[A4 B5] A4 b5

  • Thread starter Thread starter manu
  • Data de Início Data de Início
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

pois... acho q ha mt gente q ainda nao percebeu o q quiseste dizer lol

ja perceberam ja pa...

não é so trocar discos, que a coisa melhora...

é preciso trocar os anexos aos discos... o sistema de travagem não é so uma coisa redonda... oleos, discos, pastilhas, mangas de eixo etc...

agora é preciso é ser-se humilde... e reconhecer que é uma mod muito boa, nem que seja a nivel de estetica... se o manu vai tirar rendimento a 100% do disco... De certeza que ele sabe que não!!!!

Mas pronto.... SIGA!
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

A bomba de travoes da RS4 é a mesma ?

Se é a mesma que a S4 não sei, contudo apesar de não costumar ler topicos na diagonal podia-me ter falhado alguma coisa... contudo, é o proprio user que diz que tinha as Bombas e Discos da RS4 (Post 199)

Em relaçao ao charuto tenho a dizer que já tenho em minha posse mais 2 mods ,( EMBALADEIRAS S4, e BOMBAS E DISCOS 360MM rs4)
Em relaça ao setup de "abradagem" irá entretanto para o sitio, é só o sr joel ter tempo para fazer a apliaçao e quanto ás embaladeiras só lá para o final de abril, é quando estou por ai novamente em baixo!!

Tenho a agradecer ao ECHOES pela paciencia que teve com alguns vendedores que se encontram por ai e ainda por cima numa fase bastante de bastante stress, muito obrigado!!! ;)


pois... acho q ha mt gente q ainda nao percebeu o q quiseste dizer lol

Acho que percebi o que o Art quis dizer... colocar discos muitoooo maiores mas mantendo as mesmas bombas, e aí acredito que ele tenha razão... ter discos de 288 ou 360, a diferença não é assim tão notoria.

Contudo parece-me que não é esse o caso.
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

entao mas o Artur so respondeu a proposito do post do Egas, acho q nem era directamente para o Manu :)

se é uma grande mod? Isso nem se questiona!!!! :)
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

oh tinoni... parece que tás a compreender que as bombas são as pinças..

as bombas que se fala é o servo-freio..

se com um servo-freio desenhado para as maxilas originais meteres uns S4 ou RS4, com um bocado de sorte ainda diminui o poder de travagem!!!

mas pronto, os 360mm ficam bem nas 19", claro que ficam!!
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

pois... acho q ha mt gente q ainda nao percebeu o q quiseste dizer lol

Tambem me parece que sim ;)

Eu nao estou a falar mal , acho muito bem que assim seja , farto de ver pessoal a aumentar a potencia e deixar travoes de origem estou eu.
O que me pergunto a muitos anos é se conseguem tirar algum rendimento a mais com um disco tao grande.

Um disco maior precisa de mais fricção para aquecer, precisa de mais peso/potencia para se notar o seu potencial.... ora para nao se sentir isso os discos OEM e pastilhas tem compostos para que o aquecimento seja mais rapido sendo que assim pode travar bem a frio e a quente.
Agora dai ate ser melhor que um conjunto mais pequeno com melhores discos (material de melhor qualidade) ,pastilhas melhores , malha de aço etc ainda nao vi ninguem provar me o contrario.

Ja andei em muitos carros do forum com BBK... nenhum me surpreendeu minimamente.

Quanto ao video da RS4... uma RS4 tem mais 200kg que um TDI , secalhar ate ficavam admirados se vissem cmo trava um TDI cm um kit cmo deve ser.

Ahh... e ja agora , quero ver isso a travar bem cm 15 ou 16" :D

Cumps
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

Tambem me parece que sim ;)

Eu nao estou a falar mal , acho muito bem que assim seja , farto de ver pessoal a aumentar a potencia e deixar travoes de origem estou eu.
O que me pergunto a muitos anos é se conseguem tirar algum rendimento a mais com um disco tao grande.

Um disco maior precisa de mais fricção para aquecer, precisa de mais peso/potencia para se notar o seu potencial.... ora para nao se sentir isso os discos OEM e pastilhas tem compostos para que o aquecimento seja mais rapido sendo que assim pode travar bem a frio e a quente.
Agora dai ate ser melhor que um conjunto mais pequeno com melhores discos (material de melhor qualidade) ,pastilhas melhores , malha de aço etc ainda nao vi ninguem provar me o contrario.

