A4 B8 subwoofer/colunas frente

Boas, no meu A3 a coluna da frente dta começou a fazer um ruído estranho, só passando o som mais para trás é que desaparece um pouco, já vos aconteceu o mesmo? Que poderá ser? Obrigado
Provavelmente coluna rota, podre ou bobine a dar as últimas.
Desfardas e analisar visualmente, que vais perceber de imediato o que é.
Até acho que são colunas de 20cm.
 
Last edited:
as colunas assim como carro tem 21 anos (já durou muito), é tudo de origem, talvez seja a idade.. o que me aconselha? obrigado
Ok, nesse caso deve mesmo ser a suspensão exterior podre/rota. É a membrana que fica na orla do cone do altifalante. Pelo preço não vale a pena a reparação, é substituir o par. Dependendo do que se pode/pretende gastar, existe no mercado uma larga oferta.
Tratando-se de um A3 8L (certo?), as colunas frontais OEM são de 10cm*. Existe um adaptador que com ele dá para montar colunas de 13cm, que existem em maior variedade ainda. O único ponto a ter em atenção é a profundidade de montagem, o que com esses adaptadores se consegue aumentar um pouquinho.
Devem ser woofer ou seja, altifalantes de médio-grave, sem tweeter ou cone duplo, pois esse já está montado em cima junto ao puxador.
*= 10cm com 3 pontos de fixação (específicas)
As 13cm tem 4 pontos de fixação (universais).
 
Ok, nesse caso deve mesmo ser a suspensão exterior podre/rota. É a membrana que fica na orla do cone do altifalante. Pelo preço não vale a pena a reparação, é substituir o par. Dependendo do que se pode/pretende gastar, existe no mercado uma larga oferta.
Tratando-se de um A3 8L (certo?), as colunas frontais OEM são de 10cm*. Existe um adaptador que com ele dá para montar colunas de 13cm, que existem em maior variedade ainda. O único ponto a ter em atenção é a profundidade de montagem, o que com esses adaptadores se consegue aumentar um pouquinho.
Devem ser woofer ou seja, altifalantes de médio-grave, sem tweeter ou cone duplo, pois esse já está montado em cima junto ao puxador.
*= 10cm com 3 pontos de fixação (específicas)
As 13cm tem 4 pontos de fixação (universais).
Diria que é um A4 B8...
 
Back
Top