[A3 8P] A3 Sportback - Piku - FN&Cornering pg26

Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Eu fiz agora revisão ao meu e levou Castrol 5w30 Longlife;)

O meu mecânico disse que o óleo 5w30 é um pouco mais fino que o 5w40 e que o óleo ideal para os motores PD (injector-bomba) é o 5w30. E já vi vários tópicos na net que referem exactamente o mesmo, que o óleo 5w30, é o ideal para os motores PD;)


Pois é mesmo esse o óleo que quero meter, só estou na dúvida na questão de ser longlife pois não vejo isso em lado nenhum, mas penso que com a norma vw507 já quer dizer que seja longlife :s

O que estou a pensar meter é mesmo este:

Castrol Edge FST 5W-30 5Lt - TEXOLEO.com

Só preciso ter a certeza que é longlife, para 30k kms ;)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Pois é mesmo esse o óleo que quero meter, só estou na dúvida na questão de ser longlife pois não vejo isso em lado nenhum, mas penso que com a norma vw507 já quer dizer que seja longlife :s

O que estou a pensar meter é mesmo este:

Castrol Edge FST 5W-30 5Lt - TEXOLEO.com

Só preciso ter a certeza que é longlife, para 30k kms ;)

É Longlife, por essas normas tens a confirmação de que é Longlife. Assim como esse mesmo óleo é Longlife para a BMW através da norma BMW 04, está lá escrito;)

Ainda hoje fui à AUDI comprar anticongelante (G13) para encher o reservatório e o óleo que eles estão a aconselhar e a promover é esse mesmo;)

Vai aqui a este site e vê a 10ª imagem e lê o que está lá escrito, vê as especificações;)

Castrol Portugal - Castrol EDGE Professional
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

É Longlife, por essas normas tens a confirmação de que é Longlife. Assim como esse mesmo óleo é Longlife para a BMW através da norma BMW 04, está lá escrito;)

Ainda hoje fui à AUDI comprar anticongelante (G13) para encher o reservatório e o óleo que eles estão a aconselhar e a promover é esse mesmo;)

Vai aqui a este site e vê a 10ª imagem e lê o que está lá escrito, vê as especificações;)

Castrol Portugal - Castrol EDGE Professional

Muito obrigado pela resposta ;)

Eu também fui à audi, comprar o filtro de óleo, pois como a diferença de preço era pouca optei por comprar de origem :) Pediram-me 200€ por 5l de óleo galp, fiquei mesmo :O

Entretanto já passei na texóleo e comprei 5l do castrol edge :) digamos que a um preço bem convidativo :)

Ficam a faltar o filtro de ar, habitáculo, e do gasóleo, para ir tudo ao sitio, assim como as pastilhas ebc :)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Muito obrigado pela resposta ;)

Eu também fui à audi, comprar o filtro de óleo, pois como a diferença de preço era pouca optei por comprar de origem :) Pediram-me 200€ por 5l de óleo galp, fiquei mesmo :O

Entretanto já passei na texóleo e comprei 5l do castrol edge :) digamos que a um preço bem convidativo :)

Ficam a faltar o filtro de ar, habitáculo, e do gasóleo, para ir tudo ao sitio, assim como as pastilhas ebc :)

Na boa;)

De todos esses o filtro de gasóleo ainda vai ser o mais caro:eek: Já alguma vez trocaste o filtro de habitáculo?

A tratar assim da saúde do carro já ficas descansado para mais um anito;)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Na boa;)

De todos esses o filtro de gasóleo ainda vai ser o mais caro:eek: Já alguma vez trocaste o filtro de habitáculo?

