[A4 B7] A4 B7 do pit...Mais 2 mod`s novas pag.120

Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

eu tinha apostado 9,5" all round..

mas se já está.. ;)

Estou com o Xzone...

A meter Bags:
x3 :D

btw:

eu quando andei com os 9J ET35 e pneus 235 tive de sacar os parafusos que tem na cava da roda, porque era roça roça constante.... agora ando cm 225 e nunca mais senti roçar...

E chapa contorcida no interior da cava(lado direito)...:D
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Ás vezes com fotos é mais fácil..
Salvo lapso o Hellboy_man tem et 42 nas LM traseiras(9,5)...dá lá uma vista de olhos pelas fotos do project..:twisted:

O rebaixe é para "lamber chapa"...:p

O et também pode ter importância no nível de rebaixe...as b6/b7 são um belo cócó no que diz respeito a contas..:p
Até chagar á ideia que tenho hoje vi muitos projetos cá inclusive o teu e muitos mais logico que do Hellboy é obrigatório estar atento pois cada mod é melhor que a outra é caso para dizer projeto pouca palha simples e muito bem feito.
As medidas que ele tem nas LM 19 8.5j ET35 9.5j ET35, pneus 225 235 ;)

eu tinha apostado 9,5" all round..

mas se já está.. ;)
Teria de voltar a colocar a suspensão OEM

Mas ó pit... carai... tu num tens ja umas jantes montadas??? pk não tiiras as medidas a essas que tens e a partir daí vês o que queres...

Melhor que isso so dois disso fds :p
Mas ó Egas...carai... tu num buês queu num percebu nada desta muerda carai.

Estou com o Xzone...
A mesma para ti também.

Venha mas é la isso e com pneu bem esticadinho.
19 vai ficar um espanto.
Boa escolha.
Pah tu num me vires as ideias em principio 235
A espera está a ser sacrificante

9.5J na frente em B6 só serve para andar com trabalhos.... e é bonito para as fotos... funcional...? no carro dos outros deve ser....
Esse é o meu grande receio um carro para muita estética e pouco funcional.

Porque jante grande pneu esticado até gosto de ver mas, nos outros ;)

A meter Bags:
x3 :D

btw:



E chapa contorcida no interior da cava(lado direito)...:D
Chapa contorcida com 235 :eek:
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Mauuuu

Pergunta do cut ao Hellboy no projeto do Hellboy:
Realmente jante como deve ser!

Já tive numa altura em que pensei colocar umas... mas seria sempre em 18 e nunca em 19... talvez por essa razão nunca tenham vindo, porque essa jante obrigatoriamente tem que ser em 19!!!

Parabéns pela escolha e que isso venha rapidamente para o sitio delas :p :p

Já agora e pelo que vi... 9,5 atrás.... com que ET é que isso vem?

Resposta
Boas amigo Cutkiller...

as medidas são mesmo 19" 8.5 ET35 á frente e a trás 19"9.5 ET35...vai ficar no limite da carroçaria..sei que á frente é na boa por serem 8.5..mas atrás vai ser mesmo por muito pouco que não vão raspar...depois de tanto pesquisar por foruns lá encontrei uns quantos malucos com as mesmas medidas a dizerem que só raspam com o carro cheio de ppl....mas a maioria tinha molas de rebaixamento..eu comprei coillovers (tardam em chegar) mas que serão regulados em altura e em dureza e por isso vou poder colocar a carrinha de acordo com as necessidades da malta......mas o objectivo é colar a carrinha ao chão o mais possível sem roçar :assobio:

a ver vamos como fica :)

Também recebi um email da Clean Kult que diz o seguinte:

Envio também em baixo o link com as fotos da A4 Avant que mencionei com jantes 8,5 + 9,5 em ET35.
CleanKult | Audi A4 B6 1.9 TDI


Mas mesmo que sejam 35 elas estão no limite se eu com et32 vai sair fora da chapa certo
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Boas Pit

já te enviei PM e a razão destas duvidas todas dos Et´s onde já te expliquei..no entanto alerto-te que se quiseres tal como disse em Pm teres a carrinha mesmo rebaixada esquece meter 9.0 á frente com et35....a traseira não acompanha ás mesmas alturas senão colocares pneus abaixo de 225 á frente...e aí ganhas em estética apenas...se nem que seja em viagem quizeres colocar 235 não consegues...vais ter a traseira mais baixa que a frente..

para o resto do ppl em relação ao ET sempre o fornecedor me disse que eram ET35 até eu as receber e a caixa dizer que eram Et42...e por isso é que o meu projecto aqui diz que tem et35 allaround. dequalquer forma e já disse por pm ao pit
amanha como iria as desmontar para exprimentar um set novo vou medir e logo que possa coloco aqui para que n hajam duvidas...mas sinseramente pelas razoes que expliquei e porque tenho muito boa memoria visual aposto mesmo quase a 100% para ET42 para as 9.5 :p

abraço ppl
 
Last edited:
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Boas Pit

já te enviei PM e a razão destas duvidas todas dos Et´s onde já te expliquei..no entanto alerto-te que se quiseres tal como disse em Pm teres a carrinha mesmo rebaixada esquece meter 9.0 á frente com et35....a traseira não acompanha ás mesmas alturas senão colocares pneus abaixo de 225 á frente...e aí ganhas em estética apenas...se nem que seja em viagem quizeres colocar 235 não consegues...vais ter a traseira mais baixa que a frente..

