A3 Qual o motor a escolher?

Qual seria o melhor pa voces?

  • Gasolina - Sport 1.8 TFSI 160cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasolina - Sport 2.0 TFSI 200cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasolina - Sport 2.0 TFSI quattro 200cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasoleo - Sport 2.0 TDI 140cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasoleo - Sport 2.0 TDI(DPF) 170cv

    Votes: 0 0,0%
  • Gasoleo - Sport 2.0 TDI(DPF) quattro 170cv

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    0
Eu escolhi o 2.0 TDI 140cv porque é o motor que tenho, posso dizer que estou satisfeito mas claro que gostaria de experimentar o de 170cv só para ver se havia muita diferença :twisted: principalmente a subir!
 
Mas em relação ao sistema quattro é melhor que o FWD, mas com s-tronic perde, mas não é muito.

Por isso quattro pra quem curte segurança é muito melhor e tem melhores aceleração.

mas eu pessoalmente dou mais importancia a aceleraçao do que a velocidade de ponta!

nice site tkz
 
eu tou a perguntar estas coisas nao me achem um inculto.. :p eu gosto e de saber o maximo de opinioes para assim pduer fazer uma escolha informada e nada melhor do que quem ja tem experiencias com o material lol

voces consideram a diferença no consumo entre o quattro 170 e o t.d. assim tao grande que vos afaste do quattro para uma compra?
 
GTi disse:
eu tou a perguntar estas coisas nao me achem um inculto.. :p eu gosto e de saber o maximo de opinioes para assim pduer fazer uma escolha informada e nada melhor do que quem ja tem experiencias com o material lol

voces consideram a diferença no consumo entre o quattro 170 e o t.d. assim tao grande que vos afaste do quattro para uma compra?

Eu não disse que não sabias, mas houve quem fala-se que o quattro era mais lento no arranque e isso para mim não tinha lógica. Apenas porque o carro tende a derrapar menos.Porque as quatro rodas "empurram" o carro...

Em relação ao consumo não vejas só o gasoleo, tambem é o mesmo em pneus um carro FWD gasta menos pneus atrás como é lógico. Mas acredita em termos de aderrência é capaz de compensar no caso de tu gostares dumas curvas e de uma condução mais desportiva, se for para andar mais a direito e assim não muito no limite um FWD chega bem! Tudo depende do teu orçamento...

ATENÇÃO: É a minha opinião, não tenho nenhuma experiência em 4x4 em carros só de um jipe.(mas "vareja" muito para ter mesmo a certeza) LOL
 
ProBoarder disse:
Mas em relação ao sistema quattro é melhor que o FWD, mas com s-tronic perde, mas não é muito.

Por isso quattro pra quem curte segurança é muito melhor e tem melhores aceleração.

mas eu pessoalmente dou mais importancia a aceleraçao do que a velocidade de ponta!

nice site tkz

Atençao

O quattro so tem melhor acelaraçao em pisos escorregadios (molhados, neve, areia)

de resto perde sempre para o FWD, porque este é mais leve, nao e por conseguir colocar a potencia mais rapidamente no chao que leva vantagem com o piso seco.

Porque o quattro no A3 funciona de forma diferente do quattro no A4, A6 etc.
No A3 so entre em funcionamento quando o carro detecta a perda de tracçao nas rodas da frente e ai passa a potencia para as rodas de tras atraves do sistema HALDEX.

Por isso em condiçoes normais o quattro é um FWD so que com mais peso em cima, dai nunca poder conseguir melhores acelaraçoes do que o FWD EM PISO BOM.

Mais uma coisa que me pareceu ver o A3 com o sistema quattro nao pode ser equipado com a caixa s-tronic, porque a audi ainda nao desenvolveu uma compatibilidade entre a dupla embraiagem e o sitema HALDEX.

AGora e logico que as diferenças serao minimas, na casa das decimas de segundo e aquilo que ganhas em segurança compensa o quattro no meu ponto de vista.
 
nao, nao... o quattro do A3 esta semrpe em funcionamento o site deles confirma e os valores oficias de aceleraçao sao:

2.0 TDI 170cv quattro

Top speed 137 mph
Acceleration 0-62 mph 7.9 Seconds ( 0 - 100 )

2.0 TDI 170cv T.D.

Top speed 138 mph
Acceleration 0-62 mph 8.3 Seconds

e de facto andar a grande velocidade numa recta nao me chama.. gosto bastante dos rally's de asfalto do mundial principalmente nas zonas montanhosas lol :p
 
O que eu estava a dizer:

Haldex.

