[A4 B6] A4 B6 BlackCode by Cut

Re: A4 B6 BlackCode by Cut - RS4 B7 8jEt35

mas tal como eu disse, se as pinças se mantém não é preciso comprar o suportes das pinças :p

mas isto sou eu a imaginar e que não percebo nada disto :D :D :D

tu és mesmo burro pah

então se vais meter uns discos de diametro maior precisas de subir as pinças

por isso é que precisas de adaptadores ;)
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Cut,

Como já foi dito precisas de comprar esses adaptadores... eu também estou para muito em breve trocar os meus discos e quase de certeza que vou manter-me nos 288mm... pelo feedback que tenho tido não há grande ganho na mudança...
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Cut,

Como já foi dito precisas de comprar esses adaptadores... eu também estou para muito em breve trocar os meus discos e quase de certeza que vou manter-me nos 288mm... pelo feedback que tenho tido não há grande ganho na mudança...

Eu que pouco percebo de mecânica, é fácil entender que a diferença de 288 apra 312 é NULA ou quase e porque????

basicamente temos uns discos maiores mas para nada servem pois as pinças e os calços são os mesmos e por isso a "fornça" de travagem vai ser a mesma.....

compensa sim aumentar o tamanho das pinças e dos calços pois o poder de travagem vai ser superior,

eu vou passar para os 320x30 com 4 calços por disco, e isso sim aumenta e de que maneira o poder de travagem
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Cut,

Como já foi dito precisas de comprar esses adaptadores... eu também estou para muito em breve trocar os meus discos e quase de certeza que vou manter-me nos 288mm... pelo feedback que tenho tido não há grande ganho na mudança...

Pois é o que vai acontecer a mim..

Já andei a ver... estou indeciso apenas entre três setups

Tal e qual OEM
http://cgi.ebay.de/ATE-Bremsscheibe...3737?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item45f487f329

Razurados
http://cgi.ebay.de/ATE-Powerdisc-Br...5966?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item45f64f4e5e

Perfurados
http://cgi.ebay.de/ZIMMERMANN-SPORT...Item&pt=Autoteile_Zubehör&hash=item3ca99821b0

:)
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Eu que pouco percebo de mecânica, é fácil entender que a diferença de 288 apra 312 é NULA ou quase e porque????

basicamente temos uns discos maiores mas para nada servem pois as pinças e os calços são os mesmos e por isso a "fornça" de travagem vai ser a mesma.....

compensa sim aumentar o tamanho das pinças e dos calços pois o poder de travagem vai ser superior,

eu vou passar para os 320x30 com 4 calços por disco, e isso sim aumenta e de que maneira o poder de travagem

oh echoes, tens razão no que dizes em relação ao aumento de área de calço em contacto com o disco.

No entanto, repara que ao aumentares o tamanho do disco, e mantendo o mesmo calço, vais travar mais na periferia do disco. Então imagina o que se passa no diâmetro exterior do disco: com 288mm o perímetro é de ~904mm, com 312mm o perímetro cresce para ~980mm. Isto é por cada volta de disco, a distância "angular" traduzida para linear aumenta de 76mm. Isto multiplicado pelo número de voltas da roda, dá muita fruta.

Não sei se é uma forma correcta de analisar o problema, mas acho que não é assim tão nulo. :confused:
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

oh echoes, tens razão no que dizes em relação ao aumento de área de calço em contacto com o disco.

No entanto, repara que ao aumentares o tamanho do disco, e mantendo o mesmo calço, vais travar mais na periferia do disco. Então imagina o que se passa no diâmetro exterior do disco: com 288mm o perímetro é de ~904mm, com 312mm o perímetro cresce para ~980mm. Isto é por cada volta de disco, a distância "angular" traduzida para linear aumenta de 76mm. Isto multiplicado pelo número de voltas da roda, dá muita fruta.

Não sei se é uma forma correcta de analisar o problema, mas acho que não é assim tão nulo. :confused:


eu bem disse que nao percebia nada de mecânica,

nao percebi quase nada do que disses-te

mas claro que se deverá notar alguma diferença entre 288 e 312, o que quero dizer é que nao deve ser grande coisa....

já os 320x30 dos s4 b5 já é outra loiça :twisted:
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

eu bem disse que nao percebia nada de mecânica,

nao percebi quase nada do que disses-te

mas claro que se deverá notar alguma diferença entre 288 e 312, o que quero dizer é que nao deve ser grande coisa....

já os 320x30 dos s4 b5 já é outra loiça :twisted:

:p :p :p

oh cut..pensa bem no upgrade pa! Já que vais ter que gastar dinheiro gasta-o bem! Já para não falar que essas jantes se querem é com pratos que se vejam! :p
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

o cut disse-me que hoje mesmo ia á fabrica da vistalegre encomendar uns pratinhos de cerâmica pintados á mão por um bi-maneta pra meter na B6..

ainda está indeciso nos desenhos em si.. mas acho que vai pro abstracto!!







PS: em relação aos travões, oh cut, compra aquelas imitações de disco pra meter aí!!
ficava malhoca!! :green:
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

:p :p :p

oh cut..pensa bem no upgrade pa! Já que vais ter que gastar dinheiro gasta-o bem! Já para não falar que essas jantes se querem é com pratos que se vejam! :p


queres pensar bem comigo?


tão vamos lá.... 160€ meto discos zimmerman e pastilhas na medida OEM

se quero aumentar a medida.... são 200€ para disco e pastilhas + 200€ numas pinças, ou seja 400€..

400 - 160 = 240€

com 240€ compro o Kit de distribuição que vai mudar daqui a 15K km e ainda me sobra um dinheiro para a mão de obra..


como eu não fazer nenhum track day, nem faço rally nas estradas de Portugal e arredores, para mim isso do aumento de disco não passa duma mariquice estética só porque enche a jante 18 ou 19 ou seja lá o que for :)


se a diferença fosse menor, aí sim... agora com estes valores nem pensar! ;)
 
Back
Top