Bfamim disse:
Boas a todos!
Espero que tenham passado um bom natal com muita saúde, alegria e prendinhas claro!
Em relação a este assunto, a SIVA já respondeu. E realmente disse que tinham um fundo para cobrir este tipo de casos. Contudo, disseram que atendendo ao nº de kilómetros da viatura (255.000km) não podiam ajudar.
Desta forma, tiro a conclusão que a fiabilidade da Audi deixa muito a desejar, e que os seus motores
no geral têm limite de vida inferior a 250.000km! Isto é muito má publicidade para a Audi. O meu pai já colocou completamente de lado a hipótese de comprar o Audi A5 Coupe.
Agora ou compra Mercedes ou BMW!
E vamos ver se isto fica por aqui.. cheira-me que o meu pai não vai ficar quieto!
Por aí não vai fazer a diferença.
Se queres fiabilidade, é Toyota ou Honda. Curiosamente, a Lexus (sendo da Toyota) não tem o mesmo nível de fiabilidade.
BMW ???
Vou só dar-te um cheirinho:
- 320d até 2001 partia turbos com frequência - basta fazeres uma pesquisa na net e confirmas
- 320d a partir de 2001 deixou de partir turbos. Em vez disso, partia uma peça na admissão, que entrava pelo motor dentro, danificando motor + turbo. Eram as duas coisas novas
- X5 3.0d - Caixas automáticas empacotam pouco depois dos 100.000 kms. Ainda não vi um com caixa auto que não tenha levado uma nova nessas quilometragens.
Mercedes - Houve casos de eléctronica tão graves que paravam várias vezes a fazer porto-lisboa. A Mercedes chegou a retomar alguns carros.
O S400 (vê bem de que carro estamos a falar) estalava blocos de motor, tendo de levar novos, isto no meio de muitos outros problemas caros. O pai do meu cunhado tem um S320, que teve de levar uma caixa de direcção. Foram 4000 euros ao ar, e o carro não tinha 200.000 kms.
Um stand que conheço tinha à venda um ML (acho que é esta a refª) que tinha sido retomado, vendido de novo e devolvido.
Porquê ? - Porque tinha problemas eléctricos que ninguém consegue resolver.
Só para por os pontos nos 'i's, a sondagem em Inglaterra do Top Gear colocou a maior parte das séries dos mercedes nos ultimos lugares, numa tabela de mais de 150 carros !!
Se isto é fiabilidade alternativa...
Do mesmo modo, conheço casos de sucesso (muitos kms e problemas zero) em BMW e Audi.
Isto será aceitável ? - Na minha opinião não !
Mas a verdade é que nas marcas europeias há sempre casos destes, e dificilmente encontras algo mais fiável que um Honda ou um Toyota.
Mas mesmo assim não significa que nunca dêm problemas. Eu tinha um accord (que como tudo o que tive honda nunca foi a uma oficina, nem para revisões) e li reviews na net. Havia casos de carros que tinham sido cancros, levando caixas automáticas novas sem grandes quilometragens inclusivamente.
Eu ficaria lixado com a Audi e não compraria outro (tal como o teu pai), mas a verdade é que ao ir para Mercedes ou BMW o risco é idêntico.