A4 B6 faz muito e puxa menos

Ei lá... Não querendo decredibilizar o teu post, mas o pessoal pode fazer e dizer mta csa...
Já tive a oportinidade de testar em bastantes b6 (130cv) e todas marcam o msm, e em termos técnicos tal não seria possível (conforme a boa explicação a do Quatto!!!)...
Cada um com a sua opinião... Não é grave, o que é preciso é que ande...:)


esta tem repro da vc ;)
 
Last edited by a moderator:
dentro dos B6 130 existem motores uns com caixa mais curta e outros com caixa mais longa, os de 2003/4 devem ser os de mais longa, por isso é q atingem essa velocidade. Temos pena :).

Edit: ja agora olhem pos ponteiros de rotação do video acima
 
fogo........... esta gente tá tudo maluco.!
Os B6 stock não dão mais de 220 km/h pelo menos o meu chega apenas aos 215 e nao dá mais. Sem repro claro.
enfim se os vossos dão mais que isto.... então parabens. devo ter o velocimetro marado. lol
 
fogo........... esta gente tá tudo maluco.!
Os B6 stock não dão mais de 220 km/h pelo menos o meu chega apenas aos 215 e nao dá mais. Sem repro claro.
enfim se os vossos dão mais que isto.... então parabens. devo ter o velocimetro marado. lol

ou as nossas :p :p
 
sem sombra de duvida que a minha tem a caixa mais curta, aquela rutaçao a minha vai a 225... sem repro claro....
nao me importava de ter uma caixa dessas...lol... mas ja estou contente com a minha....

pois era isso q eu tava a dizer, as ultimas B6 tinham caixa mais longa ;)

e quer tenha repro quer nao a rotação é sempre a mesma lool, nao chipam ponteiros :p :p
 
Hj fui com a camionte a inspecção e passou sem nada anotado, nem gases nem nada, mas quem a viu e kem a vê, parece k n tem força nehuma vai desenvolvendo masé lentamente.
 
pois era isso q eu tava a dizer, as ultimas B6 tinham caixa mais longa ;)

e quer tenha repro quer nao a rotação é sempre a mesma lool, nao chipam ponteiros :p :p

Pode ser, mas eu gostava de ver a especificação de ambas as caixas, nomeadamente a relação de transmissão... Porque até isso acontecer, mantenho a minha ideia de que é impossível...
 
Já agora, não sei se todos sabem, mas a ralação entre a potencia necessária para atingir determinada velocidade, não é linear mas sim exponencial...

Exemplo simples (não exacto) sem fazer grandes contas... Um carro com 45cv, dá mais ou menos 150Km/h. Para conseguir chegar aos 200Km/h ou seja mais 25% da velocidade precisam no mínimo dos mínimos do dobro da potência. Independentemente da caixa usada... Por isso não me venham cá dizer que uma B6 com 130cv dá 245Km/h... Não dá... Se estiver OEM é impossível...
 
Não é só a caixa que tem de ser alterada, é necessária mais potência...Os 130cv, não são suficientes para essa velocidade (245Km/h)

Porque será que a B6 2.5 com 163cv. só dá 225Km/h?!?!? No minimo estranho, quando uma 1.9 com 130cv, dá segundo alguns 245Km/h...?!?!?!?
 
Back
Top