A3 8Y full sline

Os preços têm vindo a aumentar. Aqui nas "oficinhas" perto da casa uma revisão fica te por 200-250€ + iva. Agora a marca cobrar 150 euros a mais que uma oficina qualquer não me espanta muito. Mas não deixa de ser um valor absurdo na minha opinião.
 
Os preços têm vindo a aumentar. Aqui nas "oficinhas" perto da casa uma revisão fica te por 200-250€ + iva. Agora a marca cobrar 150 euros a mais que uma oficina qualquer não me espanta muito. Mas não deixa de ser um valor absurdo na minha opinião.
Tenho uma L200 que ainda se encontra em garantia de fabrica, e por isso prefiro fazer as revisões na marca, e do ano passado para este o que subiu foi o oleo...e levou a um aumento de 150€ no preço final, chegando aos 400€, mas estamos a falar de 8,5 L de oleo.
 
Os preços têm vindo a aumentar. Aqui nas "oficinhas" perto da casa uma revisão fica te por 200-250€ + iva. Agora a marca cobrar 150 euros a mais que uma oficina qualquer não me espanta muito. Mas não deixa de ser um valor absurdo na minha opinião.

A questão é que pelos vistos nem estamos a falar de uma revisão geral.. mas sim de uma mudança de óleo e filtro de óleo..
 
Tenho uma L200 que ainda se encontra em garantia de fabrica, e por isso prefiro fazer as revisões na marca, e do ano passado para este o que subiu foi o oleo...e levou a um aumento de 150€ no preço final, chegando aos 400€, mas estamos a falar de 8,5 L de oleo.

A lei diz que podes fazer noutro lado, mas a verdade é que as marcas arranjam sempre forma de lixar um gajo. Mais vale fazer na marca em garantia.
Mas há malta que se aventura, eu já fiz primeiras revisões a carros novos. O último acho que foi um T-Roc.
 
Ir a maior parte vai sempre, e sabem disso o que acho que fazem é sacar o máximo possível enquanto a malta tem de ir lá por causa da garantia.
Desculpem me meter mas aproveitando a onda da conversa, na bosch fazem revisoes a teslas?
Isto é, nao é propriamente revisoes já que o carro não tem nada disso, mas voces tem autorizacao para mexer no carro?

Encomendar peças e substituir, por exemplo.
 
Desculpem me meter mas aproveitando a onda da conversa, na bosch fazem revisoes a teslas?
Isto é, nao é propriamente revisoes já que o carro não tem nada disso, mas voces tem autorizacao para mexer no carro?

Encomendar peças e substituir, por exemplo.
Não sei como isso anda, mas até há pouco tempo atrás, a tesla não vendia certas e determinadas peças para "fora", era apenas eles ou para as Tesla-Approved Body Shop
 
Os preços têm vindo a aumentar. Aqui nas "oficinhas" perto da casa uma revisão fica te por 200-250€ + iva. Agora a marca cobrar 150 euros a mais que uma oficina qualquer não me espanta muito. Mas não deixa de ser um valor absurdo na minha opinião.

Os preços têm vindo a aumentar. Aqui nas "oficinhas" perto da casa uma revisão fica te por 200-250€ + iva. Agora a marca cobrar 150 euros a mais que uma oficina qualquer não me espanta muito. Mas não deixa de ser um valor absurdo na minha opinião.

Confirmo o aumento de preços em tudo o que é oficina (marca, multimarcas, marca branca e barraca do Zé da esquina)… :) se olharmos para revisão na marca custar 300-400€ para mudança óleo e filtro ser caro, claro que é caro.

Mas não será pior as oficinas cá fora terem aumentado tanto os preços que às vezes as revisões nem a 100€ de diferença chegam entre cá fora e na marca? Tenho um amigo que tem um F20 Lci 116d que na marca (em Aveiro) a revisão são 325€ e na Bosh Car Service são 260€. Só à custa da valorização em futura venda, diria que compensa sempre gastar + 65€ para ir à marca.

Agora, escolha há muita e para quem tenha os conhecimentos ou a possibilidade de as fazer em casa, mandando vir pela net, será por exemplo ainda melhor e consegue poupar imenso dinheiro.
 
Last edited:
E quando dessa atualização também deixou de funcionar o controlador de volume do passageiro,mas já substituíram.
O que vale está tudo em garantia e não pago.
Agora a revisão é para o ano e é quando acaba a garantia estou sériamente a pensar nem lá ir, vão pedir o k?? 700 paus, estão loucos.
Vou ao meu mecânico de sempre e gasto nem metade.

Não tinha lido esta tua mensagem. Logo já vou testar o controlador do volume do passageiro. Às tantas também não funciona no meu mas como não costumo usar, não sei.

Ficou resolvido o teu?

A mim agora deixou de funcionar a função de aumentar a temperatura do ar condicionado do lado do condutor. O botão físico não tem qualquer problema aparente, terá sido mesmo devido a uma das atualizações.

Vai à marca dia 19 de maio. Já marquei.

Eu sei disto, porque quando carro me atualiza coisas, reverte a definição de origem dos comandos por voz ficar apenas no botão do volante e não a função “Ei Audi”.

Começou no dia 1 de maio e desde então, fiquei à espera de uma nova atualização automática, que revertesse isto. Sempre que eu precisava de aumentar temperatura, aumentava usando os comandos de voz. No dia 10 de maio de manhã, os comandos de voz, passaram a indicar “o ar condicionado não está disponível”.

E assim sendo, fui marcar, até porque estando na garantia não faz sentido não tratar disto. Mesmo após marcar (para dia 19) e ainda no parque de estacionamento da Audi, experimentei e os comandos de voz já permitiram de novo regular o ar condicionado. Só o lado do condutor, no botão, não acontece nada quando se carregar para aumenta a temperatura.

Estas atualizações Over the air são muito giras, quando funcionam. De resto é uma valente treta.
 
Last edited:
Boas,
Sim ficou tudo resolvido,
Uma vez o comando também deixou de dar, mas só o mudar a posição dos flap, só dava para usar o botão num só sentido, mas foi a Audi e resolveram, o que fizeram não faço ideia.
Muita modernice é normal haver coisas que se vai aperfeiçoando.
 
Boas,
Sim ficou tudo resolvido,
Uma vez o comando também deixou de dar, mas só o mudar a posição dos flap, só dava para usar o botão num só sentido, mas foi a Audi e resolveram, o que fizeram não faço ideia.
Muita modernice é normal haver coisas que se vai aperfeiçoando.

Pois. É isso.

Ainda bem que ficou bem.

No meu caso, tenho praticamente a certeza que é uma falha electrónica e derivada das atualizações.

Dou feedback depois de dia 19 sobre como correu.

Edit: atualização da ida à marca dia 19. Era mesmo avaria no módulo electrónico do ar condicionado. Não havia em stock, já foi pedido e será trocado em garantia, sem custos. Afinal tinha mesmo avaria e não era das atualizações.

(PS: para quem ler o diário de bordo “ao lado”, a troca não tem nada a ver com isto, isto é uma avaria insignificante e facilmente resolvida em garantia. Foi uma coincidência e surgiu agora uma oportunidade de obter o que procurava).
 
Last edited:
Back
Top