A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 12.000€!! Help!

• Thread starter Thread starter Bfamim
  • Data de Início Data de Início
Re: A6 Allroad 2.5Tdi arranjo de 5.500€!! Help!

Bfamim disse:
Boas!

Uso o search em que sentido? Há por ai milhares de tópicos neste fórum! Não me sabes indicar o nick do user em questão?

Audistore obrigado pela dica ;) Tens algum feedback da Provmec?

lá em cima no menu tens a opção search ou pesquiza. disse-te para procurares pois já não me lembrava e estava com pressa.

o tópico é este: http://www.audiportugal.com/forum2/index.php?topic=12964.0

é o user sinacio, fala com ele ;)

O teu motor vale cerca de 10mil € na boa... e com 250mil km sempre bem assistidos n me venham dizer que é muito :o

Tenta falar com outros mecanicos, há uns mais malabaristas que outros... mas o motor vale o dobro do que o arranjo!!

viva
tenho uma allroad e já me aconteceu um problema com as "tuches" e foram cerca de 3.500 euros.
Por isso se a oficina é da marca , dá garantia , manda arranjar :'( , ao fim e ao cabo estamos a falar de uma allroad....sorry :o

boas!!do ke tenho conhecimento sempre ouvi dizer ke essa motorizaçao sempre derao problema de ( arvore de cames). esse valor ke lhe foi facultado pela marca poderar se real, tendo em conta ke sera feita a desmontagem kase total do motor, sendo assim subestituindo juntas, correias, filtros, oleos, mao de obra, etc. a ipotese de se comprar 1 motor usado sera 1 risco, pk nao sabemos kantos km tem e mesmo o usso ke ele teve. o valor de 1 motor desses deve rondar +ou- uns 3500 euros. e so somar mao de obra para desmontar, correis, filtros, etc. tendo em conta ke teras garantia do servisso ke sera prestado pela oficina, no minimo 1 ano e convem estar tudo por (excrito). ja trabalhei na (audi vw) em lisboa (cervag) em carnaxide. obrigado e boa sorte :)

Boas,

Tiveste sorte a minha berrou aos 170 mil, na altura tb comeiçei a sentir a carrinha a tremer e deitava fumo que se fartava na audi deram-me um orçamento de 9000€ arvore de cames, touches, distribuição, etc, é que a minha parou mesmo mas como estava na garantia não fui eu que paguei mas sei que rondou os 10000€ a reparação agora parece nova.
Ao que me disseram na Audi pareçe que foi um problema vulgar neste modelo, vê lá se calhar compensa arranjares na marca pelo menos deverá ficar bem feito.
Se percisares de alguma ajuda diz.

Cumps

Eu acho que uma carrinha que sempre foi assistida na marca, deveria ter esse arranjo pago. Mas isso é outra historia.

Por 5500€ , meu amigo, procura um motor novo ou usado. :S Esse arranjo parece-me bem esticado no orçamento. Mais vale um usado , do que um aberto, acho eu.

boas,isso para aconteçer deves de ter feito uma ou estar constantemente a fazer reduçoes drasticas , nao e com duas tretas que se parte qualquer coisa nesses motores e ainda por cima com esses kms que pareçe brincadeira,mas enfim boa sorte para o arranjo,eu sei do que tou a falar tenho um v6 2.5 tdi ja ultrapasou a tua kilometragem nada de especial.
cumprs.....

Talvez não seja má ideia mesmo pensares em arranjar na marca! Informa-te também na Valmaior em Portimão qual o orçamento deles porque sei que para além de serem VW tem uma mão de obra bem mais classificada e olha que sei bem o que digo...

Bfamim disse:
Boas!

Uso o search em que sentido? Há por ai milhares de tópicos neste fórum! Não me sabes indicar o nick do user em questão?

Audistore obrigado pela dica ;) Tens algum feedback da Provmec?

Nao tenho qualquer tip de info deles apenas me enviaram um folheto e como vi que te podia dar jeito indiquei

Obrigado pela atenção pessoal!

Mas infelizmente o arranjo é estimado em cerca de 12.000€!!!! :o :o

Ao que pareçe, uma valvula partiu e lixou o piston que por sua vez deu cabo do bloco! Gostava de saber como...

Bloco novo é logo cerca de 4.000€ + Iva

Já deixo ai umas fotos e a lista mais detalhada.

Agora a minha questão é, isto é normal?! Um carro que foi sempre assistido na marca e ainda por cima estamos a falar de AUDI, sendo conhecida pela sua qualidade e fiabilidade... não me pareçe normal!

Não será da responsabilidade do concessionário que faz as revisões prever estas situações?! E trocar valvulas antecipadamente? Tendo em conta que todas as revisões foram feitas no mesmo sítio?

audi v6 O meu pai é que conduz o carro diariamente em AE (Faro-Lisboa-Porto), e não usa a sequencial (semi-automática)..portanto não faz reduções nenhumas. Ele usa somente a caixa automática e nem costuma fazer "steps down". Se tivessemos a falar de uma carro manual.. mas é que nem na sequencial ele te deixa fazer asneiras!!

boas, nao disse isso por mal,so acho estranho acontecer,mas pronto sao azares digo eu...
mas 12000€ e muito, informa te quanto custa um motor,nao deve de ser 12000€ mas se calhar com 10000€ acho que ja compras um novo,mas isto sou eu a dizer,nao tou por dentro do assunto...
fica bem e boa sorte..
cumprs...

EStive a ver valores tanto pode valer 6000 como quase 10000 depende do motor e da caixa isto para o 2.5 TDI

fora o resto do material que tem que levar

Audistore disse:
EStive a ver valores tanto pode valer 6000 como quase 10000 depende do motor e da caixa isto para o 2.5 TDI

fora o resto do material que tem que levar

Onde tiveste a ver os preços?

O motor é o AKE com caixa automática!

Existe algum programa/diagrama onde eu possa ver os códigos e imagens das peças? Eu tenho aqui a lista do orçamento com os códigos, mas os nomes que eles dão ás peças fazem-me um pouco confusão.

Como por exemplo: "comando de válvulas" de admissão e de escape para os cilindros 4, 5 e 6 no total de 444€

O custo maior é:

- "motor parcial com junta do cabecote" - 4750,40€ + IVA
- "Cabecote do motor com válvula e comando de válvula" - 2359,95€ + IVA

Gostava de saber o que é um "motor parcial" por exemplo.

O cilindro danificado foi o número 1, que acusou zero no teste de compressão! E todos os outros cilindros rondam nos 25/26 Bar, à excepção do cilindro 2 que ronda os 28Bar!

Amanhã deixo aqui as fotos do cilindro e piston, e a lista de peças digitalizada.

Compra 1 motor numa sucata, poe na carrinha e vende-a....dps quem a comprar tem 2 anos de garantia..... esse orçamento tá puxado :(

eh pa....sao estas coisas k me deixam fulo...

quer dizer..o homem vai sempre a marca kd podia fazer ca fora por metade do preço....e depois da problemas e pagas e n bufas...fdx..qual é a utilidade de ir á marca entao?o minimo que podiam fazer era oferecer a mao de obra...acho ridiculo isto e é por estas e por outras k ir á marca so mesmo em ultima hipotese

desculpa n ter ajudado n problema mas fico fulo com estas situaçoes

Back