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Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

Sabes que gosto muito do teu projecto.. mas aqui e ali.. as jantes 19 embora excelentes.. parecem-me grande demais para o carro.. parece que falta algum "cabedal" ao carro.. algo que uma pessoa olhe para ele e não pareça forçado.. não sei se me fiz entender..

Sou da opinião que os B5 é 18 e nada mais... mas seja como for está de uma qualidade extrema.. quanto aos travões não tenho conhecimentos técnicos para opinar.. mas a nível estético que me pareceu ser o teu principal objectivo ficou impecável claro...

Quanto à questão de qual é o melhor setup de travagem para os B5... meus travões não devem precisar de muito mais tempo para serem substituídos.. e sendo o 90 cv... até que gostaria de saber o que terei que comprar para ter um setup de 288mm que me garanta um bom poder de travagem... sem gastar fortunas.

Abraço
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

De acordo com uma rápida pesquisa que fiz, os B5 sairam todos com bomba principal de 23,8 ou 25,4mm dependendo do ano de fabrico, sendo que a RS4 saiu exclusivamente com a de 25,4mm. Trocando por miudos, se a bomba montada no carro for da mesma dimensão que a RS4, usando todo o setup de travagem da RS4, um qualquer A4 ficaria a travar o mesmo que uma RS4 e indiscutivelmente melhor do que standard. É importante salvaguardar que a RS4 terá sempre a vantagem de ter muita borracha (e de qualidade) em contacto com o solo, o que não sei se é o caso deste carro.

Pelo que li no tópico, foi subvalorizado o efeito da dimensão dos discos em dois sistemas de resto iguais (todos os componentes que contribuem activamente para a performance de travagem de um carro). O tamanho do disco é uma caracteristica bastante importante na potência de travagem e também no arrefecimento do sistema, sendo que o disco de maiores dimensões vai sempre produzir mais força e aquecer menos.

Boa mod a meu ver, além de que estéticamente fica muito melhor.
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

Sabes que gosto muito do teu projecto.. mas aqui e ali.. as jantes 19 embora excelentes.. parecem-me grande demais para o carro.. parece que falta algum "cabedal" ao carro.. algo que uma pessoa olhe para ele e não pareça forçado.. não sei se me fiz entender..

Sou da opinião que os B5 é 18 e nada mais... mas seja como for está de uma qualidade extrema.. quanto aos travões não tenho conhecimentos técnicos para opinar.. mas a nível estético que me pareceu ser o teu principal objectivo ficou impecável claro...

Quanto à questão de qual é o melhor setup de travagem para os B5... meus travões não devem precisar de muito mais tempo para serem substituídos.. e sendo o 90 cv... até que gostaria de saber o que terei que comprar para ter um setup de 288mm que me garanta um bom poder de travagem... sem gastar fortunas.

Abraço

nao partilho da tua opiniao por 2 razoes:
hoje qualquer carro novo mais pequeno saiem com jante 18 , ex; golfs, corsas opc, audi a1, etc, etc.......... e como o a4 é maior que qualquer destes carros, eu nao tenho essa opiniao, mas cada um com a sua...
Agora se me disseres que se for para andar todos os dias, ai dou-te razao devido ao desgaste que as 19 provocam no carro e devido ao preço dos pneus, que nao é o meu caso, este carro deve fazer uma média de 7 ou 8 mil kms por ano ano, é um carro de férias! :)
E relaçao dos travoes para ti, ve lá bem ,mas se o teu for de 95, nem mesmo 288 tens, isto se ainda tiver de origem, de 95 sairam com 280 maciços!
Mas á por ai vários conjuntos á venda, sem serem muito caros e com boa qualidade preço!
Obrigado mais uma vez pelo elogio........


De acordo com uma rápida pesquisa que fiz, os B5 sairam todos com bomba principal de 23,8 ou 25,4mm dependendo do ano de fabrico, sendo que a RS4 saiu exclusivamente com a de 25,4mm. Trocando por miudos, se a bomba montada no carro for da mesma dimensão que a RS4, usando todo o setup de travagem da RS4, um qualquer A4 ficaria a travar o mesmo que uma RS4 e indiscutivelmente melhor do que standard. É importante salvaguardar que a RS4 terá sempre a vantagem de ter muita borracha (e de qualidade) em contacto com o solo, o que não sei se é o caso deste carro.

Pelo que li no tópico, foi subvalorizado o efeito da dimensão dos discos em dois sistemas de resto iguais (todos os componentes que contribuem activamente para a performance de travagem de um carro). O tamanho do disco é uma caracteristica bastante importante na potência de travagem e também no arrefecimento do sistema, sendo que o disco de maiores dimensões vai sempre produzir mais força e aquecer menos.

Boa mod a meu ver, além de que estéticamente fica muito melhor.

Em relaçao á medida da bomba, nao faço a minima qual seja a minha, mas é para trocar!! Em relaçao á borracha :green: , tambem já nao anda muito com muitas diferenças para a rs4, este anda calçado com as rs6 19*9, a diferença é que eu ando com uns 225 e a rs4 calça os 255 ou maior ainda!
Obrigado.........
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM

Sim o meu creio que nem 288mm é, pelo que terei que substituir muita coisa... mas confesso que não sei o quê necessário para fazer a transformação.

Quanto à questão das jantes, sim tens razão hoje em dia os novos corsas e por ai fora já vem com 17 e às vezes 18.. Mas mantenho a minha opinião.. para mim as jantes do teu irmão e as tuas em 18 são as que mais gostei de ver no B5.. mas claro são apenas opiniões, e nada retira ao excelente projecto que aqui tens.
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM e embaladeiras S4

como isto já vai muito lá para o fundo, há que desenterrar :)


162ve.jpg
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Re: A4 b5 BBK RS4 360MM e embaladeiras S4

Coladas e aparafusadas por baixo nos pontos OEM :p
;)

Digo eu

Impés ó Manel :twisted:
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM e embaladeiras S4

Como dei cabo da door sill do meu carro, estou a pensar em por as embaladeiras S4 sem as respectivas door sills.. mas queria ver uma pic delas coladas.. aquela parte que fica escondida na calha quando fechas a porta.. gostava de ver como fica.. tenho pesquisado muito mas só encontro pics das embaladeiras por fora..

Abraço
 
Re: A4 b5 BBK RS4 360MM e embaladeiras S4

ficou brutal!

os brakes a encher as jantes, as embaladeiras..
mas maior e melhor diferença????
o polimento!!

impecável, dá gosto ver uma cor complicada como o vermelho exelentemente tratado como o teu está..
parabéns!! ;)
 
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