[A3 8P] A3 Sportback 2.0TDi by rafa447

Pelo menos em Leiria e redondezas ( pouco saio do raio de alcançe do Castelo :p ) acho nunca me apareçeu nada de velocidade


Pois a mim a única coisa que me aparece por norma são os radares de 80 na 2ª circular, de resto tb nunca me apareceu mais nada.:green:
 
O tempo ainda não ajudou para poder lavar o argolas... :mad:
No entanto fica aqui um "cheirinho" do interior com o volante novo e cruise control!
4mqt.jpg

n7mf.jpg

E de noite com as luzes ligadas ;)
r43z.jpg


Vá opinem daí à vontade! :p
 
Pelo menos em Leiria e redondezas ( pouco saio do raio de alcançe do Castelo :p ) acho nunca me apareçeu nada de velocidade

Vives numa cidade do interior :green:

De Coimbra em diracção a Cantanhede não há uma que escape ;)

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O tempo ainda não ajudou para poder lavar o argolas... :mad:
No entanto fica aqui um "cheirinho" do interior com o volante novo e cruise control!
http://imageshack.com/a/img850/2579/4mqt.jpg
http://imageshack.com/a/img560/3818/n7mf.jpg
E de noite com as luzes ligadas ;)
http://imageshack.com/a/img198/9789/r43z.jpg

Vá opinem daí à vontade! :p

Muito fixe, continua o bom "trabalho"

Baneno on > E o klima do facelift, para combinar com o RNS-E e os botões e moldura facelift < baneno off



:green:
 
Vives numa cidade do interior :green:

De Coimbra em diracção a Cantanhede não há uma que escape ;)

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Muito fixe, continua o bom "trabalho"

Baneno on > E o klima do facelift, para combinar com o RNS-E e os botões e moldura facelift < baneno off



:green:


Não considero mudar o climatronic algo necessário...mas quem sabe, se o fizer o mais provável é mudar tb as saídas de ventilação, os botões dos vidros e o resto das "mariquices" para o facelift. :lol:
Tenho coisas mais prioritárias em mente, como forrar os triângulos a pele(com costuras brancas a condizer com o volante), mudar a moca das mudanças, quiçá montar umas ponteiras de escape mais "shiny"! ;)
 
Boas pessoal,

É o seguinte hoje o argolas foi passar o dia à Audi, pois já há uns tempos que andava a notar que às vezes ao ralenti o carro tem uma espécie de tremer esquisito, isto tanto a frio como a quente, então hoje aproveitei e fui deixá-lo na Audi para fazerem os testes aos injectores a ver se tava tudo ok....conclusão: Parece que está tudo normal com injectores e segundo os "mecânicos" o tremer pode estar relacionado com a válvula EGR(válvula essa que penso que já foi trocada há uns anos atrás) no entanto não foram capazes de testar essa "teoria" hoje porque precisam de ter lá a carroça mais 5 horas pelo que ficou de se ver isso na próxima revisão(daqui a 1000km).
Enquanto lá estava à espera vi lá umas ponteiras de escape cromadas, que segundo o que tava lá escrito no expositor davam para o A3, no entanto, quando perguntei a um dos "mecânicos" ele disse-me que dava para o A3 mas não para o meu, porque o meu(como é o de 140cv) tem as ponteiras curvas...ora, como já não é a primeira vez que eles me dizem que uma coisa não dá para pôr no carro e depois quando o carro lá volta essa mesma coisa já lá vai posta no carro e eles ficam a olhar tipo burros :lol: pergunto eu:
1-> Dá para por essas ponteiras cromadas no meu carro? (penso que as ponteiras são umas que estão na pagina da siva)
2-> É preciso muita bricolage ou é "plug-and-play"?
 
Boas pessoal,

Resolvi actualizar aqui o estado do meu argolas para ver se não deixo morrer isto e também porque ultimamente têm acontecido umas coisas que me estão a deixar preocupado.
Ora então cá vai:
- O carro conta agora com cerca de 124500km fez à cerca de 1000km a revisão dos 120k com a mudança da correia de distribuição tudo na audi.
-No inicio do ano acho que também já tinha referido aqui, foi mudado o pote da agua pois o sensor tava marado e foi feito um teste de pressão ao circuito que não registou fugas (isto segundo os "mecânicos" da audi local)
- Na revisão queixei-me que o carro tremia ao ralenti, eles viram uma série de coisas e acabaram por mudar a poli do alternador.

