Boas @ires, Avançar a bomba é = aumentar o débito de gasóleo, já foi testado tb não resolveu, na ultima vez que mudei o óleo castrol 10w40 ficou um pouco acima do nivel maximo (pela dobra da vareta) e agora passado 5mil km este está ligeiramente abaixo do meio da marca da vareta, falei com o mecânico e este respondeu-me que este consumo de oleo é normal, será mesmo?
Cumprimentos
Boas @ires, Avançar a bomba é = aumentar o débito de gasóleo, já foi testado tb não resolveu, na ultima vez que mudei o óleo castrol 10w40 ficou um pouco acima do nivel maximo (pela dobra da vareta) e agora passado 5mil km este está ligeiramente abaixo do meio da marca da vareta, falei com o mecânico e este respondeu-me que este consumo de oleo é normal, será mesmo?
Cumprimentos
Boas, quero agradecer desde já aos USER's desta comunidade que têm contribuido para a resolução do meu problema, ontem fui buscar o carro à oficina porque consegui com que me trocassem o motor (Turbo, Bomba e Injecção) e o problema .....................
continua , disseram-me que o problema agora só pode ser Electrónica apesar de terem testado duas centralinas iguais á minha e terem revisto toda a cabelagem e sensores de temperatura etc. e nada.
só me falta realmente fazer uma repro como disse o USER ART, mas gastar mais 300€ sem saber realmente se resolve!!!, pedia era a algum USER de preferencia da zona do Algarve que tivesse repro a gentilesa de me emprestar a centralina Refª 028 906 021 GN para testar.
fumo azul é sinal que isso ta a queimar óleo,Deves ter a junta da cabeça a dar passagem.eu acho ke a minha e igual,nao faz tanto como a tua mas faz assim um fumo meio azulado com um cheiro ke ate irrita os olhos,para mim tem a ver com a injecao mas nao sei
o meu termostato tava lixado nao deixava akecer