[A4 B6] A4 B6 BlackCode by Cut

Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

queres pensar bem comigo?


tão vamos lá.... 160€ meto discos zimmerman e pastilhas na medida OEM

se quero aumentar a medida.... são 200€ para disco e pastilhas + 200€ numas pinças, ou seja 400€..

400 - 160 = 240€

com 240€ compro o Kit de distribuição que vai mudar daqui a 15K km e ainda me sobra um dinheiro para a mão de obra..


como eu não fazer nenhum track day, nem faço rally nas estradas de Portugal e arredores, para mim isso do aumento de disco não passa duma mariquice estética só porque enche a jante 18 ou 19 ou seja lá o que for :)


se a diferença fosse menor, aí sim... agora com estes valores nem pensar! ;)

os UPGRADES nas nossas viaturas implicam sempre o gasto de dinheiro ;)
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

queres pensar bem comigo?


tão vamos lá.... 160€ meto discos zimmerman e pastilhas na medida OEM

se quero aumentar a medida.... são 200€ para disco e pastilhas + 200€ numas pinças, ou seja 400€..

400 - 160 = 240€

com 240€ compro o Kit de distribuição que vai mudar daqui a 15K km e ainda me sobra um dinheiro para a mão de obra..


como eu não fazer nenhum track day, nem faço rally nas estradas de Portugal e arredores, para mim isso do aumento de disco não passa duma mariquice estética só porque enche a jante 18 ou 19 ou seja lá o que for :)


se a diferença fosse menor, aí sim... agora com estes valores nem pensar! ;)

Quer dizer gastas em mariquices tipo

USP FRENTE
USP TRÁS
DOOR BLADES
JANTES X 5 CONJUNTOS
AILRON MATIAS
ETC ETC

isso sim sºao mariquices

e na hora de gastar em travões ah e tal custa muito dinheiro..........


olha lá, por onde moras nao existe nenhuma ponte? ou um precipicio???????

atira-te tu mais a carrinha




:p
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Quer dizer gastas em mariquices tipo

USP FRENTE
USP TRÁS
DOOR BLADES
JANTES X 5 CONJUNTOS
AILRON MATIAS
ETC ETC

isso sim sºao mariquices

e na hora de gastar em travões ah e tal custa muito dinheiro..........


olha lá, por onde moras nao existe nenhuma ponte? ou um precipicio???????

atira-te tu mais a carrinha




:p

a questão... a medida OEM trava mal? Não!!! a b6 ta-se a queixar que precisa de trocar e mesmo assim ainda trava :green:

quanto mais quando levar os discos novos... :)

a questão aqui é apenas e só.. é suficiente? sim!

e pronto que já me passou a pancada de andar a estoirar dinheiro em mods :p :p :p
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Cut,

Continuo com a minha, passar de 288 para 312 não haverá grande diferença a não ser na carteira que ficará bem mais leve, e como tu dizes e eu entendo, não andamos a fazer nenhuns track days com as B6's...
Podem dizer que as B6 de origem travam mal... eu não acho, mas pode ser de mim.... mas como é hábito por aqui há muitas vezes opiniões contrárias... Além do mais eu até conseguia arranjar esses adaptadores bem mais em conta e mesmo assim não vou por aí...

Quanto ao setup que estava a pensar por, por exemplo um dos que meteste era mesmo o que estava a pensar por, este aqui:
http://cgi.ebay.de/ZIMMERMANN-SPORTB...item3ca99821b0
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

a questão... a medida OEM trava mal? Não!!!

e quando nao tihhas nenhum USP ou quando tinhas jantes 16 a carrinha queixava-se???????? NÃO

Portanto nao é por aí

Atenção que nao estou a criticar por nao melhorares os travões, não é isso, estou apenas a dizer que a razão que apontas-te nao tem grande lógica, aliás como tudo aquilo que tu dizes :green:

Mas em conclusão:
Eu no teu lugar também nao gastava 200 euros só para passar de 288 para 312 até porque acredito que a diferença nao será grande, e também porque com o setup 288 da zimmerman penso que melhoras tanto como com os normais 312...

Eu apenas vou trocar de travões porque tive a sorte de arranjar uns 320x30 por pouco mais do que aquilo que vais pagar pelos zimmerman 288

caso contrario também me ficava pelos 288 ;)
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Cut,

Continuo com a minha, passar de 288 para 312 não haverá grande diferença a não ser na carteira que ficará bem mais leve, e como tu dizes e eu entendo, não andamos a fazer nenhuns track days com as B6's...
Podem dizer que as B6 de origem travam mal... eu não acho, mas pode ser de mim.... mas como é hábito por aqui há muitas vezes opiniões contrárias... Além do mais eu até conseguia arranjar esses adaptadores bem mais em conta e mesmo assim não vou por aí...