para o resto do ppl em relação ao ET sempre o fornecedor me disse que eram ET35 até eu as receber e a caixa dizer que eram Et42...e por isso é que o meu projecto aqui diz que tem et35 allaround. dequalquer forma e já disse por pm ao pit
amanha como iria as desmontar para exprimentar um set novo vou medir e logo que possa coloco aqui para que n hajam duvidas...mas sinseramente pelas razoes que expliquei e porque tenho muito boa memoria visual aposto mesmo quase a 100% para ET42 para as 9.5 :p

abraço ppl
Já vi a PM e resposta enviada :)
Mas eu à frente quero colocar 8.5j ET32 e não 9j ET35 e acompanhar com o pneu 235. Ou será que este dois tipos de medidas de jantes vai dar ao mesmo?
Atrás 9.5j ET38 pneu 235.
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Para mim estás a falar 3mm para fora em relação ás minhas....mas depende do que vais rebaixar....a minha tem uma tolerància nem de 5mm aos parafusos(polidos de tanto raspar) :p por isso era questão de dar boleia a alguém e já roçava a curvar.....isto com 235...com 225 já ganhas mais margem...
:)

tens aí a diferença das medidas...só que ainda falta o pneu :p

Online Wheel & Tyre Fitment calculator. Offset, Tyre stretch and Rolling Radius calculator
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Para mim estás a falar 3mm para fora em relação ás minhas....mas depende do que vais rebaixar....a minha tem uma tolerància nem de 5mm aos parafusos(polidos de tanto raspar) :p por isso era questão de dar boleia a alguém e já roçava a curvar.....isto com 235...com 225 já ganhas mais margem...
:)

tens aí a diferença das medidas...só que ainda falta o pneu :p

Online Wheel & Tyre Fitment calculator. Offset, Tyre stretch and Rolling Radius calculator
Eu já vi este link várias vezes mas como não percebo nada coloco as minhas medidas e fico a ver o resultado sem perceber nada na mesma
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET?

Só para mostrar um pouco das novidades :assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio::assobio:

317110_10200842311398356_2014137219_n.jpg
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Para mim estás a falar 3mm para fora em relação ás minhas....mas depende do que vais rebaixar....a minha tem uma tolerància nem de 5mm aos parafusos(polidos de tanto raspar) :p por isso era questão de dar boleia a alguém e já roçava a curvar.....isto com 235...com 225 já ganhas mais margem...
:)

tens aí a diferença das medidas...só que ainda falta o pneu :p

Online Wheel & Tyre Fitment calculator. Offset, Tyre stretch and Rolling Radius calculator

btw ó Hell_man....bem sei que 9.5J é pela jante toda mas:

será que essas contas são directamente proporcionais ás nossas jantes(jantes com aba)???É que a diferença de aba das 8.5J para 9.5j é notória...mesmo com um et mais alto parece-me que a largura da jante foi direccionada para o "lado de fora"...isto leva-me a concluir que apesar do et mais alto pode-se compensar com essa maior largura para o "lado de fora" da jante..

Se tiver a meter os pés pelas mãos epá prontes My Bad!!!:D

Isto tudo para não estar a dar informações erradas ao Pit...;)
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET?

Boas, e então já há novidades das jantes?
Quero ver isso no domingo :lol:
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

btw ó Hell_man....bem sei que 9.5J é pela jante toda mas:

será que essas contas são directamente proporcionais ás nossas jantes(jantes com aba)???É que a diferença de aba das 8.5J para 9.5j é notória...mesmo com um et mais alto parece-me que a largura da jante foi direccionada para o "lado de fora"...isto leva-me a concluir que apesar do et mais alto pode-se compensar com essa maior largura para o "lado de fora" da jante..

