Nem mais, eu acho as minhas médias as normais para este tipo de motor.Esses valores ja me parecem mais razoaveis para um 1.9 tdi e um 2.0 tdi..
8 litros é demais.
Só faço por manter os carros com as revisões em dia e com material de origem/qualidade.
Se não tivermos os resguardos que estão por baixo do motor o carro consome mais. A aerodinâmica influência bastante (e a título de exemplo o que eu vejo mais por aí é malta com para-choques partidos ou falta de peças).
Nunca repararam na AE irem atrás de carros (acontece muito com Hondas e carros do grupo PSA, não sei pq) e verem os para-choques traseiros a abanar?
Não me meto em maluqueiras de alterações de centralina (pois se quiser mais potencia compro um carro com um motor mais potente).
Já agora, na minha opinião não só os materiais e revisões mas a forma como se conduz também influencia. É muito raro puxar uma primeira ou segunda. Semáforos normalmente levo logo uns dez carros do da frente (nestas situações é onde os motores costumam gastar mais).
E também é muito raro usar o CC (só quando estou um pouco cansado) pois o meu estilo de condução gasta menos que o CC em AE.
Mas gastar pouco é um primo meu que tem um Golf IV 1.9Tdi 130cv a fazer 4.5L. Já tentei competir com ele mas nunca cheguei sequer aos 4.9L :s