Quanto ao setup que estava a pensar por, por exemplo um dos que meteste era mesmo o que estava a pensar por, este aqui:
http://cgi.ebay.de/ZIMMERMANN-SPORTB...item3ca99821b0


Nem mais a opção será mesmo essa ou até os OEM que arranjo novos por cerca de 180€ :p

Não sei se é caro ou barato... :)
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Eu no b5 aumentei para 312 e não estou arrependido..........

Poder de travagem melhorou?!?! Não sou nenhum piloto para conseguir analisar isso... e penso que nem mesmo o pessoal que coloca travões RS4 consegue ver essa diferença...
Agora uma coisa que melhorou e muito, não sei se por serem maiores ou por passarem a ser perfurados, foi a duração do puder de travagem...
Posso garantir-vos que acabou-se aquela treta de começar a travar bem e 10 metros a frente um gajo ja ir com o pé quase no fundo e ter a sensação que tamos sem travões...

Mesmo numa travagem bastante longa (saidas de autoestradas por exemplo), não se nota tanta fadiga.... temos um poder de travagem mais constante e linear...

E é isto que eu quero! É disto que me queixo nos nossos carros!
Poder de travagem inicial bastante satisfatório... mas ao fim de uns metros ou ao fim de 2 ou 3 curvas, acabou-se!
Por isso quando a b6 necessitar de trocar discos, garanto que volto NO MINIMO a fazer a mesma mod que fiz no b5...


Agora oh echoes! Tu tens graça... lolol "ah e tal pk aumentar de 288 para 312 não vale nada.... mas se fosse para 320 isso sim era uma mod do carai***"... LOLOLOL Atão porque?! Porque mudas as bombas tambem?!?! Então e as tubagens?! E a bomba central?!?! E a afinação da bomba de ABS?! E o servofrei?!?! Isso mantens tudo... atão quer dizer... fazem mais pressão 4 bombas que 2?!?! pk?!?! Se a pressão de oleo a entrada delas é a mesma?! :S Tens uma pressão de oleo... repartes por 1, 2, 3 ou 4... que diferença faz?!


Isto dos travões é engraçado mas penso que não passa tudo de marketing!
E volto a dizer.... mesmo o pessoal com Rs4 montados, tenho duvidas que notem metade do que o que o psicologico lhes diz ;)
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

Agora oh echoes! Tu tens graça... lolol "ah e tal pk aumentar de 288 para 312 não vale nada.... mas se fosse para 320 isso sim era uma mod do carai***"... LOLOLOL Atão porque?! Porque mudas as bombas tambem?!?! Então e as tubagens?! E a bomba central?!?! E a afinação da bomba de ABS?! E o servofrei?!?! Isso mantens tudo... atão quer dizer... fazem mais pressão 4 bombas que 2?!?! pk?!?! Se a pressão de oleo a entrada delas é a mesma?! :S Tens uma pressão de oleo... repartes por 1, 2, 3 ou 4... que diferença faz?!

oh pah fala-me em português :green:

eu sempre tive o cuidado de dizer que nao percebo quase nada disto

mas pela lógica parece-me que passar de 288 para 320 vai naturalmente aumentar o poder de travagem
quando disse que pasar de 288 para 312 eu digo (e nao tenho a certeza) é que nao vale o dinheiro que se gasta em adaptadores, por esse valor espera-se um pouco e ararnjam-se uns s4 b5 ;)

mas isto sou eu que nao eprcebo nada a falar :green:
 
Re: A4 B6 BlackCode by Cut - Duvida na Pág 81

PIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU :green:

deixa-me lá encontrar o teu projecto algures no baú deste forum (que era onde estava este) e já lá vou por um piu também :p :p

Bota masé uns S4 B5 nisso pahhh

por acaso ando a duas semana atrás deles...

o primeiro leilão que vi, não me apeteceu leiloar.... e o echoes avisou-me :p
o segundo leilão, andei por lá mas não foi suficiente...
quando apareceu um terceiro estava decidido que os calipers S4 vinham cá pra casa, eis que o gajo que tava a vender cancelou o leilão LOLOL

fartei-me... e....

oh pah fala-me em português :green:

eu sempre tive o cuidado de dizer que nao percebo quase nada disto

mas pela lógica parece-me que passar de 288 para 320 vai naturalmente aumentar o poder de travagem
quando disse que pasar de 288 para 312 eu digo (e nao tenho a certeza) é que nao vale o dinheiro que se gasta em adaptadores, por esse valor espera-se um pouco e ararnjam-se uns s4 b5 ;)

mas isto sou eu que nao eprcebo nada a falar :green:

.... caga no pc_tretas... já me mandaste vir os discos na medida OEM não ja??? :p :p :p
 
Back
Top