[A3 8L] A3 TDI 8l of King

Li o projecto desde o inicio e é de louvar a tua dedicação ao carro :pray:

O carro esta simples mas muito bonito mesmo!

Ao ler o projecto, quando reparaste a folga num dos apoios de cabeça do banco, podias explicar como fizeste? É que o meu veio para as minhas mãos com essa folga e queria fixar isso...

De resto , força nas mod's! E já agora quais os coils que compraste?
 
Sim sr parabens pelo projecto está muito bem feito, ariscas te bem ao desmontar exterior/interior para ficar tudo nice e isso é kue bom amigo :D boa continuaçao que venha mais mods dessas a homem :p

So uma pequena questao porque foi que tiras te as jantes 17 S3 para colocar as jantes 16 Sport ??? :confused: aquelas S3 :p :p
 
Està muito melhor agora.

As jantes é que jà se ve muito por ai ... mas nao deixam de ser bonitas.

Boa continuaçao de mod's.
 
Segui e li o teu projecto do incio até ao fim e de uma ponta à outra e só te posso dar os meus parabéns. Uma dedicação a 200%, isso é que é amor ao carro.
Ficou como novo, muito simples e muito bonito, algumas alterações de muito bom gosto.
O que te posso dizer mais... força nas mods e que faças muitos e bons Km's na máquina. Tudo a correr bem...
Há!!!... Já agora, grande Opel Corsa... é o 1.5 TD???

Cumps
 
TiagoII

Boas,antes de + obrigado a todos,é bom saber que o meu gosto é refinado lol,que não tenho os gostos estragados :p
quanto ao encosto de cabeça,por acaso andei meses para o desmontar pois andava a faze filmes na minha cabeça que aquilo eram cozidos interiores e não sei que,depois vi num ficheiro que tenho da desmontagem do interior do carro e fiquei parvo do quão simples era tirar a forra do encosto cabeça.basta do lado de baixo do mesmo,onde faz um vinco interior,puxar o tecido e aquilo desencaixa .depois no interior o meu tinha um apoio partido,foi repará-lo,neste caso soldar a plástico. e pronto.
Quanto á marca dos coils,comprei TA Technix. contudo disseram-me que são um bocado duros,e já não sei se os monte ou se os venda.talvez a melhor opção seria a minha inicial de prensar uns 2cm as molas de origem só mesmo pela estética. contudo no meu anterior carro tive 5 jogos de suspensão até acertar na marca de suspensão por isso vamos ver se neste não será o mesmo....

Diamonds
a razão por qual tirei foi pois o carro na altura o carro estava tdi90cv original e com 17 ficava algo pesado a reprisar ,além que as jantes do S3 não fazem muito o meu gosto

Ferreira RS4
sim,tens razão,estas jantes vêm se bastantes,+ as sline que estas,mas vêm -se algumas,mas não desta côr ,e eu sempre tive u minha ideia das coisas ,independentemente dos outros terem ou não, montei estas jantes pois acho que encaixam bem com as linhas do carro ,se há muitas por aí,prefiro que esteja a meu gosto e bonito que diferente dos outros e não faça bem o meu gosto, um exemplo disso por exemplo ,eu nunca irei pôr um volante do scirocco no meu a3,somente pois não gosto nada do mesmo no meu carro,independentemente de estar na moda ou não ou de acharem que fica bem ou não.
Se bem que estas jantes não são as minhas de eleição,por mim eu montava umas BBS Ch ,mas os € : (
Contudo obrigado pela opinião

Q10.
Brigado,já tive bastante trabalho no carro e penso que compensou,tirei lhe uns bons anos :p
Continua a ser A3 como montes deles que por ai andam de 2002 por ex sem o dono se te chateado com 1/10 do que que eu já fiz . contudo,este é o meu e ta pa dura...
Quanto ao corsa,sim,é um Td,ainda cá mora.a ver se no próx fim d semana lhe troco a embraiagem rolamento e cabo.já passou por um longo trabalho tipo o a3 ...comigo tudo leva restauro,quer carros motas camiões. o que aparecer .:twisted:
Neste momento ando contra o transporte de fim de semana

neste momento já está sem bastantes peças que ainda estavam montadas quando tirei a foto