Ja andei em muitos carros do forum com BBK... nenhum me surpreendeu minimamente.

Quanto ao video da RS4... uma RS4 tem mais 200kg que um TDI , secalhar ate ficavam admirados se vissem cmo trava um TDI cm um kit cmo deve ser.

Ahh... e ja agora , quero ver isso a travar bem cm 15 ou 16" :D

Cumps



Assim ja tas a falar em condições :p :p :p
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

Ahh... e ja agora , quero ver isso a travar bem cm 15 ou 16" :D

Desde já te respondo a ti art porque podes perceber muito da poda, mas tou a ver que ainda nao sabes tudo!! Isto em relaçao ao teu post, porque jantes 15 ou 16 por e simplesmente nao cabem , batem nas pinças e nos discos!!
Muito menos usar discos com estas medidas com as piçcas de origem...... mas agardeço desde já a tua opiniao/ elogio..

Aproveito tambem para agradecer a todos ( nao vou tar a fazer quote a todos) os elogios/ criticas das mods feitas!!
Este setup de travagem , já a algum tempo que andava a ser estudado, nao só por pensar em ganhar mais poder de travagem, mas tambem como o discos que lá moravam com jante 19, pareciam que eram de bicicleta :green:
e assim ganha-se tambem mais um bocadinho de estética.. agora se vou perder ou ganhar no poder de travagem!!??? Em abril eu respondo!! ;) ;)
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

Desde já te respondo a ti art porque podes perceber muito da poda, mas tou a ver que ainda nao sabes tudo!! Isto em relaçao ao teu post, porque jantes 15 ou 16 por e simplesmente nao cabem , batem nas pinças e nos discos!!
Muito menos usar discos com estas medidas com as piçcas de origem...... mas agardeço desde já a tua opiniao/ elogio..

Aproveito tambem para agradecer a todos ( nao vou tar a fazer quote a todos) os elogios/ criticas das mods feitas!!
Este setup de travagem , já a algum tempo que andava a ser estudado, nao só por pensar em ganhar mais poder de travagem, mas tambem como o discos que lá moravam com jante 19, pareciam que eram de bicicleta :green:
e assim ganha-se tambem mais um bocadinho de estética.. agora se vou perder ou ganhar no poder de travagem!!??? Em abril eu respondo!! ;) ;)


Como deve imaginar eu estava a ser ironico , é obvio que nao cabe em 15 e 16 dai o meu post ;)

Quanto ao resto , mas pondera sequer ter perdido poder de travagem?


Para que fique ainda mais claro , os meus posts foram todos no sentido de comparar um bom setup 288mm com um setup OEM gigante.

É que alem do que falei um setup como o meu pesa , discos pneus jantes e maxilas menos de 35kg cada roda... jantes 19 e discos 360mm... :D
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

com discos e calços grandes ou pequenos..
só tenho a dizer que depois de ter visto este carro ao vivo fiquei :o

tem uma presença daquelas mesmo :twisted:
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

muito lindo o teu b5 o meu bem que podia ficar assim....lol..... parabens muita dor cotovelo pra muita gente abraço

obrigado!!

Só agora dei com este projecto!... Lindo! Sem duvida! Parabens! :palmas:

pois, já por aqui anda á uns tempos, nao te preocupes que eu tambem nao os devo ter visto todos, obrigado!


com discos e calços grandes ou pequenos..
só tenho a dizer que depois de ter visto este carro ao vivo fiquei :o

tem uma presença daquelas mesmo :twisted:

muito obrigado xzone, acabei por nao saber ao certo quem eras! :)



Como deve imaginar eu estava a ser ironico , é obvio que nao cabe em 15 e 16 dai o meu post ;)

Quanto ao resto , mas pondera sequer ter perdido poder de travagem?


Para que fique ainda mais claro , os meus posts foram todos no sentido de comparar um bom setup 288mm com um setup OEM gigante.

É que alem do que falei um setup como o meu pesa , discos pneus jantes e maxilas menos de 35kg cada roda... jantes 19 e discos 360mm... :D

nao faço a minima ideia se perdi ou ganhei, pois o carro está a 2000kms de mim!! :green:
mas espero no minimo que esteja igual ao setup s4 que tinha antes, que quando era preciso ir de repente com o pé lá abaixo, notava-se bem que ele parava bem mais depressa, e tambem duvido que esteja a travar menos do que estava antes!
 
Back
Top