Se tiver a meter os pés pelas mãos epá prontes My Bad!!!:D

Isto tudo para não estar a dar informações erradas ao Pit...;)


Boas.....

sim amigo é lá mesme chose..... a medida é tirada á face da jante..por isso a aba conta :)

já exprimentas-te as tuas 9.5 a trás? que ET têm?...verifica se n batem no amortecedor...ou se cabem duas folhas entre a jante e o amortecedor... :p

eu com a suspenção de origem batia na capa que reveste o amortecedor... ;)

o problema dele era este (com as medidas que deu)

Online Wheel & Tyre Fitment calculator. Offset, Tyre stretch and Rolling Radius calculator

se fosse mais para dentro(que pelas medidas que ele deu n vão) como podes ver no simulador, e do que expliquei... não dá
..no limite tenho eu as minhas como disse(tipo passa um milimetro entre a jante e o coil... o stress é elas sairem mais para fora :p

o problema como eu expliquei ao Pit por PM é que atrás(tendo em conta que tenho et42 porque ainda n vi :( ) em termos de comparação se ele colocar et 38 sai para fora mais 4mm... não parece muito...mas é um stress enorme para acertar na altura...
.. eu para conseguir ter as 9.5 dentro das cavas tenho de a ter bem baixa para o camber funcionar quase proporcionalmente ao rebaixamento...se levantar tipo 2 a 3cm aba sai para fora o suficiente para o pneu mesmo que 235 roçar...e como eu disse ao Pit... se as dele sairem mais para fora mais tem de rebaixar...e acredita que é baixinho :p ...a grande questão de baixar estaria resolvida...mas agora a frente não vai conseguir acompanhar pois com et32 mesmo em 8.5 bate(quanto mais 9.0) com esse rebaixamento igual ao da traseira...atenção bate para acompanhar o rebaixamento traseiro!!....e aí tem duas soluções..ou coloca pneus 225 ou mesmo 215...e mesmo assim vai ser no limite ( na minha opinião inviável)...ou não baixa e anda tipo jipose...
o problema de eu n conseguir ajudar mais o Pit foi que em primeiro já sabia que os et´s que eu comprei já não são fabricados..pois eram expecificos para as B6 e agora fazem com et´s só para mercedes e golfs pelo que percebi..e mesmo quem me vendeu as jantes já estava convencido que eu já tenha destas mais recentes com esses et´s...pois já não se lembra dessa questão dos et´s....para as B6...

Se tiveres um ET maior que 42 atrás vais ter de colocar espaçador para n bater...e aí vais ter jante nessa medida para fora... ;(

fiz-me entender? :p :p
 
Last edited:
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Boas.....

sim amigo é lá mesme chose..... a medida é tirada á face da jante..por isso a aba conta :)

já exprimentas-te as tuas 9.5 a trás? que ET têm?...verifica se n batem no amortecedor...ou se cabem duas folhas entre a jante e o amortecedor... :p

eu com a suspenção de origem batia na capa que reveste o amortecedor... ;)(...)
.. eu para conseguir ter as 9.5 dentro das cavas tenho de a ter bem baixa para o camber funcionar quase proporcionalmente ao rebaixamento...
Se tiveres um ET maior que 42 atrás vais ter de colocar espaçador para n bater...e aí vais ter jante nessa medida para fora... ;(

fiz-me entender? :p :p

Sim meo..:p

Eu não percebo assim tanto dessas contas portanto tenho que me valer destas perguntas todas para chegar a algumas conclusões...aléme de que, parti do panorama que tenho na traseira, para fazer as devidas decisões (além do teu exemplo claro.8))

Até pelo teu testemunho pessoal conto manter o espaçador de 0.5mm na traseira(as 9.5J é et45)...até com as 8.5J/et35 na traseira se teve esse pequeno/grande pormenor em conta...para não bater.Para todos os casos tenho et30 na traseira.

Pit desculpa o offtopic..de qualquer das formas penso que poderá ajudar.;)
 
Re: A4 B7 do pit...Duvida do tamanho no ET? (pag. 76)

Sim meo..:p

Eu não percebo assim tanto dessas contas portanto tenho que me valer destas perguntas todas para chegar a algumas conclusões...aléme de que, parti do panorama que tenho na traseira, para fazer as devidas decisões (além do teu exemplo claro.8))

Até pelo teu testemunho pessoal conto manter o espaçador de 0.5mm na traseira(as 9.5J é et45)...até com as 8.5J/et35 na traseira se teve esse pequeno/grande pormenor em conta...para não bater.Para todos os casos tenho et30 na traseira.

Pit desculpa o offtopic..de qualquer das formas penso que poderá ajudar.;)
Boas

eu acho que o Pit n se importa assim como muitos que têm B6 :p a maior parte do ppl n sabe os et´s para as B6 e eu tb n sabia....foi andar á procura nos Us onde existem muitos exemplos...basta passar na audizone ;)

se atrás tens et30 com 8.5 fica mais para dentro...com as 9.5 com esse et n dava..saía :(
se colocares as novas com ET 45 muito provávelmente vai baterpor dentro mas se vais meter espaçador está resolvido por dentro...tens de ver se n sai da cava...a aí vais verificar e acertar com o rebaixamento...eu felizmente quando comprei as jantolas matei a cabeça para arranjar projectos nos Us que tivessem as jantes á face mas com rebaixamento como gosto (a lamber chão)e sempre sem espaçadores..que essa m@rda arrebenta com tudo...felizmente lá consegui n ter qualquer espaçador e as jantolas á face que permitam um rebaixe á home :)
 
Last edited:
Back
Top