Viva rapaziada
tenho aqui uma dúvida e necessito do vosso conselho...
Estou na fase de estudo de como retirar aquela caixa que leva o evaporador...
View attachment 68109
estive a ler no manual do carro e o primeiro passo é retirar o filtro do habitáculo, correr um procedimento e verificar que o flap que está em baixo do filtro do habitáculo fica fechado...
- ‒ Cover the driver's and passenger's seat with protective covers.
- ‒ Remove the dust and pollen filter .
- ‒ Start the final diagnosis in vehicles with an air-flow flap .
- ‒ → Wait until the air-flow flap -A- has moved to the "closed" position.
- ‒ Terminate the final control diagnosis with a closed air-flow flap.
o procedimento “final control diagnosis” está descrito na versão online do manual do meu carro e está neste link
https://workshop-manuals.com/audi/a...g_inspection_service/final_control_diagnosis/
eu tenho vag-com e sei que dá para fazer um output test a todos os atuadores de um dado módulo. Também sei que dá para fazer um scan para ver error de um dado módulo.
o que eu vos peço e que se possível passem os olhos no link em cima e me dêem uma dica de qual o procedimento a que se refere. Eu posso sempre experimentar os dois e logo vejo, mas se alguém já o fez e me possa validar qual o correto seria impecável.
entretanto já tirei todas as tubagens do ac o condensador e o secador.
Também já tirei o teto fora para estufar assim como os pilares que vão ter o mesmo destino... pelo menos os da frente e os centrais... os de trás não sobreviveram ao processo( nem tudo corre bem) mas era uma morte anunciada pois já estavam todos estalados antes de eu lhe mexer... ja tenho uns apalavrados....
falta-me só tirar a tampa do teto de abrir. Tenho que desmanchar o teto de abrir para lhe tirar a tampa?
obrigado pelas ajudas
grande abraço