Embrague automático integrado en uno de los sistemas de tracción total de Volkswagen, para conectar el motor a las ruedas traseras cuando las delanteras pierden adherencia.
Si las ruedas deslizan por encima de un cierto límite, se produce una diferencia de giro con relación a las traseras. Esa diferencia de giro acciona una bomba hidráulica que presiona un juego de discos conectado al motor, con otro conectado a las ruedas traseras.

A medida que aumenta la presión entre los discos, aumenta la fuerza que reciben las ruedas posteriores. Un calculador electrónico determina la presión que la bomba suministra a los discos.

Así pues, en condiciones normales, el sistema de tracción 4-Motion funciona prácticamente como si se tratara de un tracción delantera normal. En condiciones extremas puede suceder que las ruedas traseras sean las únicas que transmitan motricidad.

Esta dificil de entender :oops:

no site do km77.com tambem podes ver a tabela com os valores de acelaraçao, mas se pensares um bocadinho vais entender que um carro com exactamente o mesmo binario e a mesma potencia, mas tendo um peso a mais nunca pode ser mais rapido que o mais leve, sao as leis da fisica.

Mas se quiseres arranjo-te com certeza mais uma porrada de sites com os valores correctos, mas amanha. :D
 
A3-170 disse:
O que eu estava a dizer:

Haldex.

Embrague automático integrado en uno de los sistemas de tracción total de Volkswagen, para conectar el motor a las ruedas traseras cuando las delanteras pierden adherencia.
Si las ruedas deslizan por encima de un cierto límite, se produce una diferencia de giro con relación a las traseras. Esa diferencia de giro acciona una bomba hidráulica que presiona un juego de discos conectado al motor, con otro conectado a las ruedas traseras.

A medida que aumenta la presión entre los discos, aumenta la fuerza que reciben las ruedas posteriores. Un calculador electrónico determina la presión que la bomba suministra a los discos.

Así pues, en condiciones normales, el sistema de tracción 4-Motion funciona prácticamente como si se tratara de un tracción delantera normal. En condiciones extremas puede suceder que las ruedas traseras sean las únicas que transmitan motricidad.

Esta dificil de entender :oops:

no site do km77.com tambem podes ver a tabela com os valores de acelaraçao, mas se pensares um bocadinho vais entender que um carro com exactamente o mesmo binario e a mesma potencia, mas tendo um peso a mais nunca pode ser mais rapido que o mais leve, sao as leis da fisica.

Mas se quiseres arranjo-te com certeza mais uma porrada de sites com os valores correctos, mas amanha. :D

Com este sistema HALDEX tens toda a razão mas num 4X4 intregal, penso que podes ter. ex. EVO, skyline, etc.

Agora podes dizer que isso são sistemas melhores ou qualquer coisa assim, mas na minha opinião volto a frisar, um carro com tracção as 4 rodas tem melhor arranque pelo simples facto que não patina tanto mete mais potência no chão.

Agora com esse sistema HALDEX, só mesmo em situação de chuva é que é melhor...
 
quattro permanent four-wheel drive remains unparalleled in the premium compact class, serving to translate the performance of the most powerful A3 models into supreme driving force on the road. Audi quattro drive therefore provides the basis for outstanding dynamic handling and active driving safety.

lol e desculpa la mas tracçao as 4 rodas ganha sempre a qq carro com potencia semelhante de apenas tracçao a 2 rodas lol mesmo com mais peso
 
GTi disse:
lol e desculpa la mas tracçao as 4 rodas ganha sempre a qq carro com potencia semelhante de apenas tracçao a 2 rodas lol mesmo com mais peso

Tens a certeza do que estás a afirmar?

Cumps,
Hugo
 
absoluta! e até os valores da aceleraçao de ambos confirma isso lol quem nao se lembra nas corridas dos carros de turismo os audi ganhavam sempre na partida e nas corridas em chuva lol lembro-me de ver os Audi's a passar de 6 lugar na grelha de aprtida para priemiros graças ao arranque lol
 
Até estive a reler os replys outra vez para ter uma melhor nocção do que estão a falar...

Em arranque sim, tens razão ... apartir daí ... esqueçe, a potência dissipada estraga tudo ... :evil: :evil: :evil:

Cumps,
Hugo
 
sorry o double post mas sabem-me dizer se em portugal ao comprar um Audi A3 Sport pode-se pedir logo as peças do S3 expterior? spoilers e as saias?
 
Back
Top