A6 allroad

Sim, nos Quattro permanente é mesmo para partir.
No sistema Torsen julgo que a percentagem tração seja 60/40???
Segundo um Eng. do grupo Vag com quem estive numa formação há uns anos atrás (quando saíram as Allroad), ao fazer o teste nos rolos num só eixo, "descalibrava-se" todo o sistema... Mais não sei. Por isso disse "acho que nem todos os centros....
Não quero estar a dizer asneira, não existe esse risco.
No Sistema Quattro existem 2 variantes, o Torsen e o Haldex (O Haldex é apenas usado em carros com motor Transversal)
O Haldex tem um diferencial com embraiagem eletronica que pode ser desativado, que é o que tem de ser feito quando se faz o teste dos travões, o Torsen, é feito normalmente.
No torsen, pelo o que entendi (E que vi se bem me lembro na minha A6) a tração aplicada nas rodas não influencia o sistema, nos sistemas com torsen o torque apenas é transmitido numa direção.
Não estou muito por dentro do assunto, por acaso ja foi falado no forum , fiz agora uma pequena pesquisa e encontrei isto:
https://www.maha.de/cps/rde/xbcr/SID-8C73D582-0301A6E0/maha_de/AMZ_Allrad_EN.pdf
Pagina 6, 4x4 in 2x4 mode, no 2° paragrafo
 
sabem que anomalia pode ser relativamente à ventoinha se ligar quando se põe a chave no canhão?
A ventoinha está sempre ligada, coisa estranha!
 
Pode ser o sensor de temperatura como outras coisas mas com os problemas que tens este carro já tinha andado se fosse meu possa...

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
sabem que anomalia pode ser relativamente à ventoinha se ligar quando se põe a chave no canhão?
A ventoinha está sempre ligada, coisa estranha!
Desde a modulo de ventoinhas avariado €€€€, a sensor de temperatura, colaça marada, valvulas, termostato, problema eletrico nas cablagens, etc... uma incognita sem diagnosticar o carro.
Como ja dito, e está visto que não estás interessado em ouvir a malta e quereres ficar com o carro, trata de resolver tudo na garantia, porém, lembra-te que o stand, se reparar, vai meter usado desde que nao te possas aperceber, ou do mais barato que ouver, pois o lucro tem de ficar. Vais ter uma guerra aberta com o passar do tempo, dias sem carro, vais gastar sempre €€€€ e ficar na fossa. Pensa já, mas pensa muito bem.
E escusas de perguntar mais sobre avarias, pois toda a gente vai responder para meteres a maquina e ver erros ou levar ao mecânico. Nos orientamos e ajudamos, mas mediante informação mais precisa.
 
Pontos a reter até agora:
A ventoinha foi desligada de propósito e o stand omitiu isso.
A carrinha nao foi à inspeção e o stand tambem omitiu isso.
Problema na suspensão, idem idem aspas aspas.
Para desligarem a ventoinha, o motivo pode ser uma panoplia de coisas, que o stand nem sequer se deu ao trabalho a tentar identificar, desligou a ficha e despachou o carro.
Posto isto, alguém no seu perfeito juizo pode querer ficar com o carro?
Bem, não sei qual a capacidade monetaria nem a vontade tremenda ou o gosto por esse carro. Mas de certeza que arranjaria melhores negocios por carrinhas iguais.
Apenas e só a minha opinião.
 
Nuno, olha que ninguem te quer desmoralizar. Ninguém quer o teu mal.
Mas pensa e reflete com a cabeça e não o coração. São bons concelhos que te estão a dar e é para o teu bem.

Pensa só no que o Moralez frisou.
Estás literalmente a lidar com um stand muito pouco serio. Já te está a enganar logo de inicio. A decisão agora é tua.
 
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