A3 Qual o motor a escolher?

Qual seria o melhor pa voces?

  • Gasolina - Sport 1.8 TFSI 160cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasolina - Sport 2.0 TFSI 200cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasolina - Sport 2.0 TFSI quattro 200cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasoleo - Sport 2.0 TDI 140cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasoleo - Sport 2.0 TDI(DPF) 170cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasoleo - Sport 2.0 TDI(DPF) quattro 170cv

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    0
Eu nestas coisas sou um bocado pragmatico. na relacao Cc/cv

Um 2.0 TDI de 140 cv vs 2.0 TDI 170cv, no meu ponto de vista e opiniao, acho que o motor de 140cv tem uma maior durabilidade e fiabilidade visto que q o motor nao se encontra com tanta pressao como o de 170 cv.

Ou seja eh como comparar um cavalo vs camelo no deserto ...o cavalo eh mais e rapido e n sei q ... no entanto o camelo eh o q se aguenta mais.

Não eh por acaso que eu acho q os melhor motores da VW foram os 1.9 TDI 90cv ... sao motores q ainda andam pas curvas.

Eh certo tambem q a tecnologia automovel tem evoluido imenso em relacao aos desenvolvimentos de motor de alta cavalagem, mas até q ponto eh fiavel esses motores ? ...

Tenho um 1.6 102cv de 8v ... um motor que parece q levou um tranquilizante, no entanto a potencia do motor xega perfeitamente para o uso quotidiano e n propriamente para mostrar o motor aos amigos.

170cv ... eu so precisava do carro se andasse com um atrelado nas viagens, ou entao a fazer de reboque ... em utilizaçao quotidiana nunca são usados os 170cv a tempo inteiro.

Nao quero com isto dizer que esses carros com mais cavalos kas maes serem "inuteis", cada 1 decide por sua cabeça.

Boa sorte com a escolha :)
 
170 ole, 170 ole, 170 ole ole.

Eu preferi foi a caixa s-tronic a tracçao, simplesmente porque a chuva nao abunda muito e neve nem ve-la, mas ainda hei de juntar o util ao agradavel e ter um audi com tracçao quattro e caixa dsg.

pra la caminha, ai o 911 turbo ou o gallardo. :roll:

Agora um conselho mais a serio, se puderes vai dar uma volta com os carros e ves logo o que mais gostas.

depois ves a utilizaçao que lhe das e quais os teu objectivos para ele.

se calhar podes comprar um motor mais fraco tipo 140 e carregar no equipamento, ou entao fazeres como eu compras as rodas, o motor e a caixa e a partir dai gastas a pasta toda a por o carro em condiçoes.

Sao gostos, va se la entender. :shock:

Abraço
 
A meu ver era a melhor opcao ... escolher um motor mais "em conta" ..e usar o resto do €€ em extras.

Eu se tivesse o capital suficiente ia pos Mercedes Classe C ou Classe B ( mais familiar ) e ficava orientadinho para mto tempo ... visto que n faco intencoes de andar a trocar de carro constantemente eh um mau negocio.

Dps deste meu audi ... vou pos Mercedes, se o capital assim o permitir....

( mesmo que ganhe o eurotostoes ... o unico q eu era capaz de comprar por loucura era o Nissan Skyline GT-R ... )
 
Kn0xx disse:
A meu ver era a melhor opcao ... escolher um motor mais "em conta" ..e usar o resto do €€ em extras.

Eu se tivesse o capital suficiente ia pos Mercedes Classe C ou Classe B ( mais familiar ) e ficava orientadinho para mto tempo ... visto que n faco intencoes de andar a trocar de carro constantemente eh um mau negocio.

Dps deste meu audi ... vou pos Mercedes, se o capital assim o permitir....

( mesmo que ganhe o eurotostoes ... o unico q eu era capaz de comprar por loucura era o Nissan Skyline GT-R ... )

mercedes sucks...

apesar de ter 3 em casa.... pa mercedes, ou tens carro de luxo... ou um "semi"-desportivo (SL/SLK) .... para carro de familia/cidade acho que tens melhores alternativas... :wink: :wink:
 
Sem duvida k eu escolheria o Sport 2.0 TDI(DPF) quattro 170cv..

n tava com muita disposição para sustentar um motor a gasolina lol!

Abraço ao ppl!
 
TiagoA3 disse:
GTi disse:
qual o mal do quattro? ;o ja agora lol

Boa pergunta... depois de ver as votações fiquei a pensar no mesmo.

Qual o mal do Quattro?

Gasta um bocadito mais, perde no arranque e na velocidade de ponta, mas em termos de segurança, vai la vai, nao da hipotese ao tracçao dianteira e em piso molhado recupera logo os valores de acelaração
 
A3-170 disse:
TiagoA3 disse:
GTi disse:
qual o mal do quattro? ;o ja agora lol

Boa pergunta... depois de ver as votações fiquei a pensar no mesmo.

Qual o mal do Quattro?

Gasta um bocadito mais, perde no arranque e na velocidade de ponta, mas em termos de segurança, vai la vai, nao da hipotese ao tracçao dianteira e em piso molhado recupera logo os valores de acelaração

permite discordar, pelo que eu vi no site oficial ingles www.audi.co.uk o quattro 2.0 de 170 faz dos 0 aos 100 em 7.9 enquanto a outra versao faz em 8.3 e em consumos tambem ganhava por consumir um pouco menos, mas poluia mais lol

2.0 TDI 170cv quattro

Volumes

Luggage compartment 302/1032 Litres
Fuel tank, approx. 60 Litres (approx.)

