A4 b5 em isolamento - Ressuscitar o AC!

Tópico em 'Mecânica Geral' iniciado por Sardz, 31 Mar 2020.

  1. Sardz

    Sardz

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    E essa mesmo!
     
  2. Sardz

    Sardz

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    Viva

    nas instruções do compressor do ac no o que comprei diz para trocar o óleo do compressor antes de o instalar. Estive a ver na net e vejo pessoas a fazer a troca por uma das portas do compressor e outras a fazer pela porta de óleo do compressor.
    São as duas possíveis e qual é a mais aconselhável?

    obrigado pela ajuda

    grande abraço
     
  3. Sardz

    Sardz

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    Bom dia camaradas

    agora que já voltei ao trabalho as coisas tem andado mais devagar... mas não param.

    este fim de semana acabei de montar o circuito do ac. Levou orings todos novos. O compressor levou 250ml de pag 46 depois de ter tirado todo o óleo que vinha com ele. Agora está a fazer vácuo...
    F5D8E5FB-DF0A-490B-95FC-71EE6B1CC46A.jpeg

    A Maf foi limpa
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    E neste momento está assim
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    Próximos passos...
    não consigo arranjar gás em pouca quantidade e preço acessível e estou farto de procurar... vou carregar na oficina!

    arranjar uma forma de arranjar um desenrasque para as partes plásticas das guias do teto de abrir que estão desintegradas...Alguma sugestão?
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    E acabar de montar os interiores.

    ainda falta um bocado para o velhinho rolar!
    Agora almoço e depois sesta a ver a volta a França!

    grande abraço
     
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  4. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Não tens aí perto alguém que trabalhe com ar condicionado que te desenrasque 550gr de r134?
    És de que zona?
    Deves ter colegas meus a passar por ti várias vezes com uma carrinha branca com um "S" a vermelho (SOTECNICA)
    Manda os parar lol
    Se fosse aqui nos Açores desenrrascava isso
    Acho que já há algum tempo umas latas de 900gr para isso á venda
    https://www.google.com/search?q=gas...imnv&tbs=ircm:p&hl=pt-PT#imgrc=CxKhLS3SIKumRM
     
    Last edited: 13 Set 2020
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  5. Sardz

    Sardz

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    Encontra-se mas por 50€ vou a oficina e eles enchem com contraste e ainda verificam as fugas com máquina própria... por isso digo que não vale a pena. Era fixe fazer eu mas acho que desta vez vou a oficina.
    Viste as guias do teto de abrir?
    grande abraço
     
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  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Vi está impecável
    Tenta ver se alguma empresa de ar condicionados te arranja isso
     
  7. Sardz

    Sardz

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    Se calhar não me entendeste... assinalei na foto a vermelho uma zona desfeita e a verde uma zona ok.
    Essa guia tem uma manga plástica cinzenta que em alguma zonas está a desfazer-se. Nessa manga corre um pino que posiciona o vidro do teto de abrir nas várias posições. Faz zoom na foto que deve dar para ver. Já pensei em arrancar essa manga toda fora e meter um casquilho no pino para tirar a folga da falta da guia... peças novas também já tentei encontrar e e para esquecer... alguém tem uma ideia?

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    grande abraço
     
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  8. Black Drako

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    Eu tou como o Tareco aí da foto.. Tou a olhar para ai, tou a ver o teu problema mas nao tou a ver uma solução viável e duradoura..
     
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  9. Black Drako

    Black Drako

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    Realmente mais vale ires a uma oficina carregar o AC.. Mas mete o olho no serviço.. Que há muitos que metem o gas mas nem sabem o que tao a fazer.. No fim eles que ponham o motor e o AC a funcionar, com as mangueiras ligadas para ver as pressoes, ver se a ventoinha dispara, etc..
    Pelo menos 20 minutos de vácuo.. Até 4mbar de vacuo final está aceitavel..
    Limpaste a valvula expansora? Isso até era de mudar, é barato.
    Nao tenho certificacao de a/c apenas tenho umas luzes..
     
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  10. Sardz

    Sardz

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    Viva amigo

    prazer em ler-te!
    A válvula e nova...O condensador, filtro secador, evaporador, compressor e todos os orings também... vamos ver se fica ok. Pelo menos parece. A bomba do chinês já lá esteve a trabalhar 2 horas com vácuo final no manómetro de perto de 30mmhg e passado 24 horas de parar o vácuo mantém... agora é mesmo como dizes, vai para a oficina e vou estar lá a acompanhar!
    Agora o teto de abrir e que está ali um biscate daqueles.... dei por ela quando o abri para tirar o vidro e tem que ser posto minimamente funcional para dar montagem e garantir vedação... com calma vai! O meu gatito e que teve um azar do caraças... eu vivo num segundo andar e o gajo viu uma janela aberta e decidiu voar... resultado três dias de internamento no veterinário e o pessoal em pânico cá em casa! Felizmente já cá está e a recuperar bem...

    grande abraço
     
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  11. zefern

    zefern

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    Realmente está aí um bom biscate. Essa guia é feita em que material? Supostamente será igual à do meu mas como (felizmente) ainda não tive de o desmontar, não estou a ver... Já foste a um balcão peças Audi? Às vezes certas peças com menos saída ainda podem existir em stock....
    Senão penso que só mesmo procurando um teto na sucata...
     
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  12. Sardz

    Sardz

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    Viva amigo

    a informação que tenho é que havendo só vendem teto completo... na sucata acredito que devam estar no mesmo estado que o meu...
    o material da guia e plástico e o tempo da cabo daquilo.
    vou comprar casquilhos skf psmf e montar no veio tipo tolete... quanto mais não seja vai tirar a folga que existe. Estes casquilhos são em bronze o que não irá estragar a peça original que é de aço... vamos ver como fica.
    Eu tenho uma dúvida... pelo que entendo o vedante do vidro não assegura a vedação, daí haver aqueles tubos de drenagem na estrutura do teto de abrir. Estou certo ou errado?

    obrigado pelas dicas e ajuda

    grande abraço
     
  13. madlima29

    madlima29

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    Certo. Passa sempre alguma água para os ralos. Daí ter pontos de drenagem.
    E por ser apenas uma pequena quantidade, com o passar do tempo e acumular de pó, tende a entupir. Convem ter algum cuidado e limpar todos os anos e verificar o bom escoamento. Lubrificar é igualmente importante.
     
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  14. zefern

    zefern

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    Boas. Pelo sim pelo não, acho que devias perguntar nas peças. Já tive surpresas em que me diziam "ah, isso só vendem completo e tal...", depois fui lá e havia quase tudo em peças separadas. Claro que já foi há anos...
    Penso que fazer essa peça numa impressora 3D não tenha a robustez necessária...
    Talvez a tua ideia seja a melhor solução, quiçá até radical.
    Não posso ajudar muito pq como disse não desmontei ainda nenhum de B5 em diante. Desmontei um de um Golf que tive para tirar barulhos, mas era diferente, só abria na vertical, não corria.
    Estás certo quanto à vedação, a borracha é mais "guarda-pó". A água passa sempre alguma e os tubos é que drenam.
    Abraço
     
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  15. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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