mais barato vender e comprar o 35 TFSI (ou 35 TDI) do mesmo ano.

Por isso as jantes maiores que 18”, num modelo com eixo de torção, nunca serão grande ideia, sob pena de tornar o conforto para os passageiros traseiros quase insuportável.

No meu, com jantes de 16” e pneus 205/55 R16, não se notam prejuízos nem no conforto nem no comportamento em curva. Claro que o eixo independente atrás faria o carro ser mais ajustável e mais neutro, mas está um compromisso aceitável.

A razão automóvel concorda comigo:

https://www.razaoautomovel.com/2021/03/audi-a3-30-tfsi-s-line-teste-ensaio-review
 
Sim,
Apesar de ser de torção não acredito qie seja assim tão inconfortavel nos bancos traseiros, mais rijo sim, mas a suspensão penso k fará o seu trabalho
Será uma questão de experimentar as 19
18 Será a melhor em termos obvios do conforto e a nivel de preço
19 estética mas pneus serão já a outros valores
 
Boas
Para já só o que falei encima.
Mas como me enviaram o orçamento em 19, já pedi para trocar por 18.
A espera de resposta
 
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