Re: A4 B6 Project Fat Low & Slow - Mod Novas, Troca de peças com carro da stancenati
Sempre curti de ver aqueles laranjinhos á frente ligados
A
mala e farois vou mandar como se fosse para arranjar, depois ele manda as dele como sendo as minhas, penso que que não pago taxas pois nem vai haver preços sem ser mesmo os portes
Tiago,
Explica lá isso.... Achas mesmo que a Alfandega deixa passar coisas como se fosse para reparação sem as averiguar? Essa "reparação" é feita ao abrigo da Garantia? Qual é o artigo a evocar para isso? Como tu metes as coisas, parece muito simples, mas na realidade e em condições não é dessa forma... Senão, qualquer pessoa mandava vir mercadoria de todo o lado sem pagar impostos e tudo à grande!!!
posso dizer-te quais são os procedimentos ditos normais, que se fazem aqui na empresa quando temos clientes que fazem reparações a equipamentos...
1 - A mercadoria que sai/entra, é alvo de verificação fisica por parte da alfandega e são retirados os nums de série de todos os objectos constantes na mercadoria e é aberto um processo na Alfandega onde tudo isto fica documentado em fotos e por escrito.
2 - é efectuado um despacho de exportação temporária, para reparação ao abrigo da garantia...
3 - Quando chega o equipamento reparado, é efectuado uma verificação fisica à entrada, para se poder atestar que o material que saiu é o mesmo que está a entrar... Pegando num exemplo, que substituem uma peça e as referencias não são as mesmas, pagam os impostos devidos sobre a peça nova... Porque mesmo sendo ao abrigo da garantia foi uma substituição... Entendes? é o que te vai acontecer a ti, relembro, isto caso as coisas tenham o rumo normal e legal!!!
Boa sorte, se precisares de qlq coisa, apita!