XZone
Quanto aos injectores o que notei como tinha dito foi que ele fazia muito fumo para quem já não se lembre,a razão do mesmo acontecer foram 2,cada uma mais estúpida que a outra,a 1a e foi a que dei conta quando voltei a desmontar os injectores,uma cãmara do injector com gasóleo.
Razão-o injector ficou mal apertado e vertia entre o porta bicos e o corpo do injector.2ª razão,injectores mal calibrados .os meus injectores,já não me lembro da ref,o valor minimo de pressão de abertura do injector é aos 170bar.o valor por defeito de calibração será o mais aproximado dos 190/200bar mediante o estado do injector conseguir ou não conseguir essa pressão.Tinham calibrado a 180 bar....
Conclusão,dei-lhes lá uma descasca que tão cedo não se devem esquecer de mim,calibraram-me os injectores a 195bar ,4 anilhas dos injectores novas ,montei e está a rolar.
contudo ainda faz um bocado de fumo em altas,mas é normal pois como ainda não fiz repro e com estes bicos tenho maior caudal de gasóleo sendo que em baixas o turbo ainda acompanha e o gasóleo debitado é gasto. em altas o turbinho 15 não faz milagres e com apenas 0.9bar não sustém a injecção e daí a fumarada apartir dessas 3000rpm
 
Last edited:
tenho de tirar uma foto da nova mod do último fim de semana...mod de que eu nuca tinha visto acontecer a nenhum carro :$
 
notaste muita diferença com a colocação dos bicos do 110cv..??
o meu tambem é 90cv mas tgv..
e gostava de saber se compensa mesmo ou não..
e depois mais tarde fazer uma repro soft..
 
O meu concelho é monta os bicos só quando fizeres a repro se não não irás ter proveito da dos bicos e é só para te aumentar os consumos e fazer fumo enquanto não fizeres a repro,contudo o teu com os bicos tdi110 repro em condições aí com uns 1.1bar deve ficar algo engraçado deve.eu no meu ando a ponderar cerca de 120cv com geo fixa,no teu 130cv deve ficar bem porreiro.
depois de uma repro justfica montar os bicos tdi110,os de 90 são muito restritos

DSLA 150 P 137 - proveniente do 1.9tdi 66 kW/90cv (0.184mm)
DSLA 150 P 520 - proveniente do 1.9tdi 81 kW/110cv (0.205mm ) - AFN, AHF

acho que as medidas falam por si
 
Ferreira RS4
sim,tens razão,estas jantes vêm se bastantes,+ as sline que estas,mas vêm -se algumas,mas não desta côr ,e eu sempre tive u minha ideia das coisas ,independentemente dos outros terem ou não, montei estas jantes pois acho que encaixam bem com as linhas do carro ,se há muitas por aí,prefiro que esteja a meu gosto e bonito que diferente dos outros e não faça bem o meu gosto, um exemplo disso por exemplo ,eu nunca irei pôr um volante do scirocco no meu a3,somente pois não gosto nada do mesmo no meu carro,independentemente de estar na moda ou não ou de acharem que fica bem ou não.
Se bem que estas jantes não são as minhas de eleição,por mim eu montava umas BBS Ch ,mas os € : (
Contudo obrigado pela opinião

Estou de acordo contigo, essas jantes encaixam bem com as linhas do carro ... e claro, os nossos carros tem de tar ao nosso gosto, caso contrario nao valia a pena gastar € em mod's.

Quanto às jantes de eleiçao, tens muito bom gosto, as BBS CH sao lindissimas mesmo, so é pena é os valor que elas custam.

Abraço.
 
Oh amigo Kingjvr se eu apanha se cá uma pessoa assim como tu que tinha umas jantes S3 e que nao ia muito com a cara delas e que nao se importa se nada de trocar pelas 16 sport... OMG eu ia a correr ter com ele para fazer negoçio lolol :D
 
Oh amigo Kingjvr se eu apanha se cá uma pessoa assim como tu que tinha umas jantes S3 e que nao ia muito com a cara delas e que nao se importa se nada de trocar pelas 16 sport... OMG eu ia a correr ter com ele para fazer negoçio lolol :D

por acaso troquei as por um rapaz com a3 cinza como o teu lol. as jantes que eu tinha também eram réplicas do S3,não eram originais,mas realmente já não se vêm muitas á venda
 
FerreiraRS4;1556344 begin_of_the_skype_highlighting**************1556344******end_of_the_skype_highlighting begin_of_the_skype_highlighting**************1556344******end_of_the_skype_highlighting disse:
Estou de acordo contigo, essas jantes encaixam bem com as linhas do carro ... e claro, os nossos carros tem de tar ao nosso gosto, caso contrario nao valia a pena gastar € em mod's.

Quanto às jantes de eleiçao, tens muito bom gosto, as BBS CH sao lindissimas mesmo, so é pena é os valor que elas custam.

Abraço.

pelo meu gosto o meu A3 estaria algo deste género
mas com alguns pormenores diferentes tipo a capa dos espelhos em cinza rato e não cromado e assim



mas os € não dão para isso ...
 
Last edited:
Back
Top