Performance data

Top speed 137 mph
Acceleration 0-62 mph 7.9 Seconds ( 0 - 100 )

Fuel consumption

Fuel grade 590
Urban 33.2 l/100 km
Extra urban 55.4 l/100 km
Total 44.1 l/100 km
CO2 emissions 173 g/km

2.0 TDI 170cv T.D.

Volumes

Luggage compartment 370/1100 Litres
Fuel tank, approx. 55 Litres (approx.)

Performance data

Top speed 138 mph
Acceleration 0-62 mph 8.3 Seconds

Fuel consumption

Fuel grade 590
Urban 36.2 l/100 km
Extra urban 61.4 l/100 km
Total 48.7 l/100 km
CO2 emissions 157 g/km

estas coisas depois e so para confundir lol
 
GTi disse:
A3-170 disse:
TiagoA3 disse:
GTi disse:
qual o mal do quattro? ;o ja agora lol

Boa pergunta... depois de ver as votações fiquei a pensar no mesmo.

Qual o mal do Quattro?

Gasta um bocadito mais, perde no arranque e na velocidade de ponta, mas em termos de segurança, vai la vai, nao da hipotese ao tracçao dianteira e em piso molhado recupera logo os valores de acelaração

permite discordar, pelo que eu vi no site oficial ingles www.audi.co.uk o quattro 2.0 de 170 faz dos 0 aos 100 em 7.9 enquanto a outra versao faz em 8.3 e em consumos tambem ganhava por consumir um pouco menos, mas poluia mais lol

2.0 TDI 170cv quattro

Volumes

Luggage compartment 302/1032 Litres
Fuel tank, approx. 60 Litres (approx.)

Performance data

Top speed 137 mph
Acceleration 0-62 mph 7.9 Seconds ( 0 - 100 )

Fuel consumption

Fuel grade 590
Urban 33.2 l/100 km
Extra urban 55.4 l/100 km
Total 44.1 l/100 km
CO2 emissions 173 g/km

2.0 TDI 170cv T.D.

Volumes

Luggage compartment 370/1100 Litres
Fuel tank, approx. 55 Litres (approx.)

Performance data

Top speed 138 mph
Acceleration 0-62 mph 8.3 Seconds

Fuel consumption

Fuel grade 590
Urban 36.2 l/100 km
Extra urban 61.4 l/100 km
Total 48.7 l/100 km
CO2 emissions 157 g/km

estas coisas depois e so para confundir lol

Esses consumos são estranhos LOL

Olha em relãção a isso do arranque a minha lógica é que um carro só com tracção a um eixo patina mais que um Quattro.
 
isto e na forma inglesa lol ja vou ver como e para portugal

edit:

quattro

Extra-Urbano/Combinado/Urbano
5.1 / 6.4 / 8.5

t.d.

Extra-Urbano/Combinado/Urbano
4.6 / 5.8 / 7.8

ainda assim e uma diferença grande... e o site da www.audi.co.uk é de facto confuso, mas tambem so la vou por causa do configurador lol ja que o da pagina portuguesa e inexistente e o da SIVA e fraco lol
 
GTi disse:
isto e na forma inglesa lol ja vou ver como e para portugal

edit:

quattro

Extra-Urbano/Combinado/Urbano
5.1 / 6.4 / 8.5

t.d.

Extra-Urbano/Combinado/Urbano
4.6 / 5.8 / 7.8

ainda assim e uma diferença grande... e o site da www.audi.co.uk é de facto confuso, mas tambem so la vou por causa do configurador lol ja que o da pagina portuguesa e inexistente e o da SIVA e fraco lol

editado lol estes sao os que presumo serem os verdadeiros consumos
 
Entao em relaçao aos consumos estamos conversados, o quattro gasta sempre mais.

Gama A4 2.0 TDI 170 CV Consumo medio (l/100 km) Aceleración

0-100 km/h (s) Aceleración 0-1000 m (s) Velocidad máxima (km/h)

Audi A3 2.0 TDI 170 CV Attraction DPF 5,8 8,2 -- 222
Audi A3 2.0 TDI 170 CV S tronic Attraction DPF 5,9 7,8 -- 222
Audi A3 Sportback 2.0 TDI 170 CV Attraction DPF 5,8 8,3 -- 222
Audi A3 Sportback 2.0 TDI 170 CV quattro Attraction DPF 6,4 7,9 -- 220
Audi A3 Sportback 2.0 TDI 170 CV S tronic Attraction DPF 5,9 7,9 -- 222


Podem ver o ensaio completo aqui:

http://www.km77.com/marcas/audi/2006/a3/tdi170/t01.asp

Este site e excelente na informaçao e nas fotos.

è facil de ver porque é que o quattro gasta mais e anda menos um bocadito, simples PESO.

O quattro é sempre mais pesado que um A3 FWD e como todos sabemos o peso é um dos pesadelos para fazer consumos e performance
 
mas eu pessoalmente dou mais importancia a aceleraçao do que a velocidade de ponta!

nice site tkz
 
Back
Top