Obrigado B5Avant... Vou se calhar fazer isso, uma vez que nota-se cada vez mais que parece que o turbo prende... e não arranca.... poderá mesmo ser disso...
Solução:
Reparação ao turbo da minha B5 AFN...
Breve descrição:
Quando fiz a viagem para a oficina, fui pela auto-estrada, e nunca consegui dar mais de 140 (mesmo sabendo que é excesso de velocidade) tentei mas nem mais nada, em subida na auto-estrada desceu para os 110 KM/h.
Depois saí e fui em direcção à oficina por estrada locais com subidas algo íngremes e eís que não passou dos 50 KM/h.
Foi um dia de espera, mas o filho do dono da oficina, como amigo que é emprestou-me o carro para eu poder ir tratar de uns assuntos a Leiria durante esse tempo, e foi o dia todo, só ficou pronto mesmo à tardinha...
No final do dia depois de contas acertadas, posso dizer-vos que foi um bom preço, só não o divulgo porque foi preço de amigo, fiz-me à estrada de regresso.
Aí puxei por ela na via rápida e facilmente chegou aos 160 KM/h mais não pois não sou de abusar e foi até aos 160 para verificar se ela deixava de puxar ou não!!! e realmente 5 estrelas sempre a puxar o que anteriormente deixava de puxar numa situação destas...
Segundo teste e para quem conhece, foi na subida da Madalena (Junto à fábrica da ROCA), onde entrei em 5ª a 100Km/h e cheguei lá em cima a 140 km/h (isto para testar pois é algio que em situação normal não deverá ser efectuado !!!) o que prova que ficou a puxar bem melhor do que eu já estava habituado.
Claro que foi antes ligada à máquina para ver os erros, e no final... e não houve erros de qualquer espécie a salientar somente mesmo o turbo que estava a prender...
Conclusão:
No final fico muito satisfeito com o trabalho efectuado, faltando agora fazer uma rodagem, que irá ser feita nos próximos tempos para ver como se comporta... depois falarei mais sobre o assunto.
Se alguém estiver interessado no contacto da pessoa que me reparou a carrinha (Turbo) poderá contactar-me por PM que eu darei. Ele é da Região de Leiria/Fátima e é de confiança. Mais uma vez informo que não coloco o preço pois foi um preço de amigo, mas se o problema for o mesmo que o da minha carrinha irão verificar que não será muito, pois noutro local pediram-me 400€ + IVA. Mas poderão se estiverem interessados quando o contactarem perguntar em mais ou menos em quanto fica se for só para limpar o turbo e dizer que vão da minha parte... mas expliquem-lhe o que vos acontece com o carro que ele em princípio consegue mais ou menos fazer um diagnóstico se se explicarem bem, preparem-se para um dia sem carro... e tem de ser por marcação.
Depois colocarei aqui uma foto do resultado final do aspecto do turbo, agora só não o faço pois a Maria levou-a para o trabalho
R2MS