[A4 B6] A4 B6 BlackCode by Cut

Re: A4 B6 BlackCode by Cut - RS4 B7 8jEt35

mas tal como eu disse, se as pinças se mantém não é preciso comprar o suportes das pinças :p

mas isto sou eu a imaginar e que não percebo nada disto :D :D :D

tu és mesmo burro pah

então se vais meter uns discos de diametro maior precisas de subir as pinças

por isso é que precisas de adaptadores ;)

Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Cut,

Como já foi dito precisas de comprar esses adaptadores... eu também estou para muito em breve trocar os meus discos e quase de certeza que vou manter-me nos 288mm... pelo feedback que tenho tido não há grande ganho na mudança...

Cut,

Como já foi dito precisas de comprar esses adaptadores... eu também estou para muito em breve trocar os meus discos e quase de certeza que vou manter-me nos 288mm... pelo feedback que tenho tido não há grande ganho na mudança...

Eu que pouco percebo de mecânica, é fácil entender que a diferença de 288 apra 312 é NULA ou quase e porque????

basicamente temos uns discos maiores mas para nada servem pois as pinças e os calços são os mesmos e por isso a "fornça" de travagem vai ser a mesma.....

compensa sim aumentar o tamanho das pinças e dos calços pois o poder de travagem vai ser superior,

eu vou passar para os 320x30 com 4 calços por disco, e isso sim aumenta e de que maneira o poder de travagem

Cut,

Pois é o que vai acontecer a mim..

Já andei a ver... estou indeciso apenas entre três setups

Tal e qual OEM
http://cgi.ebay.de/ATE-Bremsscheibe...3737?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item45f487f329

Razurados
http://cgi.ebay.de/ATE-Powerdisc-Br...5966?pt=Autoteile_Zubehör&hash=item45f64f4e5e

Perfurados
http://cgi.ebay.de/ZIMMERMANN-SPORT...Item&pt=Autoteile_Zubehör&hash=item3ca99821b0

:)

Eu que pouco percebo de mecânica, é fácil entender que a diferença de 288 apra 312 é NULA ou quase e porque????

basicamente temos uns discos maiores mas para nada servem pois as pinças e os calços são os mesmos e por isso a "fornça" de travagem vai ser a mesma.....

compensa sim aumentar o tamanho das pinças e dos calços pois o poder de travagem vai ser superior,

eu vou passar para os 320x30 com 4 calços por disco, e isso sim aumenta e de que maneira o poder de travagem

oh echoes, tens razão no que dizes em relação ao aumento de área de calço em contacto com o disco.

No entanto, repara que ao aumentares o tamanho do disco, e mantendo o mesmo calço, vais travar mais na periferia do disco. Então imagina o que se passa no diâmetro exterior do disco: com 288mm o perímetro é de ~904mm, com 312mm o perímetro cresce para ~980mm. Isto é por cada volta de disco, a distância "angular" traduzida para linear aumenta de 76mm. Isto multiplicado pelo número de voltas da roda, dá muita fruta.

Não sei se é uma forma correcta de analisar o problema, mas acho que não é assim tão nulo. :confused:

oh echoes, tens razão no que dizes em relação ao aumento de área de calço em contacto com o disco.

No entanto, repara que ao aumentares o tamanho do disco, e mantendo o mesmo calço, vais travar mais na periferia do disco. Então imagina o que se passa no diâmetro exterior do disco: com 288mm o perímetro é de ~904mm, com 312mm o perímetro cresce para ~980mm. Isto é por cada volta de disco, a distância "angular" traduzida para linear aumenta de 76mm. Isto multiplicado pelo número de voltas da roda, dá muita fruta.

Não sei se é uma forma correcta de analisar o problema, mas acho que não é assim tão nulo. :confused:

eu bem disse que nao percebia nada de mecânica,

nao percebi quase nada do que disses-te

mas claro que se deverá notar alguma diferença entre 288 e 312, o que quero dizer é que nao deve ser grande coisa....

já os 320x30 dos s4 b5 já é outra loiça :twisted:

eu bem disse que nao percebia nada de mecânica,

nao percebi quase nada do que disses-te

mas claro que se deverá notar alguma diferença entre 288 e 312, o que quero dizer é que nao deve ser grande coisa....

já os 320x30 dos s4 b5 já é outra loiça :twisted:

:p :p :p

oh cut..pensa bem no upgrade pa! Já que vais ter que gastar dinheiro gasta-o bem! Já para não falar que essas jantes se querem é com pratos que se vejam! :p

o cut disse-me que hoje mesmo ia á fabrica da vistalegre encomendar uns pratinhos de cerâmica pintados á mão por um bi-maneta pra meter na B6..

ainda está indeciso nos desenhos em si.. mas acho que vai pro abstracto!!

PS: em relação aos travões, oh cut, compra aquelas imitações de disco pra meter aí!!
ficava malhoca!! :green:

:p :p :p

oh cut..pensa bem no upgrade pa! Já que vais ter que gastar dinheiro gasta-o bem! Já para não falar que essas jantes se querem é com pratos que se vejam! :p

queres pensar bem comigo?

tão vamos lá.... 160€ meto discos zimmerman e pastilhas na medida OEM

se quero aumentar a medida.... são 200€ para disco e pastilhas + 200€ numas pinças, ou seja 400€..

400 - 160 = 240€

com 240€ compro o Kit de distribuição que vai mudar daqui a 15K km e ainda me sobra um dinheiro para a mão de obra..

como eu não fazer nenhum track day, nem faço rally nas estradas de Portugal e arredores, para mim isso do aumento de disco não passa duma mariquice estética só porque enche a jante 18 ou 19 ou seja lá o que for :)

se a diferença fosse menor, aí sim... agora com estes valores nem pensar! ;)

Back