Não quero estar a dizer asneira, não existe esse risco.Sim, nos Quattro permanente é mesmo para partir.
No sistema Torsen julgo que a percentagem tração seja 60/40???
Segundo um Eng. do grupo Vag com quem estive numa formação há uns anos atrás (quando saíram as Allroad), ao fazer o teste nos rolos num só eixo, "descalibrava-se" todo o sistema... Mais não sei. Por isso disse "acho que nem todos os centros....
No Sistema Quattro existem 2 variantes, o Torsen e o Haldex (O Haldex é apenas usado em carros com motor Transversal)
O Haldex tem um diferencial com embraiagem eletronica que pode ser desativado, que é o que tem de ser feito quando se faz o teste dos travões, o Torsen, é feito normalmente.
No torsen, pelo o que entendi (E que vi se bem me lembro na minha A6) a tração aplicada nas rodas não influencia o sistema, nos sistemas com torsen o torque apenas é transmitido numa direção.
Não estou muito por dentro do assunto, por acaso ja foi falado no forum , fiz agora uma pequena pesquisa e encontrei isto:
https://www.maha.de/cps/rde/xbcr/SID-8C73D582-0301A6E0/maha_de/AMZ_Allrad_EN.pdf
Pagina 6, 4x4 in 2x4 mode, no 2° paragrafo