A tratar assim da saúde do carro já ficas descansado para mais um anito;)

Sim na audi o de gasóleo pediram a volta de 45€, mas estes que faltam secalhar vou optar por meter da concorrência, ainda estou a ponderar bem, penso que não haja problema :)

Quanto ao de habitáculo, não faço ideia, pois eu apenas tenho o meu argolas à cerca de 6 meses. Eu sei que ele tinha todas as revisões na audi, amanhã já vejo se tem alguma referência a isso no livro de revisões ;)

Quanto ao estar descansado, com os kms que faço, está sempre a precisar de qualquer coisa o_O
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Sim na audi o de gasóleo pediram a volta de 45€, mas estes que faltam secalhar vou optar por meter da concorrência, ainda estou a ponderar bem, penso que não haja problema :)

Quanto ao de habitáculo, não faço ideia, pois eu apenas tenho o meu argolas à cerca de 6 meses. Eu sei que ele tinha todas as revisões na audi, amanhã já vejo se tem alguma referência a isso no livro de revisões ;)

Quanto ao estar descansado, com os kms que faço, está sempre a precisar de qualquer coisa o_O

Sim há partida não haverá problema;)

O meu também tinha as revisões todas em ordem, mas um carro que faça alguma auto estrada e faça muito uso do Ar Condicionado, o filtro do habitáculo suja-se bastante. No meu encontrei todo o tipo de folhas e insectos:D A partir de agora troco todos os anos o filtro do habitáculo;)

Pois eu também faço alguns kilometros, principalmente em auto-estrada, porque trabalho em Lisboa, daí andar sempre de olho no argolas a ver se lhe falta alguma coisa:p
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Sim há partida não haverá problema;)

O meu também tinha as revisões todas em ordem, mas um carro que faça alguma auto estrada e faça muito uso do Ar Condicionado, o filtro do habitáculo suja-se bastante. No meu encontrei todo o tipo de folhas e insectos:D A partir de agora troco todos os anos o filtro do habitáculo;)

Pois eu também faço alguns kilometros, principalmente em auto-estrada, porque trabalho em Lisboa, daí andar sempre de olho no argolas a ver se lhe falta alguma coisa:p

Já encomendei o resto dos filtros, vou esperar que cheguem para fazer tudo de uma vez ;)

Depois digo como encontrei o de habitáculo :)

Ainda temos de combinar um café em lisboa para eu ver esse a3, que ao vivo ainda deve estar melhor ;)
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Ora bem, e aqui seguem umas fotos para ficar tudo bem documentado :D

O Castrol 5W30:
34rhyeq.jpg


Filtro de óleo e bujon comprados na audi:
2pq0u3o.jpg


As pastilhas ebc greenstuff frente/trás, que ainda aguardam montagem:
1e2udx.jpg


Os bridgestone potenza s001:
16phqg.jpg


Umas fotos depois de uma lavagem:
x3tib.jpg


3327xqg.jpg


Um sticker da moda: :D
33kdqio.jpg


E umas fotos do compartimento do motor, que mereceu uma limpeza depois da mudança do óleo e filtro de óleo:
n6ws4.jpg


2dm5i8j.jpg



Fica a aguardar a chegada dos restantes filtros que já estão encomendados, o de ar, habitáculo e o de gasóleo.
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Manutenção a tempo e horas evita muita dor de cabeça..
Continuação de boa sorte com a maquina..
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

Boa noite, venho pedir uma opinião hoje :)

Tenho andado à procura de molas para rebaixar o "jipe" e surgiu'me um bom negócio de umas molas de origem de um SB 2.0 TDi como o meu, mas s'line. Supostamente irá baixar 3 cms.. Será que se nota mesmo diferença, ou é melhor eibach pro-kit?

Desde já obrigado :D
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

As minhas molas são s-line e posso-te dizer que não vale a pena as pro kit, pois as pro kit rebaixam 3cm e as S-Line 2,5cm isto para mim , se eu comprar são as eibach Sportline pois rebaixam até 5 cm a frente e 4 cm atras .
 
Re: A3 Sportback - Piku - Novas mod's pág.2

As minhas molas são s-line e posso-te dizer que não vale a pena as pro kit, pois as pro kit rebaixam 3cm e as S-Line 2,5cm isto para mim , se eu comprar são as eibach Sportline pois rebaixam até 5 cm a frente e 4 cm atras .

Obrigado desde já pela resposta :) mas o meu é normal, a minha questão é mesmo se entre meter as s'line e as pro-kit, se nota muita diferença, uma vez que arranjo melhor negócio para as s'line :D
Mas assim já estou a ver que é uma diferença minima, logo entre umas e outras vou para as que arranjar melhor negócio ;)
 
Back
Top