Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)
btw ó Hell_man....bem sei que 9.5J é pela jante toda mas:
será que essas contas são directamente proporcionais ás nossas jantes(jantes com aba)???É que a diferença de aba das 8.5J para 9.5j é notória...mesmo com um et mais alto parece-me que a largura da jante foi direccionada para o "lado de fora"...isto leva-me a concluir que apesar do et mais alto pode-se compensar com essa maior largura para o "lado de fora" da jante..
Se tiver a meter os pés pelas mãos epá prontes My Bad!!!
Isto tudo para não estar a dar informações erradas ao Pit...
Boas.....
sim amigo é lá mesme chose..... a medida é tirada á face da jante..por isso a aba conta
já exprimentas-te as tuas 9.5 a trás? que ET têm?...verifica se n batem no amortecedor...ou se cabem duas folhas entre a jante e o amortecedor...
eu com a suspenção de origem batia na capa que reveste o amortecedor...
o problema dele era este (com as medidas que deu)
Online Wheel & Tyre Fitment calculator. Offset, Tyre stretch and Rolling Radius calculator
se fosse mais para dentro(que pelas medidas que ele deu n vão) como podes ver no simulador, e do que expliquei... não dá
..no limite tenho eu as minhas como disse(tipo passa um milimetro entre a jante e o coil... o stress é elas sairem mais para fora
o problema como eu expliquei ao Pit por PM é que atrás(tendo em conta que tenho et42 porque ainda n vi
) em termos de comparação se ele colocar et 38 sai para fora mais 4mm... não parece muito...mas é um stress enorme para acertar na altura...
.. eu para conseguir ter as 9.5 dentro das cavas tenho de a ter bem baixa para o camber funcionar quase proporcionalmente ao rebaixamento...se levantar tipo 2 a 3cm aba sai para fora o suficiente para o pneu mesmo que 235 roçar...e como eu disse ao Pit... se as dele sairem mais para fora mais tem de rebaixar...e acredita que é baixinho
...a grande questão de baixar estaria resolvida...mas agora a frente não vai conseguir acompanhar pois com et32 mesmo em 8.5 bate(quanto mais 9.0) com esse rebaixamento igual ao da traseira...atenção bate para acompanhar o rebaixamento traseiro!!....e aí tem duas soluções..ou coloca pneus 225 ou mesmo 215...e mesmo assim vai ser no limite ( na minha opinião inviável)...ou não baixa e anda tipo jipose...
o problema de eu n conseguir ajudar mais o Pit foi que em primeiro já sabia que os et´s que eu comprei já não são fabricados..pois eram expecificos para as B6 e agora fazem com et´s só para mercedes e golfs pelo que percebi..e mesmo quem me vendeu as jantes já estava convencido que eu já tenha destas mais recentes com esses et´s...pois já não se lembra dessa questão dos et´s....para as B6...
Se tiveres um ET maior que 42 atrás vais ter de colocar espaçador para n bater...e aí vais ter jante nessa medida para fora... ;(
fiz-me entender?