Bom dia
Colunas nas portas concluido.
Então vamos lá.
1-Para conseguir montar as colunas spg13-cs na porta do b5 tive que retrabalhar aro do woofer e o suporte do twitter:
Aro woofer antes
Aro woofer depois
Suporte do tweeter antes
Suporte do tweeter depois
2 - Tirei colunas originais e montei novas
Originais
Woofer novo
Tweeter novo
Descobri entretanto que a mola que faz o retorno do puxador de abertura da porta está partida. Ainda tentei fazer uma com uma mola da roupa mas não fica nada de jeito. Alguém sabe onde se arranja disto?
Continuando...
3- ligações eléctricas
Estanhar terminais que mesmo cravados nunca se sabe
Já com manga termo retratil ligados no crossover
optei por deixar os crossovers fora das portas em ambos os lados. No pendura ficou entre o portaluvas e a tampa lateral e no condutor ficou atras dos fusiveis laterais. Utilizei fita cola dupla face para fixar as caixas.
Terminais faston para tweeter. Ficou assim para poder desfardar a porta facilmente. Como tem polaridade ficou um macho e uma femea para ser antierro na montagem. a fotografia nao esta grande charuto mas é uma macho e uma femea.
Cabos na porta abraçados com fita de pano
Testei o sistema e esta impecavel...
Foi mais por causa da minha filha que fiz este serviço. Ela dizia que no carro do pai a musica era cantada por sapos. Chamei-a para ouvir a sua opinião e ela ficou bem satisfeita... e eu também.
Outras coisas como insonorizações vão ficar para outra vez... tenho andado a pesquisar e quero estudar as possibilidades!
Obrigado a todos que me deram as dicas valiosas que tornaram possível o sucesso desta operação.
Grande abraço
PS. Sou mesmo um péssimo fotografo.