Ora agora o que se passa é o seguinte:
1º - O tremelique ao ralenti continua.
2º - Algo que me está a preocupar a sério é que o carro anda a consumir água! Acontece que em 2/3 semanas o nível baixa desde o máximo até ao mínimo. De realçar que nunca consumiu água antes, pelo menos desta maneira, e que tenho estado atento ao chão da garagem e não me parece que ande a verter.
Será problemas na cabeça do motor?
Há alguma maneira de fazer um despiste para tentar saber para onde desaparece a água?

Toda a ajuda é bem-vinda! :)
 
Esse tremelique ao relantim a Passat dos meus país com o mesmo motor também faz, também já nos queixamos na Volkswagen na altura ainda com a carrinha em garantia e também não encontraram nada. O que é certo é que não deve ser nada grave pois a carrinha foi comprada nova em 2006 e até agora mesmo com os tremeliques não deu problemas nenhuns.

Quanto ao desaparecer da agua, é melhor ires mesmo a um mecânico. É que o teu motor é daqueles com a cabeça ploblemática e pode vir dai o problema ;)
 
Ou tens uma fuga agua ou algum tubo que saiu do sítio (como trocaste o vaso)e a água desaparece ou pode muito bem ser o sintoma da cabeça rachada , convém veres isso :)
 
Boas malta,

Venho aqui actualizar o meu tópico pois ontem, pela primeira vez em muitos anos que o argolas já está na família , a minha "camionete" deixou-me ficar mal...
Ora como já tinha partilhado no último post, andava a notar a cerca de 3 semanas que o liquido de refrigeração andava a baixar e de vez em quando lá ia atestando, mas não era nada de especial, se salientar que não me aparecia água no chão da garagem, por isso achei que se fosse fuga seria algo de muito pequeno...
Deixei arrastar as coisas pois estava em Lisboa e só ontem é que vinha para Viseu e até já tinha marcado aqui na audi para hoje o carro lá ir para ver se eles davam com aquilo.
Acontece que no sábado como calhou ir ver o nível do liquido(já não via para aí há uma semana) e qual não é o meu espanto que quando abro o capô nada de liquido, nem muito nem pouco, o pote estava vazio. Ora como o carro estava parado à 3 dias resolvi tirar o carro da garagem para ver o chão, ora nem foi preciso tirar o carro tal era o riacho de G12 que escorria pelo chão fora...
De seguida voltei a atestar e na segunda fui ver o nível, tinha perdido mais ou menos do máximo até ao mínimo, achei que se perdesse assim, levava uma garrafa de agua e que conseguia fazer a viagem na terça.
Pois bem meus amigos, terça-feira ia muito bem no IC19 a caminho da faculdade quando se acende a luz do liquido, parei logo e deparo-me com o pote vazio(nem tinha andado 10km) e quando olho para a zona do radiador e dos tubos que lá estão ao pé vejo aquilo tudo cheio de agua e basicamente a agua saía do circuito quase tão rápido quanto a velocidade a que eu a metia.:o
Resultado chamei o reboque, deram-me um carro de substituição e agora estou à espera que o carro chegue a Viseu, o que pode demorar 3dias porque não há transportes para cima.
 
Last edited:
Quando trocaram o vaso ou apertaram mal alguma daquelas molas ( ou alguma que já não fizesse pressão) e algum tubo se soltou .
 
Quando trocaram o vaso ou apertaram mal alguma daquelas molas ( ou alguma que já não fizesse pressão) e algum tubo se soltou .


Segundo aquilo que me pareceu a fuga não era junto ao vaso, mas sim junto ao radiador mesmo no centro e em baixo...
É claro que se foram eles que fizeram alguma coisa mal quando trocaram o vaso não vão assumir de certeza. :mad:
 
Novidades,

O argolas chegou finalmente ontem à tarde à audi aqui de Viseu...
Primeiras impressões apontam para radiador furado, mas certezas só me vão dar na terça.
Agora pergunto aos entendidos: Como é que um radiador se fura assim sem mais nem menos? :S
 
Novidades,

O argolas chegou finalmente ontem à tarde à audi aqui de Viseu...
Primeiras impressões apontam para radiador furado, mas certezas só me vão dar na terça.
Agora pergunto aos entendidos: Como é que um radiador se fura assim sem mais nem menos? :S

Basta um pedra bater-lhe com mais força
 
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